Pular para o conteúdo principal

Quem somos nós?

Quem Somo nós?: A Igreja é de "cima", a Noiva do Cordeiro
A Igreja tem sido colocada em "xeque" nesses últimos tempos. O Cristianismo é desafiado a provar sua eficiência na satisfação das necessidades da humanidade. Nestes anos ouve-se muito sobre "encontrar a si mesmo" e "descobrir sua identidade".
Movimentos gnósticos, componentes da nova ordem mundial tentamresponnder a essas questões com saturados estudos sobre "autoconhecimento" e "sessões de relaxamento e viagens imaginárias". A psicologia também tenta contribuir e inúmeros tratados são escritos para entender as reações e sentimentos humanos.
A Igreja do Senhor Jesus tem a solução para isso tudo.
Através de uma genuína experiência pessoal, exclusiva e diária com Jesus podemos encontrar a identidade que nos espera como filhos de Deus.
Paulo disse que "aquele que está em Cristo nova criatura é..., e eis que tudo se fez novo" (2º Cor. 5: 17), e que “se somos filhos (de Deus) somos herdeiros”. herdeiros de Deus... (Rom. 8: 17).
A Igreja tem a solução para quem quiser encontrar a si mesmo: Uma profunda comunhão, advinda de um encontro real com Cristo é sinal certo de satisfação interior. Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei...” (Mateus 11: 28-30).
Veja sobre "ser íntimo de Deus" em João 15: 1-17.

QUEM SOMOS NÓS?

Isso tudo parece tão desconcertante e confuso, especialmente quando Deus tem um plano tão claro e conciso para todos nós. Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida." (João 14:6).
O que o povo de Deus tem que os outros não têm? A resposta é: tudo nesta vida e na vida porvir. Deus nos encontrou; nós estávamos perdidos. Desde entãosomos: um povo salvo; salvos da fraqueza dos elementos desprezíveis deste mundo. Somos salvos da destruição que Satanás planejou para todos nós.

NÓS SOMOS UM POVO LIBERTO

Antes de Jesus nos encontrar, está· vamos presos no pecado, aprisionados pelas correntes dos hábitos por nós mesmos, "mas graças a Deus porque, outrora escravos do pecado, contudo viestes a obedecer de coração a forma de doutrina a que fostes entregues. E uma vez libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça", (Romanos 6:17-18), "Se o filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres”, (João 8:36), "Não somos mais dirigidos por satanás, somos gentilmente guiados por Deus." Paulo disse: "para a liberdade foi que Cristo nos libertou, Permanecei, pois, firmes e não vos submetais de novo ao jugo de escravidão".(Gálatas 5:1).

NÓS SOMOS UM POVO PROTEGIDO

Em 1º Pedro 1: 5 fala dos Santos "Que são guardados pelo poder de Deus," O seu poder é sem igual. Salva e protege. Todos buscam e desejam garantia e segue rança mesmo nesta vida natural.Alguns buscam segurança na educação, preparação e dedicação para uma profissão escolhida. Isto esta bem e é bom se Deus é também considerado. Mas a vida é curta, muito curta e transitória. Alguém disse que: "O homem gasta a sua saúde para ganhar sua riqueza: então gasta aquela riqueza para tentar readquiri sua saúde".
O homem na Bíblia, cuja terra produziu com abundância, disse à sua alma "devo construir maior e maior celeiro e tenho muitos bens em depósitos para muitos anos. Portanto descansa e regala-te"; mas ele deixara Deus fora dos seus planos. Ali não havia segurança. Deus o chamou de tolo e disse: "Esta noite pedirei a tua alma".
Há um lugar de segurança para o filho de Deus. Jesus disse: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as praticar, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha" (Mateus 7: 24). O cristão que ouve e pratica as palavras de Jesus resistirá à chuva, ao dilúvio e ao vento. Ele tem segurança. Ele confiou no Senhor ele será como árvore plantada junto aos ribeiros de águas, que no devido tempo dá o seu fruto, ele não sentirá a seca. Davi disse: "Fui moço, e já agora, sou velho,porém, jamais vi o justo desamparadonem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmo 37: 25). Judas encoraja os crentes com estas palavras: "Ora, aquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar e para vos apresentar com exultação, imaculados, diante da sua glória.” (Judas 24). Isto é segurança!

NÓS SOMOS UM POVO REDIMIDO

Nós somos comprados pelo precioso sangue de Jesus. Fomos resgatados, trazidos de volta parao nosso próprio lugar de direito, libertados do poder de satanás. Oh, que preço foi pago pela nossa redenção! É por isso que nós o amamos e o apreciamos tanto. Demonstramos nossa gratidão pelo nosso viver diário; morrendo para o pecado, sendo batizados com ele pelo batismo, e andando com ele em novidade de vida.

SOMOS UM POVO PECULIAR

Isto não significa que somos bizarros ou desequilibrados; nós somos um povo exclusivo. Nós não falamos, fazemos, ou reagimos de uma maneira usual. Mas um povo zeloso de boas obras que é peculiar em si mesmo à tendência da sociedade moderna. Nós somos um povo Santo para o Senhor. Somos "Uma geração escolhida, sacerdócio real, uma nação Santa, um povo peculiar. A fim de sermos para louvor da glória Daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz". (1º Pedro 2: 9) .

NÓS SOMOS O CORPO DE CRISTO NA TERRA

Ele é o cabeça. Ele é a videira e nós somos os ramos. Ele não tem mãos, a não ser as nossas mãos. Nós somos a Igreja, a noiva de Cristo. Nós fomos chamados, escolhidos, e se formos fiéis, um dia destes ele estará voltando para nós!
Ele nos tem dado um senso de direção c uma meta neste mundo disparatado, ele nos tem dado uma razão pra viver e uma esperança após a morte. "Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono." (Apocalipse 3: 21)

QUEM SOMOS NÓS? Nós somos o povo de Deus.

Estudo adaptado por Gerson Luiz Garcia de Lima
Publicado em Maio de 1995 no jornal Linha Sacerdotal

Comentários

Gi Mulek disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Obrigado irmão pastor Gerson por seguir o caminho que liberta, eu também já estou seguido meu irmão.
Que Jesus o continue a usar como uma benção poderosa.

Antonio

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre