Pular para o conteúdo principal

O coração do Ministério de Cristo


Texto Bíblico: "6 Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram. 7 Mas ide, dizei a seus discípulos, e a Pedro, que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis, como ele vos disse". Marcos 16:6-7


Vou compartilhar com vocês hoje, uma pouco sobre a obra de Jesus, preparando e restaurando o ministério do apóstolo Pedro.


Após a ressurreição, algumas mulheres vão ao túmulo de Jesus, mas não o encontram lá. Um anjo as manda ir e anunciar aos discípulos, e a Pedro, que Jesus está vivo e quer encontrar-se com eles na Galiléia.


Interessante é notarmos que o texto diz: "aos discípulos, e a Pedro". Imagine a cena. As mulheres chegam a todos os discípulos e dizem "Pessoa, fomos ao sepulcro mas o Mestre não estava lá - RESSUSCITOU. O Porém, um anjo do Senhor estava lá disse para vocês irem para a Galileia, pois lá o verão. Ah!, Pedro. O Senhor quer te encontrar lá".


Essa observação para Pedro, à parte, deixou-o em grande expectativa. Seu coração imediatamente o acusou: "Você negou Jesus, e três vezes". Pedro quando negou o Senhor, lembrou que o Senhor havia dito que ele o faria. Seu fraco coração não suportou as afrontas e o risco de ser identificado como seguidor do mestre. Mateus escreve que ele saiu do lugar onde estava quando negou a Jesus e chorou amargamente (Mateus 26:75). 


Lucas revela algo mais dizendo: "61 E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. 62 E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente." (Lucas 22:61-62)


Quantas vezes somos surpreendidos com nossa fraca devoção a carecemos de Jesus e de seu amor incondicional? O Senhor está nos olhar, todavia, seu olhar não era de juízo, mas de compaixão: ele já sabia que Pedro falharia, pois conhecia seu coração, que precisava do batismo de poder, que viria em Atos 1:8 e 2:1-4.


Pedro e os discípulos foram para a Galiléia, um sentimento de apreensão estava no ar para Pedro: Como seria o encontro com Jesus? Como encarar de frente o Senhor, após tê-lo negado?


O Senhor marcou o encontro lá na Galiléia. Queria levá-los a um lugar conhecido, familiar, para trazer-lhes à memória os tempos de seu chamado, dos primeiros passos no ministério, do primeiro amor (Apocalipse 2:4).


Lá, em dada manhã após voltarem de uma noite frustrada de pesca, o Senhor lhes apareceu na praia, enquanto eles estavam a uns 300 metros dentro do mar (nesse momento eles não o tinham reconhecido). Jesus perguntou-lhes "Filhos, tendes algo para comer?". Eles não tinham nada. Vazios.


O Senhor manda que eles atirem novamente a rede. Numa obediência à voz do mestre lançaram-na e esta imediatamente ficou cheia de cento e cinquenta e três grandes peixes. Muito mais do que precisavam. O discípulo amado, João, sensível ao que acontecera exclamou a Pedro:  'É O SENHOR'. Chegara a hora. Pedro teria de ficar frente a frente com Jesus!


Ao chegar na praia, encontraram já um peixe na brasa e pão. O Senhor convida: "Vinde, jantai". Depois de terem comido, Jesus chama Pedro e lhe pergunta três vezes: 'Pedro, você me ama' e Pedro sempre confirmando: "Sim, Senhor, tu sabes que te amo", e o Senhor ratificava: "Apascenta as minhas ovelhas".


Um detalhe importante foi que na terceira vez Pedro entristeceu-se porque o Senhor insistiu nisso e disse-lhe: "Senhor, tu sabes tudo. Tu sabes que eu te amo".


Sim, Jesus sabia. Mas porque insistir nisso? Jesus havia dado a Pedro as chaves do Reino e um legado (Mateus 16:14-19), mas Pedro jamais poderia desempenhar seu chamado de maneira poderosa, sem ter sido tratado e restaurado naquilo que lhe seria uma pedra de tropeço. Para cada uma das negativas de Pedro (três vezes ele negara a Cristo), uma afirmação dele (três vezes ele disse 'Senhor, tu sabes que te amo') e uma confirmação do Senhor (três vezes o Senhor lhe disse: 'apascenta meus cordeirinhos').


E mais, quando Pedro negou Jesus pela terceira vez o galo cantou e ele lembrou-se de que o Senhor lhe havia dito que isso aconteceria, e saiu e chorou amargamente. Agora, quando o Senhor lhe indagou três vezes "Pedro, amas-me?", ele entristeceu-se. A Bíblia diz que a tristeza segundo Deus opera o Arrependimento (2 Coríntios 7:9-11)


Que obra maravilhosa de Cristo. Que ministério glorioso!!! O Senhor criou uma situação para alcançar e restaurar Pedro, para que ele pudesse ter uma vida livre de culpa e um ministério vitorioso.


Para cada uma das negativas de Pedro e colheu uma nova, positiva, e em cada uma O Senhor confirmava sobre Pedro seu chamado.


O momento da Vitória para nossas vidas:
Querido, permitamo-nos ser conduzidos pelo Senhor a uma restauração completa. Deixemo-lo tratar nossas vidas nas áreas que são necessárias.


Ainda que isso lhe pareça ser desconfortável no começo, será bênção para para sua vida. Perdão, restauração emocional, cura de lembranças degenerativas, capacitação e poder espiritual, alegria e vida abundante estão disponíveis a cada um de nós, hoje.


Cheguemos de coração verdadeiro diante do Senhor, descoberto.


Não deixe sua vida seguir sem essa restauração do Senhor. Hoje é o dia, o momento é agora. Faça sua oração. Sua vida plena, seu ministério em toda dimensão sonhada por Deus está a apenas a distância de uma oração sincera e um tratar amoroso do Senhor (1 João 1:9).


Desejo-lhe vida plena em Cristo Jesus, nosso Senhor. Profetizo sobre você: "Vestes de louvor em vez de espírito angustiado".


Abraço fraterno,
Pastor Gerson Luiz Garcia de Lima
Comunidade Evangélica Restauração e Vida

Comentários

Gi Mulek disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
OBRIGADO IRMAO AMADO,POR SE DEIXER SER USADO POR DEUS,E ASSIM EM UM SO PROPOSITO LEVARMOS ESSA VERDADE DE AMOR E PAZ DE DEUS AOS CORAÇOES SEDENTOS.

FICA NA DOCE PRESENÇA DO NOSSO SENHOR JESUS.
ELE VAI TE HONRRAR POR TUDO QUE TENS VIVIDO E PASSADO POR AMA-LO.
MATEUS-16,24,25
Paz!!!

Encontrei seu blog, gostei MUITOOO....
Vou tornar seguidora.
Ah! Tenho tb um blog, qdo puder nos visite, e caso queira tornar-se um seguidor.
http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

Deus abençoe,
Suely
Unknown disse…
Obrigado pela visita, querido amigo.
Estamos juntos, levando a palavra de salvação!
Deus é conosco!

www.oguardadeisrael.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre