Ouse arriscar-se


do livro "O QUE DEUS TEM DE MELHOR PARA SUA VIDA
LLOYD JOHN OGILVIE, EDITORA VIDA
Leitura bíblica: Gênesis 12:1-9.

Versículo-chave: Apareceu o Senhor a Abrão, e lhe disse: Darei à tua descendência esta terra. Ali edificou Abrão um altar ao Senhor, que lhe aparecera (Gênesis 12:7).

Foi uma promessa espantosa e que requeria riscos audazes. O Senhor surpreendeu Abrão com a promessa de que seria o pai de uma grande nação. Todas as famílias da terra seriam abençoadas por seu intermédio. Porém, o preço que tinha de pagar era alto. Abrão teria de abandonar a sua terra, a segurança, os arredores familiares e a prosperidade. Abrão tomou-se o protótipo daqueles que descobrem que a obediência significa riscos.

O Senhor nos está chamando constantemente. Ele deseja levar-nos ao ponto de ser a nossa única segurança e certeza. Pense em quão duro trabalhamos a fim de eliminar os riscos da vida. Trabalhamos, economizamos, planejamos e investimos a nós mesmos. Então, acomodamo-nos à rotina da mesmice e reclamamos que a vida perdeu a emoção.

Enquanto vivermos, haverá um próximo passo em nossa aventura com o Senhor. Ele constantemente nos chama de onde estamos para novo nível de riscos. Jamais haverá uma época em que o que temos feito ou sido poderá ser nossa segurança. Fomos programados para estar sempre na margem crescente de novas aventuras. Onde está o elemento do risco criativo em sua vida? Que faria se confiasse completamente em Deus?

O elemento crucial em correr riscos pelo Senhor é a sua direção. Nosso desafio é descobrir para onde o Senhor nos leva e partir com sua orientação diária, arriscando-nos com o conhecimento de que ele nos concederá forças para fazer o que ele nos inspira.

 Para refletir: A vida sem riscos é como um pássaro sem asas. 

Comentários

Irmão Gerson lhe desejo muita paz e graça do Senhor Jesus. Vim visitar seu blog desejar-lhe um Ano-Novo cheio das riquezas de Deus em sua vida e familia. E dizer ao meu irmão que estou copiando este pensamento para o Caminho da verdade, como faço sempre respeito o autor e deixo um link para se blog.
Como vai demorar um tempo se meu irmão não concurdar diga-me e não edito.
Obrigado
Olá, irmão Antônio.
Graça e paz lhe sejam multiplicadas, por Jesus Senhor nosso.
Esteja a vontade para utilizar-se dos conteúdos do blog. É uma alegria podermos compartilhar a Palavra de Deus uns com os outros.
Um ótimo ano novo para o amado e sua família também.
Abraço,
Pastor Gerson

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus