Pular para o conteúdo principal

A Importância da Oração

A oração é Chave da Vitória na Fé 
"Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. - 8  Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre." Mateus 7.7

O Pastor Rex Humbard*, primeiro tele-evangelista do mundo, disse a respeito de seu programa de alcance mundial: “Se as portas estão abertas para nós, é por causa das muitas horas de oração que elevamos a Deus, pedindo exatamente por aquilo que está acontecendo, meu amigo, eu creio profundamente que todas as coisas são possíveis através da oração. Ela é a primeira – repito - a primeira chave para o riquíssimo banco das bênçãos de Deus, e pode ser usada por qualquer um de nós, e que está a sua disposição a qualquer momento.”

Infelizmente, muitas pessoas pensam na oração como um extintor de incêndio ou um sinal de socorro. Vêem a oração como um recurso extremo, quando toda a esperança se foi. São como aquela senhora que, ao ouvir o médico dizer que precisava orar pelo marido, perguntou alarmada: ”Ele está tão mal assim?”

Aqueles que veem a oração apenas como um “pneu sobressalente” para ser usado apenas em ocasiões de emergência perdem o privilégio de uma vida gloriosa, cheia de propósito e realizações em Cristo.

A Oração pode e deve ser algo tão normal quanto o respirar. Quando ela se torna parte de sua vida diária, você se liberta de muitas tensões que pode sentir em certas ocasiões de sua vida. Uma atitude constante de oração encherá você de fé e poderá tornar sua vida feliz e bem sucedida aqui na terra. “A oração é de fato a primeira chave para o banco das bênçãos de Deus.”

Quando o apóstolo Paulo escreveu para o jovem Timóteo, ele disse: "Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens.” (1 Timóteo 2:1).

A Bíblia declara qual a primeira coisa que devemos fazer em qualquer necessidade ou situação – é orar. Mas a oração não é só para as horas de crise.
Paulo escreveu também: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). E acrescenta: “Quero, pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda” (1 Timóteo 2:8).

A Palavra de Deus apresenta também a fórmula para a paz em qualquer crise. Paulo novamente declara: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graças; e a paz de Deus, que excede a todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).
E é por isso que a Restauração e Vida dá tanta importância à oração.

A Bíblia inteira dá testemunhos                                           
de que a oração dá resultados:

A Palavra de Deus declara que a oração funciona agora e sempre deu resultados.
  1. Moisés parou uma rebelião com a oração                               Êxodo 15:24-25
  2. Gideão provou a vontade de Deus através da oração             Juízes 6:39-40
  3. Ana teve um filho como resposta a sua oração                       1 Samuel 1:27-28
  4. Samuel derrotou uma nação inimiga por meio da oração         1 Samuel 7:9-10
  5. Salomão santificou a casa de Deus pela oração                       1 Reis 9:3
  6. Elias colocou Deus a prova através da oração                         1 Reis 18:37-38
  7. Ezequias acrescentou anos a sua vida por meio da oração       2 Reis 20:1-2 e 5
  8. Josafá saiu de uma situação difícil porque orou                      2 Crônicas 18:31
  9. Esdras recebeu orientação de Deus porque orou                     Esdras 8:21-22
  10. Zacarias viu realizado o sonho de sua vida porque Deus           Lucas 1:13-14
  11. A Igreja Primitiva foi cheia do Espírito por meio da oração     Atos 4:31
  12. Uma alma sedenta encontrou a Verdade através da oração      Atos 10:1-2 e 4
Atos dos Apóstolos:
O livro que não foi terminado

Ao ler o livro de Atos dos Apóstolos, você percebe claramente que ele não foi terminado. O motivo é óbvio. Os Atos do Espírito Santo continuam, através de pessoas que descobriram que a oração ainda é válida e funciona.

Você pode usar esta poderosa chave que Deus nos deu.

Muitas vezes pensamos que precisamos ser gigantes de oração para que Deus nos ouça. Mas não é assim. Deus tem os ouvidos abertos para todos os que O amam. Deus Se comprometeu a ouvir nossas orações. Veja o que Ele diz a você: 
  • “Quando ele me invocar, Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o honrarei” (Salmo 91:15).
  • “Então clamarás e o Senhor te responderá; gritarás e Ele dirá: Eis-me aqui” (Isaías 58:9).
  • “E acontecerá que antes de clamarem eles, eu responderei; estando eles ainda falando, eu vos ouvirei” (Isaías 65:24).
  • “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7).
Você vai descobrir que a oração é é de extremo valor e imprescindível  – e que o banco das bênçãos de Deus se abrirá para você quando, diariamente, se unir em oração a outros ao redor do mundo.

A muito a aprendermos sobre oração, por isso, se o Senhor nos conceder voltaremos ao assunto em próximas postagens.

Pr. Rex Humbard

1919-2007

* Este estudo é todo do Pr. Rex Humbard, com algumas adaptações minhas. Quero deixar registrado que no no fim da década de 70 e início da de 80, minha vida foi impactada com o ministério desse grande homem de Deus e de toda sua equipe e Igreja. Pr. Rex faleceu em 2007 aos 88 anos de vida.
Pr. Gerson Luiz Garcia de Lima

Comentários

Maurinei Tumenas disse…
Bela mensagem Pastor Gerson.
Nossas orações não devem ser usadas somente para requerer-mos algo de Deus, mais sim para termos um constante diálogo com o Pai.
Deus espera de nós, que o vejamos assim, como um Pai que ama e que tem prazer em falar e ouvir Seus filhos.
Obrigado pela edificante mensagem Pastor.
Deus te abençõe...
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
cCinthya'S♥ disse…
Olá, gostei muito do seu blog e já estou seguindo, obrigado pelo carinho no meu. Ótima postagem!
Fique com Deus!

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…