Pular para o conteúdo principal

Gideão - A hora de ter experiências com Deus!!!

Por Gerson Luiz Garcia de Lima
Comunidade Evangélica Restauração e Vida

Texto base Juízes 6:11-24

Gideão e o contexto de sua situação:

Gideão pertencia a uma geração que vivia sob a opressão de povos inimigos, que subjugava-os: amalequitas e midianitas saqueavam o povo, sua lavoura e gado. O povo não tinha poder de defesa (exército).

Não é normal o inimigo entrar em nossa vida e nos roube a paz, a felicidade, a moral, o desejo de viver e de servir a Deus. Se estiver acontecendo: Algo está errado. O normal é a Igreja (que é formada por pessoas remidas no Senhor), entrar no Inferno, arrombando suas portas e salvando vidas de lá (... diante dela as portas do inferno não prevalecerão Mateus 16:15).

Uma geração que, fruto também do afastamento de Deus e sua Palavra das gerações anteriores, tinha conhecimento de Deus apenas de "ouvir falar", porém tinha as maravilhas realizadas pelo Senhor como uma coisa do passado. Um passado distante. Gideão pergunta para Deus: “O Que é feito das maravilhas que ouvimos que ocorreram no passado?” Notem o verbo: ouvimos. Não havia experiência com Deus somente histórias contadas. Algo estava perdido e Deus começava a restaurar.

É necessário que o povo de Deus tenha experiências com Deus, pois isto é manifestação de fé e sem fé é impossível agradar a Deus (Heb. 11:6).

A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Romanos 10:17). Vejam a responsabilidade nossa (dos pregadores) em anunciar todo o conselho de Deus, e vossa, de ouvir, considerar e aplicar a Palavra.

disse: “antes eu te conhecia de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem” ( 42:5)

Deus cutucou a fé de Gideão. Gideão respondeu abrindo o coração de verdade: o que de fato ele pensava de Deus e das histórias do passado, sua indignação pelo seu estado atual e de sua nação. (Deus incentiva que tenhamos orações sinceras e verdadeiras com ele: sem verdade e liberdade de expressão não existe real comunicação)

Embora Gideão se sentisse inadequado, Deus o chamou e comissionou e disse que não lhe acrescentaria nada, mas que fosse "NESSA SUA FORÇA". As vezes achamos que com nosso estado atual não dá, que nossa força não dá pra recuperar uma vida forte com Deus , mas só o que precisamos é IR NESSA FORÇA Juízes 6:14 (um mínimo de disposição) pois Deus diz: "Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas, como se fossem um só homem.
É interessantes notar que um homem com Deus transforma desvantagens e vantagens. Olha só a revelação: Não foram 135000 midianitas, amalequitas e povos do oriente contra 300 israelitas. Foram 300 israelitas contra 1.

Está na hora de termos experiências reais com Deus. chega de viver apenas de testemunhos de outros ou de passado. Deus quer que você retome o controle de sua vida, reconquiste sua dignidade na vida financeira, moral, espiritual, familiar, relacional, afetiva.

Por fim, faça provas com Deus, você tem o direito de saber se está indo na direção certa (veja Gideão em juízes 6:36-40)

Marque seu caminho de adoração: saiba como Deus fala com você, faça sacrifícios de louvor: votos, orações, jejuns, compromissos, dedicações e peça que Deus receba. Priorize o Senhor em sua vida: Dê a Ele o seu melhor.

Estabeleça com Deus um relacionamento de Paz: "Então, Gideão edificou ali um altar ao Senhor e o chamou: Jeová Shalom (O Senhor é a Paz)..."

Após isso Gideão teve forças para começar a completa vitória de sua missão:
• Derrubou o primeiro inimigo (SEU EU)
• Derrubou o segundo (ALTARES DE BAAL EM SUA PRÓPRIA CASA)
• Enfrentou as oposições
• Suportou adversidades internas (falta de apoio do restante das tribos, redução de um, a princípio, já pouco número de soldados 32000 para 300
• Venceu com 300 homens, 135000, como se fossem 1 só.

SOMENTE DEUS PODE CAPACITAR ALGUÉM DESSA MANEIRA:

E quanto a nós, não está na hora da nossa revolução na fé?

Meditem nisso.

É hora de tomarmos decisões e posições ao lado de Cristo. Agir, determinar, quebrar o domínio do inimigo: diabo, circunstâncias, problemas, o eu próprio de cada um, e marcharmos para Cristo.

Comentários

Que mensagens abençoadoras! Já estou seguindo este blog, ok?
Deus te abençoe!

BLOG: www.tribunadorio.blogspot.com
TWITTER: www.twitter.com/tribunadorio
UBE:http://ning.it/czmyCa

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…