Pular para o conteúdo principal

A Importância da Oração

A oração é Chave da Vitória na Fé 
"Pedi e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. - 8 Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre." Mateus 7.7

O Pastor Rex Humbard*, primeiro tele-evangelista do mundo, disse a respeito de seu programa de alcance mundial: “Se as portas estão abertas para nós, é por causa das muitas horas de oração que elevamos a Deus, pedindo exatamente por aquilo que está acontecendo, meu amigo, eu creio profundamente que todas as coisas são possíveis através da oração. Ela é a primeira – repito - a primeira chave para o riquíssimo banco das bênçãos de Deus, e pode ser usada por qualquer um de nós, e que está a sua disposição a qualquer momento.”

Infelizmente, muitas pessoas pensam na oração como um extintor de incêndio ou um sinal de socorro. Vêem a oração como um recurso extremo, quando toda a esperança se foi. São como aquela senhora que, ao ouvir o médico dizer que precisava orar pelo marido, perguntou alarmada: ”Ele está tão mal assim?”

Aqueles que veem a oração apenas como um “pneu sobressalente” para ser usado apenas em ocasiões de emergência perdem o privilégio de uma vida gloriosa, cheia de propósito e realizações em Cristo.

A Oração pode e deve ser algo tão normal quanto o respirar. Quando ela se torna parte de sua vida diária, você se liberta de muitas tensões que pode sentir em certas ocasiões de sua vida. Uma atitude constante de oração encherá você de fé e poderá tornar sua vida feliz e bem sucedida aqui na terra. “A oração é de fato a primeira chave para o banco das bênçãos de Deus.”

Quando o apóstolo Paulo escreveu para o jovem Timóteo, ele disse: "Exorto, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens.” (1 Timóteo 2:1).

A Bíblia declara qual a primeira coisa que devemos fazer em qualquer necessidade ou situação – é orar. Mas a oração não é só para as horas de crise.

Paulo escreveu também: “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5:17). E acrescenta: “Quero, pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda” (1 Timóteo 2:8).

A Palavra de Deus apresenta também a fórmula para a paz em qualquer crise. Paulo novamente declara: “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam conhecidos os vossos pedidos diante de Deus pela oração e súplica, com ações de graças; e a paz de Deus, que excede a todo entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).
E é por isso que a Restauração e Vida dá tanta importância à oração.

A Bíblia inteira dá testemunhos                                           
de que a oração dá resultados:

A Palavra de Deus declara que a oração funciona agora e sempre deu resultados.
  1. Moisés parou uma rebelião com a oração Êxodo 15:24-25
  2. Gideão provou a vontade de Deus através da oração Juízes 6:39-40
  3. Ana teve um filho como resposta a sua oração 1 Samuel 1:27-28
  4. Samuel derrotou uma nação inimiga por meio da oração 1 Samuel 7:9-10
  5. Salomão santificou a casa de Deus pela oração 1 Reis 9:3
  6. Elias colocou Deus a prova através da oração 1 Reis 18:37-38
  7. Ezequias acrescentou anos a sua vida por meio da oração 2 Reis 20:1-2 e 5
  8. Josafá saiu de uma situação difícil porque orou 2 Crônicas 18:31
  9. Esdras recebeu orientação de Deus porque orou Esdras 8:21-22
  10. Zacarias viu realizado o sonho de sua vida porque Deus Lucas 1:13-14
  11. A Igreja Primitiva foi cheia do Espírito por meio da oração Atos 4:31
  12. Uma alma sedenta encontrou a Verdade através da oração Atos 10:1-2 e 4
Atos dos Apóstolos:
O livro que não foi terminado

Ao ler o livro de Atos dos Apóstolos, você percebe claramente que ele não foi terminado. O motivo é óbvio. Os Atos do Espírito Santo continuam, através de pessoas que descobriram que a oração ainda é válida e funciona.

Você pode usar esta poderosa chave que Deus nos deu.

Muitas vezes pensamos que precisamos ser gigantes de oração para que Deus nos ouça. Mas não é assim. Deus tem os ouvidos abertos para todos os que O amam. Deus Se comprometeu a ouvir nossas orações. Veja o que Ele diz a você:

  1. “Quando ele me invocar, Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei e o honrarei” (Salmo 91:15).
  2. “Então clamarás e o Senhor te responderá; gritarás e Ele dirá: Eis-me aqui” (Isaías 58:9).
  3. “E acontecerá que antes de clamarem eles, eu responderei; estando eles ainda falando, eu vos ouvirei” (Isaías 65:24).
“Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerdes em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7). Você vai descobrir que a oração é é de extremo valor e imprescindível – e que o banco das bênçãos de Deus se abrirá para você quando, diariamente, se unir em oração a outros ao redor do mundo.

A muito a aprendermos sobre oração, por isso, se o Senhor nos conceder voltaremos ao assunto em próximas postagens.


Pr. Rex Humbard
1919-2007
* Este estudo é todo do Pr. Rex Humbard, com algumas adaptações minhas. Quero deixar registrado que no no fim da década de 70 e início da de 80, minha vida foi impactada com o ministério desse grande homem de Deus e de toda sua equipe e Igreja. Pr. Rex faleceu em 2007 aos 88 anos de vida.
Pr. Gerson Luiz Garcia de Lima

Comentários

Maurinei Tumenas disse…
Bela mensagem Pastor Gerson.
Nossas orações não devem ser usadas somente para requerer-mos algo de Deus, mais sim para termos um constante diálogo com o Pai.
Deus espera de nós, que o vejamos assim, como um Pai que ama e que tem prazer em falar e ouvir Seus filhos.
Obrigado pela edificante mensagem Pastor.
Deus te abençõe...
Maurinei...
http://fiqueligadobloggospel.blogspot.com/
Olá, gostei muito do seu blog e já estou seguindo, obrigado pelo carinho no meu. Ótima postagem!
Fique com Deus!
Alexandra disse…
Ótima mensagem, pastor Gerson. Temos que persistir em oração e vida com Deus, para sermos abençoados com a presença dele 🙌
Alexandra disse…
Ótima mensagem, pastor Gerson. Temos que persistir em oração e vida com Deus, para sermos abençoados com a presença dele 🙌

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre