Pular para o conteúdo principal

A Chave para o sucesso na vida (parte 2 - conclusão)

Vamos concluir nosso o estudo sobre A CHAVE PARA O SUCESSO NA VIDA. Esperamos que seja uma oportunidade de crescimento e mudança, principalmente na vida daqueles que têm vivido uma vida aquém do que as promessas de Deus indicam.
A FIDELIDADE DAS PROMESSAS DE DEUS É ANUNCIADA POR TODA A BÍBLIA
Deus não mantém esse direito em segredo de seus seguidores. Pelo contrário, ele fala constantemente, e por toda a Sua Palavra, das riquezas que se acham ao nosso dispor. Notemos algumas das promessas que nos são feitas:
  • Deuteronômio 7.13 “E amar-te-á, e abençoar-te-á, e te fará multiplicar; abençoará o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, o teu grão, e o teu mosto, e o teu azeite, e a criação das tuas vacas, e o rebanho do teu gado miúdo, na terra que jurou a teus pais dar-te.”
  • Deuteronômio 12.7 “E ali comereis perante o SENHOR vosso Deus, e vos alegrareis em tudo em que puserdes a vossa mão, vós e as vossas casas, no que abençoar o SENHOR vosso Deus.”
  • Salmos 34. 10 “Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas àqueles que buscam ao SENHOR bem nenhum faltará.”
  • Salmos 111.5 “Dá mantimento aos que o temem; lembrar-se-á sempre da sua aliança.”
  • Salmos 145.15-16 “15 Os olhos de todos esperam em ti, e lhes dás o seu mantimento a seu tempo. 16 Abres a tua mão, e fartas os desejos de todos os viventes.”
  • Joel 2.26 “E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.”
  • Mateus 6.30-33: “30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé? 31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? 32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; 33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
  • Filipenses 4.19: ” O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.’
TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES SÃO CONHECIDAS POR DEUS E ELE POSSUI RECURSOS PARA SUPRÍ-LAS No limitado espaço de que dispomos aqui, não será possível relacionar todas as riquezas de que Deus possui em “seu banco de promessas” para nós.Mas aqui estão algumas:
  • Nossas necessidades físicas são atendidas – “Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.” (Salmo 37.3)
  • Bênçãos ilimitadas – “Se podes! Tudo é possível ao que crê.” (Salmo 9.23)
  • Respostas de Oração – “por isso vos digo que tudo quanto pedirdes em oração, crede que recebestes, e será assim convosco.” (Marcos 11.24)
  • A remoção dos obstáculos – “Respondeu-lhes o Senhor: Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela vos obedecerá.” (Lucas 17.6)
  • Plenitude espiritual – “Declarou-lhes, pois, Jesus: Eu sou o pão da vida; o que vem a mim, jamais terá fome, e o que crê em mim, jamais terá sede.” (João 6.35)
  • Uma luz em nossa vida – “Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12:46)
  • Poder para o serviço cristão – “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim, fará as obras que eu faço, e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14.12)
  • Tudo de que precisamos – “Visto como pelo seu divino poder nos têm sido doadas todas as cousas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria virtude.” (2 Pedro 1.3)
  • Uma vida mais longa – “13 -E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias. 14 – E, se andares nos meus caminhos, guardando os meus estatutos, e os meus mandamentos, como andou Davi teu pai, também prolongarei os teus dias.” (1 Reis 3.13-14)
  • Prosperidade no trabalho – “3 Se andardes nos meus estatutos, e guardardes os meus mandamentos, e os cumprirdes, 4 Então eu vos darei as chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua colheita, e a árvore do campo dará o seu fruto; 5 E a debulha se vos chegará à vindima, e a vindima se chegará à sementeira; e comereis o vosso pão a fartar, e habitareis seguros na vossa terra. 6 Também darei paz na terra, e dormireis seguros, e não haverá quem vos espante; e farei cessar os animais nocivos da terra, e pela vossa terra não passará espada. 7 E perseguireis os vossos inimigos, e cairão à espada diante de vós.  8 Cinco de vós perseguirão a um cento deles, e cem de vós perseguirão a dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós. 9 E para vós olharei, e vos farei frutificar, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco. 10 E comereis da colheita velha, há muito tempo guardada, e tirareis fora a velha por causa da nova. 11 E porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma de vós não se enfadará. 12 E andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo. 13 Eu sou o SENHOR vosso Deus, que vos tirei da terra dos egípcios, para que não fôsseis seus escravos; e quebrei os timões do vosso jugo, e vos fiz andar eretos.” (Levítico 26.3-13)
  • Vida mais saudável – “Servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e tirará do vosso meio as enfermidades.” (Êxodo 23.25). “SE ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor que te sara.” (Êxodo 15.26)
  • Bênçãos infindáveis – “Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo: Deus é a nossa Salvação.” (Salmo 68.19). “Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos.” (Deuteronômio 28.2)
MAS PRECISAMOS ABRIR UMA “CONTA” ANTES DE PODERMOS UTILIZÁ-LA
Ninguém pode preencher um cheque e fazer uma retirada de uma conta se ainda não a possui. Isso não é correto. No mundo espiritual, precisamos compreender que nem todas as pessoas têm uma “conta no banco de Deus”. O fato é que somente aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como Senhor e Salvador estão com seus nomes escritos no céu e abriram sua “conta” corrente celestial. 
Desde o começo da Bíblia, Deus fala claramente que remove a petição daqueles que voltam seu rosto para Ele. Mesmo durante os anos de vida de Jesus na Terra era do conhecimento feral que Deus não ouve a oração de pecadores. “Sabemos que Deus não atende a pecadores; mas, pelo contrário, se alguém teme a Deus e prática a sua vontade, a este atende.” (João 9.31)
A Palavra de Deus apresenta este mesmo princípio em outro texto. “Se eu, no coração, tivesse contemplado a vaidade, o Senhor não teria me ouvido.” (Salmo 66.18). Foi por isso que Jesus afirmou categoricamente: “Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que teu irmão tem alguma cousa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta, vai primeiro reconciliar-te com teu irmão; e, então, voltando, faze a tua oferta.” (Mateus 5.23-24) 
E, COMO PODEMOS NOS APROPRIAR DESTAS PROMESSAS?
Para termos uma “conta nesse banco de Deus”, precisamos, em primeiro lugar, nos tornarmos filhos do Rei. Temos que dar nossa vida ao Senhor. Vamos explicar como isto se dá. 
Existem dois passos nos seguintes termos: “Se com tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9) 
Em primeiro lugar temos que pedir a Cristo que perdoe nossos pecados. Depois, temos que crer de coração. Quando cremos de todo o coração, aceitamos nossa salvação e começamos a viver de acordo com ela. Nós passamos a obedecer a Palavra de Deus, e a nos envolvermos em Sua obra. Assim que damos este simples passo da salvação, abrimos uma “conta no banco de Deus”. 
MAS MUITAS PESSOAS“ABREM UMA CONTA” NO BANCO DE DEUS E NUNCA FAZEM RETIRADAS 
Esta é uma verdade que Deus está fazendo arder nos corações daqueles que estão despertando para a fé. Existem muitos seguidores de Jesus que não se utilizam de sua conta do banco de Deus, por não conhecerem os princípios que regem este ato de receber de Deus. Temos que nos lembrar que a coisa que Deus mais deseja é abençoar Seu povo. 
A Bíblia diz o seguinte: “Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade (financeira) e saúde, assim como é próspera (em poder espiritual)a tua alma.” (3 João 2) Deus quer provar que o modo mais feliz, mais santo e mais certo de se viver, é servindo a Ele. Ele deseja mostrar ao mundo que existe uma grande diferença entre aqueles que seguem a Jesus Cristo daqueles que seguem ao diabo. Deus quer que você faça  “retiradas” da conta bancária que Ele abriu em seu nome. Isto glorifica a Ele, e se constitui um dos mais poderosos fatores de testemunho em favor de Jesus Cristo em nosso mundo. 
O crente que vive vitoriosamente e se aproveita ao máximo de seus potencial, torna-se um forte testemunho da glória de Deus e da Sua graça. É desejo do Senhor abençoar Seu povo. Paulo nos lembra: “Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer quanto o realizar, segundo a sua boa vontade.” (Filipenses 2.13) 
O Senhor não brinca de esconde-esconde conosco. Ele deseja que nós desfrutemos de Seu reino em plenitude. Mas é preciso que saibamos receber. É como aquele senhor que estava orando desesperadamente por um problema em sua vida. Dado momento Deus o deteve e pareceu dizer-lhe “Charles, você está orando como se tudo fosse culpa minha! Comece a entender que eu quero atender a sua petição, e assim você começará a receber!” E como isso é verdade !!!!
Amigo leitor, Deus não nos deixa desinformados acerca de Seu grande banco e Sua provisão para nós. Ele revelou isso em Sua Palavra, e nós podemos começar a aprender a “preencher os cheques e descontá-los na conta celestial”, e receber a promessa que Deus nos faz: “E provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas dos céu e não derramar sobre vós bênçãos sem medida sem medida.” (Malaquias 3.10) Ninguém pode preencher um cheque para sacar de uma conta que não possui. A fé em Cristo abre sua conta no “Banco de Deus”.O Senhor Deus disse: “Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra” Isaías 1:19
Espero que esses dois estudos tenham sido de bênção para sua vida como tem sido para mim desde que me apropriei dessas verdades. Gostaria de desafiá-lo a exercitar esses princípios de Fé e a testemunhar das bênçãos que o Senhor estará confirmando sobre suas vidas.
Se esta Palavra o abençoou deixe seu comentário ou testemunho no link "comentários" abaixo ou envie-me e-mail para gersonluiz_garcia@yahoo.com.br.
Você pode acompanhar-me também no Twitter: @gersonlgarcia ou no Facebook: Gerson L G Lima.
Pastor Rex humbard
Alpha Rex Emmanuel Humbard (13 de agosto, 1919 - 21 de setembro de 2007) foi um conhecido americano evangelisa de televisão cuja Catedral do Amanhã show foi exibido em mais de 600 estações no auge de sua popularidade. Nascido em Little Rock, Arkansas, Rex Humbard foi o primeiro evangelista a ter um programa de televisão de âmbito nacional semanal no Estados Unidos, no início de 1952, embora a sua transmissão televisiva primeira foi em 1949.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre