Pular para o conteúdo principal

Obrigado Senhor!

Amigos,

Este ano de 2010 foi para mim e para minha família, um dos mais difíceis em termos materiais e financeiros. Um ano de contradições, mas acima de tudo não seguimos o curso desta torrencial enxurrada de dificuldades que nos atingiu.

Aprendemos a dizer "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação." Habacuque 3:17-18.

Um dos nossos momentos mais difíceis foi numa segunda feira de Abril, quando eu e minha filha mais velha nos acidentamos numa batida de frente de carro. Enquanto eu, um pastor que prega a Palavra da Fé em nosso Senhor Jesus Cristo, estava numa maca no hospital avaliando e considerando os prejuízos físicos meus, da minha filha e do outro motorista (graças a Deus estes foram mínimos) e o prejuízo material, que só veio a agravar uma situação já complicada; em dado momento orei "Senhor Jesus, o que vou pregar domingo? O que levarei ao povo? Estou alquebrado por todas estas situações não sei o que fazer!" Neste instante o Senhor veio com uma Palavra simples, mas poderosa: "Você vai fazer como meu servo Paulo, que foi apedrejado em Icônio e, dado como morto, foi jogado no monturo (lixão) da cidade, e quando foram embora, Paulo levantou-se e foi para seus irmãos em Cristo, e confirmando o ânimo de cada um os incentivava a permanecer na Fé".

Os irmãos tiveram uma surpresa no domingo seguinte, preguei um dos meus melhores sermões. De lá pra cá as lutas não arrefeceram, antes, a fogueira esquentou sete vezes mais. Mas já estávamos resolutos e estamos a cantar "atrás não volto, não volto não".

Não que não sintamos a dor, a frustração e nem que nossos ânimos não sejam atingidos. Sim, sentimos tudo isso. Mas a disposição é saber que seja como for, nosso Deus é poderoso para fazer muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos.

O crescimento da obra que Deus nos confiou, as almas agregadas, as vidas restauradas, as famílias que se achegaram na Igreja, os jovens e crianças, os batismos, tudo isso é uma recompensa maravilhosa.

Lembrei de uma história (se é real ou não, não consegui confirmar) de uma pintura que se chama Paz na Tempestade, que retrata uma tempestade a noite que levantou ondas ferozes e raios rasgando o céu. Na encosta, acima do penhasco um ninho com uma águia que descansava sobre seus filhotes que dormiam tranquilamente. Sim, em meio as tempestades da vida nós também estamos seguros, no esconderijo do Altíssimo.

Fiquem firmes e Digam Sempre: OBRIGADO SENHOR!

Grato somos a Deus por todas as coisas, pois quanto mais para baixo desce uma raiz mais estruturada e sustentada fica uma árvore para crescer.

Desejamos a todos boas Festas e um Ano de 2011 para ouvir a voz do Senhor e responder a Ele.

Deus é com vocês, e como diz meu amigo Pastor Rivelino "VEM PROMESSA, VEM, QUE EU ESTOU TE ESPERANDO".

Abraços,

Pastor Gerson e Família


Comentários

Anônimo disse…
Queridos Pastor Gerson e Pastora Déborah!

Sua mensagem falou bem forte ao meu coração, já que foi o pior ano de nossas vidas em relação à saúde, mas no final o Senhor estendeu sua mão poderosa e nos deu a cura. Mas estamos sendo forjados no fogo e ficaremos mais fortes depois de termos sido moldados de acordo com o querer de Jesus. As coisas "ruins" servirão de testemunho de que elas passam e fica a experiência da dependência e confiança inabalável no nosso Deus. Já fomos longe demais para retroceder e a convicção de que estamos no caminho certo não pode ser abalada com as provações que passamos. Quando estou abalada leio Jeremias 29:11 e entendo que Deus requer cada vez mais de seu povo dependência, obediência e perseverança.
Fiquem na Paz de Jesus e tenham certeza do nosso amor por vocês. Em janeiro irei para a consulta e visitaremos os irmãos. Boas festas e que sejam grandemente abençoados.
Com carinho,
Isabelle, Pastor César e Gabi.
Maurinei Tumenas disse…
Louvado seja o Senhor por teu testemunho Pastor!Continue nessa tua fé e lembre-se sempre que DEUS É FIEL!!! Um abraço. Deus te abençõe...
Maurinei...
Pastor Rivelino disse…
Querido amigo Pr. Gerson Luiz,graça e paaaaaaaazzzzzzz!!!
Ler seu testemunho,pra mim,foi um bálsamo.Não que 2010 tenha sido ruim para mim,longe disso... Mas,neste ano,experimentei um cansaço descomunal em meu ministério e tive que,por um mês,me ausentar do púlpito e cuidar um pouco mais de mim e da minha vida conjugal.
Tirei alguns dias de folga,viajei para Penedo com minha esposa e recarreguei minhas baterias,graças a Deus!
Chego ao término de 2010 podendo dizer:"Até aqui me ajudou o Senhor"!
Te desejo um feliz Natal e um 2011 onde você,sua família e seu ministério vão andar sobre as águas,em nome de Jesus Cristo!
Um forte abraço e até breve...
By,Pr. Rivelino.
Gerson Luiz disse…
Caríssimos irmãos e amigos que curtem e acompanham o blog do pastor Gerson, é uma alegria imensa tê-los por aqui. Desejo-lhes um ano Novo de muitas bênçõas dos céus, mas sempre na plenitude do Espírito Santo de Deus.

Abraços,

Pr. Gerson

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre