Pular para o conteúdo principal

Quando Deus pensou em você (parte 1)

Quando Deus Pensou em Você
Por Lloyd John Ogilvie

Texto Chave: Leitura: 1 João 1:1-4

Versículo Chave  “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalpou, com respeito ao Verbo da vida. (1 João 1:1)

Fora uma semana difícil. Uma semana daquelas em que indagamos: "Quem sou, que estou fazendo aqui? Vale a pena tudo isso?"

Todos nós as temos. Tudo se acumula. Nada sai como planejamos. As pessoas nos decepcionam. Nossos alvos parecem estranhamente distantes e ilusórios. O trabalho perde o brilho e o gosto. Um desânimo lento nos envolve.

No final de uma semana como essa, um amigo disse-me uma coisa que me libertou: "Lloyd, desejo que sua vida seja tão linda como o foi na mente de Deus quando ele pensou em você pela primeira vez."

Fiquei profundamente comovido. As palavras penetraram-me a mente indo alojar-se nas profundezas do meu coração. A admoestação afirmativa tropeçou em meu interior como se tentasse ganhar controle de minha conscientização. Algumas horas mais tarde, estando eu a sós, meditando, voltei-me à visão reorientadora das palavras de meu amigo.

Oração. Mais que monólogo. Um diálogo nas profundezas.- "Senhor, como era eu quando, pela primeira vez, pensaste em mim? Que querias que fosse minha vida, toda minha existência humana?"

Silêncio. Nenhuma resposta. Mas o próprio silêncio era uma resposta. Como uma conversa com um verdadeiro amigo que lhe dá a liberdade de falar até que você saiba o que quer dizer.

Tentei imaginar a vida como Deus a pretendia - antes que a estragássemos e a distorcêssemos com o egoísmo e o orgulho. Voltar às coisas básicas foi um momento sublime. Um novo despertar para a realidade.

Realidade? Sim! A semana por que passara não fora realidade. Apenas um borrão azul da realidade distorcida.

Meu estado de espírito começou a mudar-se.

Mais silêncio. Eu não estava a sós. O Senhor respondia à minha oração. A resposta era ele próprio!

Sua primeira dádiva a mim foi um pensamento. Pulou para o centro de minha conscientização e tomou o comando. A excitação surgiu através de mim. Calor. Luz, Convicção!

A sala em que me encontrava orando estava na penumbra da luz desbotada da tarde, contudo, eu podia perceber um brilho que contrastava com a hora do dia. A penumbra de minha alma estava sendo inundada com luz, com a iluminação de uma verdade redescoberta que se tornava experiência.

"Cristo! Cristo, Lloyd, Cristo! Foi este o primeiro pensamento que tive de você. E foi exatamente por isto que vim nele. Não apenas para que você saiba como Sou, mas para que você conhecesse o quadro que faço do que você deveria ser!"

Minha conscientização dilatou-se. O foco era o próprio Cristo.

Propósito e poder em uma Pessoa. Fui levado de volta para a companhia do Senhor. O segredo de ser tudo o que eu devia ser quando ele, pela primeira vez, pensou em mim, era a comunhão com ele. Quanto mais ele se tornasse a força centralizadora de meu pensamento e sentimentos, tanto mais eu me tornaria como ele em ação e reação.

Ao término da oração, eu era uma pessoa diferente. Meu problema não eram o horário, as pressões da vida nem as pessoas ao meu redor. Eu era o problema! Eu havia saído do centro. Por alguns dias eu dera guarida ao pensamento arrogante e improdutivo de que se as circunstâncias ou as pessoas mudassem segundo minha vontade e estratégia, a vida seria linda. Não era a frustração. Era eu!

Essa não foi a primeira vez que eu passava por uma semana assim, nem seria a última. A diferença agora, como resultado da visão de meu amigo e de meu momento de oração, é que eu sei o que fazer. O próprio Cristo é a diferença. E não tenho de esperar dias, ou até mesmo horas, a fim de voltar para ele. A prática do quadro. Recuperar o que eu era quando o Senhor, pela primeira vez, pensou em mim, neste instante! Perdão. Aceitação. Amor imutável. Um novo começo!!!
(continua...)

Dr. Lloyd John Ogilvie concentra seu ministério sobre o cuidado, encorajamento e apoio às empresas, políticos e líderes comunitários. Durante 23 anos atuou como pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood, Califórnia, e também tinha um rádio nacionalmente sindicado e do ministério de televisão. De 1995 a 2003, atuou como capelão do Senado dos Estados Unidos. 

Dr. Lloyd John Ogilvie é escritor e autor de mais de 50 livros, incluindo Quando Deus Pensou em Você, O Melhor de Deus para sua Vida, devocional imensamente popular diário, O Senhor do Impossível, A Sarça ainda Arde. Agora, ele mantém uma agenda lotada de Pregação líder, com conferências para pastores e palestras motivacionais em todo o mundo.

Comentários

Michelle disse…
Gloria a Deus por essa postagem, muitas vezes nos pegamos assim mesmo, em uma crise de existencia.

Deus eu quero viver o que o Senhor pensou para mim. Me perdoa, por eu ter sido tão cabeçuda!

Te amoooo!!!


Gerson Deus te abençoe, continue sendo esse homem abençoado!

Abraço,

Michelle Coutinho
Anônimo disse…
Do Facebook: Ainda tenho o meu livro "Quando Deus pensou em você" é uma benção na minha vida.
Dalva Cassiano Pontes
Legal. Esse livro é mto bom mesmo.
É isso mesmo Michele. Me veio na mente a canção A ESSENCIA ÉS TU.
Estou voltando para a essência da Adoração...

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre