Pular para o conteúdo principal

Gideão - A hora de ter experiências com Deus!!!

Por Gerson Luiz Garcia de Lima
Comunidade Evangélica Restauração e Vida

Texto base Juízes 6:11-24

Gideão e o contexto de sua situação:

Gideão pertencia a uma geração que vivia sob a opressão de povos inimigos, que subjugava-os: amalequitas e midianitas saqueavam o povo, sua lavoura e gado. O povo não tinha poder de defesa (exército).

Não é normal o inimigo entrar em nossa vida e nos roube a paz, a felicidade, a moral, o desejo de viver e de servir a Deus. Se estiver acontecendo: Algo está errado. O normal é a Igreja (que é formada por pessoas remidas no Senhor), entrar no Inferno, arrombando suas portas e salvando vidas de lá (... diante dela as portas do inferno não prevalecerão Mateus 16:15).

Uma geração que, fruto também do afastamento de Deus e sua Palavra das gerações anteriores, tinha conhecimento de Deus apenas de "ouvir falar", porém tinha as maravilhas realizadas pelo Senhor como uma coisa do passado. Um passado distante. Gideão pergunta para Deus: “O Que é feito das maravilhas que ouvimos que ocorreram no passado?” Notem o verbo: ouvimos. Não havia experiência com Deus somente histórias contadas. Algo estava perdido e Deus começava a restaurar.

É necessário que o povo de Deus tenha experiências com Deus, pois isto é manifestação de fé e sem fé é impossível agradar a Deus (Heb. 11:6).

A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10:17). Vejam a responsabilidade nossa (dos pregadores) em anunciar todo o conselho de Deus, e vossa, de ouvir, considerar e aplicar a Palavra.

disse: “antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem” ( 42:5)

Deus cutucou a fé de Gideão. Gideão respondeu abrindo o coração de verdade: o que de fato ele pensava de Deus e das histórias do passado, sua indignação pelo seu estado atual e de sua nação. (Deus incentiva que tenhamos orações sinceras e verdadeiras com ele: sem verdade e liberdade de expressão não existe real comunicação)

Embora Gideão se sentisse inadequado, Deus o chamou e comissionou e disse que não lhe acrescentaria nada, mas que fosse "NESSA SUA FORÇA". As vezes achamos que com nosso estado atual não dá, que nossa força não dá pra recuperar uma vida forte com Deus , mas só o que precisamos é IR NESSA FORÇA Juízes 6:14 (um mínimo de disposição) pois Deus diz: "Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas, como se fossem um só homem.
É interessantes notar que um homem com Deus transforma desvantagens e vantagens. Olha só a revelação: Não foram 135000 midianitas, amalequitas e povos do oriente contra 300 israelitas. Foram 300 israelitas contra 1.

Está na hora de termos experiências reais com Deus. chega de viver apenas de testemunhos de outros ou de passado. Deus quer que você retome o controle de sua vida, reconquiste sua dignidade na vida financeira, moral, espiritual, familiar, relacional, afetiva.

Por fim, faça provas com Deus, você tem o direito de saber se está indo na direção certa (veja Gideão em juízes 6:36-40)

Marque seu caminho de adoração: saiba como Deus fala com você, faça sacrifícios de louvor: votos, orações, jejuns, compromissos, dedicações e peça que Deus receba. Priorize o Senhor em sua vida: Dê a Ele o seu melhor.

Estabeleça com Deus um relacionamento de Paz: "Então, Gideão edificou ali um altar ao Senhor e o chamou: Jeová Shalom (O Senhor é a Paz)..."

Após isso Gideão teve forças para começar a completa vitória de sua missão:
• Derrubou o primeiro inimigo (SEU EU)
• Derrubou o segundo (ALTARES DE BAAL EM SUA PRÓPRIA CASA)
• Enfrentou as oposições
• Suportou adversidades internas (falta de apoio do restante das tribos, redução de um, a princípio, já pouco número de soldados 32000 para 300
• Venceu com 300 homens, 135000, como se fossem 1 só.

SOMENTE DEUS PODE CAPACITAR ALGUÉM DESSA MANEIRA:

E quanto a nós, não está na hora da nossa revolução na fé?

Meditem nisso.

É hora de tomarmos decisões e posições ao lado de Cristo. Agir, determinar, quebrar o domínio do inimigo: diabo, circunstâncias, problemas, o eu próprio de cada um, e marcharmos para Cristo.

Comentários

Que mensagens abençoadoras! Já estou seguindo este blog, ok?
Deus te abençoe!

BLOG: www.tribunadorio.blogspot.com
TWITTER: www.twitter.com/tribunadorio
UBE:http://ning.it/czmyCa

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre