Pular para o conteúdo principal

Frases para meditar e Refletir

Gostaria de partilhar com o querido(a) leitor(a), algumas frases célebres de pensadores conhecidos ou não. Esse post não tem um caráter de estudo bíblico devocional, mas as frases são muito interessantes para refletirmos um pouco. Bom proveito!

Albert Einstein: Cientista
“Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer as pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e grandes estratégias. Quem supera a crise se supera a si mesmo sem ter sido superado.
Quem atribui à crise, os seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise, é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia. 
Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la, e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la." 
  - Albert Einstein
  • “É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrotas, do que formar fila com as pessoas pobres de espírito que nem se alegram muito nem sofrem tanto, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece nem vitória nem derrota.”
- Theodore Rossevelt.
  • O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos.
- Elleanor Roosevelt
  •  Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
- Elleanor Roosevelt
  • Os únicos limites das nossas realizações de amanhã são as nossas dúvidas e hesitações de hoje.
- Franklin Roosevelt

  • O amor não prospera em corações que se amedrontam com as sombras."
- William Shakespeare
  •  "Não adianta dizer: Estamos fazendo o melhor que podemos. Temos que conseguir o que quer que seja necessário."
- Winston Churchill
  •  "Todas as grandes coisas são simples. E muitas podem ser expressas numa só palavra: liberdade; justiça; honra; dever; piedade; esperança."
- Winston Churchill
  •  "Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam."
- Henry Ford
  •  "Costumo voltar atrás, sim; não tenho compromisso com o erro."
- Juscelino Kubitscheck
  •  "Um grama de ação vale mais do que uma tonelada de teoria."
- Friedrich Engels
  • "Algo é só impossível até que alguém duvide e acabe provando o contrário."
- Albert Einstein
  •  "O trabalho mais duro que existe é não fazer nada."
- Provérbio judaico
  • "Enquanto esteve vivo, viveu."
- Epitáfio de Malcolm Forbes
  • "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez."
- Jean Cocteau
  • "Quando erguemos a vista não vemos fronteiras."
- Provérbio japonês
  • “Ter talento é acertar num alvo que ninguém acertou. Ser gênio é acertar num alvo que ninguém viu”.
- Arthur Shopenhauer
  • "Os ideais que iluminaram meu caminho e que sempre me deram uma nova coragem para encarar a vida, foram: a bondade, a beleza e a verdade"
- Albert Einstein
  • “Não é triste mudar de idéia; triste é não ter idéias para mudar.”
- Barão de Itararé
  • “Escolha sempre o caminho que pareça o melhor, mesmo que seja o mais difícil; o hábito brevemente o tornará fácil e agradável.”
- Pitágoras
  • A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.
- Aristóteles
  • “A genialidade dos líderes não está em obter conquistas pessoais, mas em libertar o talento de outras pessoas.”
- João Alfredo Biscaia
  • "O Mundo abre passagem para o homem que sabe para onde está indo!"
- Ralph Waldo
  • "O futuro tem muitos nomes. Para os fracos, é o inatingível. Para os temerosos, o desconhecido. Para os valentes, a oportunidade".
- Victor Hugo
  • " O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
- Fernando Pessoa
  • “Se você se sente só é porque construiu muros em vez de pontes.”
- Anônimo
  • “Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se! Você quer ser feliz para sempre? PERDOE!”
- Tertuliano
"Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Não tenha pressa em chegar ao fim. Caminhe com segurança e constância, porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna. Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente. Saiba esperar com paciência e não desanime.
(não achei quem foi autor)

Comentários

Vanessa Cardoso disse…
Olá irmão...

Realmente, algumas frases são bem interessantes...É bom aprendermos pela experiência dos outros, não é?

Que o Senhor continue te abençoando

Tem novidade lá no blog, dá uma passada depois..

http://insightsereflexoes.blogspot.com/

Abraço
Amém irmã Nessa.

Grato pela visita. Eu também já cheguei no seu blog.

Fique na paz. =)

Gerson Luiz
Gi Mulek disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre