Pular para o conteúdo principal

Ministros de Deus, mas ainda humanos

Por Gerson Luiz Garcia de Lima
Comunidade Evangélica Restauração e Vida

Textos p/ estudo: 2º Coríntios 1:3-11, Hebreus 13:7-17, 3º João 1-4

Versículo Chave: Hebreus 13:6 e 17 “... Lembrai-vos dos vossos guias... Obedecei aos vossos guias e sede submissos a eles, pois velam por vossas almas”.

Deus colocou na Igreja a sua hierarquia, não para mostrar quem manda em quem. Mas para orientar a cada discípulo a seguir os passos de nosso Senhor Jesus.

É uma alegria ao pastor, que ama a obra que Deus lhe confiou, ver que o povo se firma e cresce na verdade e na firmeza do Evangelho.

Não obstante, os líderes da igreja são humanos, limitados pelo tempo e espaço, possuem sentimentos, sofrem na mesma medida, ou até mais que os demais cristãos, e erram também, ainda assim, são ministros de Deus.

Podem ser carismáticos, ótimos na pregação, motivados pelo Espírito de Deus, usados nos dons do Espírito, podem realizar milagres e maravilhas (afinal, os dons estão disponíveis a todo o corpo), sua oração pode submeter enfermidade, e espíritos imundos (essa também é uma promessa para toda a Igreja) mas ainda assim são humanos.

Pensamento dia: Estarei orando, compreendendo, ajudando aos meus líderes na Igreja, quero a bênção de Deus sobre mim”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…