Pular para o conteúdo principal

Dependência de Deus


DEPENDÊNCIA DE DEUS
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei."Isaías 41:13

Hoje, em meu devocional, eu perguntava a Deus como, de fato, sabemos qual é a sua direção específica para a nossa vida? Que decisão tomar nessa, naquela e naquela outra área da vida?

Veio-me, então, a mente a passagem de 1º Samuel capítulos 23 e 30. Davi consultava a Deus sobre questões importantes e decisivas dizendo:"Senhor, devo ir pelejar contra os Filisteus?", "Senhor, os habitantes de Queila me entregarão a Saul?", ou "Devo ir atrás dos amalequitas?", além de uma frase interessante no capítulo 30:6 "E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus".

Essa dependência é maravilhosa, pois Deus respondia com orientações específicas sobre o que e como fazer.

Agora, como interpretar isso em nossa vida? Como ter com Deus essa cumplicidade tamanha, a fim de prover-nos da direção divina para a grande carga de pressões diárias?

Jesus oferece-nos a receita em João 15:4-7: "Estai em mim, e eu em vós...porque sem mim nada podeis fazer... Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."

Permanência no Senhor. Mais que um monólogo na oração. Uma conversa. Uma intimidade que orienta, dirige, instrui e tira o peso da ansiedade.

Afinal de contas a ansiedade é causada pelo medo e pela incerteza. Este "permanecer no Senhor" desfaz o medo e a ansiedade, pois é firmado no amor de Deus e em seu cuidado, que nos traz a certeza de que "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará" Salmo 23:1.

Permanência sugere investimento de qualidade de tempo, de disposição e de relacionamento, o que nos fala de um estilo de vida e não apenas ocasional.

Intimidade com Deus é um privilégio a disposição de todos. Todavia, não é automático, requer uma busca pela presença de Deus. "
O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança." Salmos 25:14

Ah! Sobre minhas necessidades apresentadas hoje, o Senhor me revelou: "Nessa ocasião Josué disse ao povo de Israel: —Até quando vão ficar esperando para tomar posse da terra que o SENHOR, o Deus dos seus antepassados, deu a vocês?" Josué 18:3. Sabe o que fiz? Fui ao encontro da bênção, pois ele já a confirmara. Oh Glória a Deus.

Mas sobre isso, gostaria de fala mais numa outra oportunidade.

Escrevam-me seus comentários e discernimentos para somarmos mais sobre o assunto de hoje: gersonluiz_garcia@yahoo.com.br.

Carinhoso abraço fraterno e até breve.

No amor de Cristo,

Gerson Luiz Garcia de Lima
Comunidade Evangélica Restauração e Vida

Comentários

Pastor Rivelino disse…
Olá meu amigo Pr. Gerson Luiz,graça e paaazzzzzzzz!!!!
Depender de Deus é a chave da nossa vitória e o caminho que nos levará a prosperidade em todas as áreas de nossa vida.
Eu amo depender Dele,pois,Ele me ama e tem prazer em me abençoar! Glória a Deus por toda a eternidade!!!
Até a próxima e um forte abraço...
By,Pr. Rivelino.
OLá bençao..obrigado por suas palavras de força e incentivo. Oro muito para que papai do ceu me ensine a ser firme e fiel em meus propositos. Sobre as minis postagemsns e so vc entrar no link logo abaixo delas,e seguir as instruçoes e fazer um simples cadastro. Fica na paz, qualquer duvida me fale..Fabiana.
Linda mensagem. Quero estar na dependência de Deus, entender e estar no centro da Sua vontade. Que Deus te use cada vez mais. Abraço de sua maninha Dalva

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre