Pular para o conteúdo principal

Fome de Deus

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos Mateus 5:6
Meus queridos e queridas

Quantas vozes se ouvem no mundo hoje!!!!

Todos os dias somos bombardeados em nossa mente por pensamentos e correntes de pensamento. Modas, modismos, e filosofias da mais alta ordem.

Muitas delas disfarçadas de verdades, parecidíssimas de fato com a verdade. Junte a isso ao fato de que uma boa parte do mundo hoje está faminta: não de pão, não de comida, mas de afeto. Emocionalmente instáveis, tão desesperados que "comem" qualquer coisa que se lhes ofereça.

Você já teve a oportunidade de ver, ainda que não pessoalmente, um mendigo pegando restos de comida no lixo e servindo-se deste como se estivesse num banquete? Ou aquelas crianças que cheiram cola, para enganar a fome?

O que a fome não faz hein? Só quem está com fome para saber.

No anseio de matar sua fome por amor, aceitação, compreensão, e preencher o vazio espiritual que se encontram hoje, as pessoas estão arriscando em tudo que vem pela frente, não importando as conseqüências adiante. Com isso, valorizam apenas o presente, em detrimento de uma vida toda. Por aí se vê que se não se importam com o que lhes acontecerá pra frente em seus próximos anos, imaginem o que pensam da eternidade... nada. Elá está longe demais, pra quem não sabe se terá amanhã.

E dentre outros, mais três fatos que tenta tornar a verdade de Deus tão relativa quanto a do homem: Pessoas que falam da Verdade de Deus, como se fosse mentira; pessoas que falam a verdade de Deus com intenções não puras; e pessoas que se calam conhecendo a Verdade.

Olhe a cena a seguir: Jesus preso sendo interrogado por Pilatos diz: "Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz."  Pilatos perguntou a Jesus: O que é a verdade?" (João 8:37-38). Jesus emudeceu. Nenhuma palavra sequer. Por que? Por que negar a um homem o direito de conhecer a verdade? Jesus, por que o Senhor não abençoou a vida de Pilatos com a verdade, sendo tú mesmo a verdade?

Muitas vozes, muitos conflitos. Pilatos não ouviria, pois muitas vozes estavam ricocheteando em sua mente: O que César diria? E sua esposa, seus comandados, o Sinédrio de Jerusalém? O que diria Herodes?

Jesus disse: "minhas ovelhas ouvem a minha voz". Eis a raíz de tudo. Ouvir a Jesus. Mas como?  -Mateus 6:6"   Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Muitos estão dizendo: Ei, eu tenho a solução pra você. Eu tenho a verdade. Eu posso te ajudar. Mas nada adiantará se você se deixar levar por muitas vozes.

O Senhor Jesus Oferece:
  • Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve - Mateus 11:27- 30
  • Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo - Apocalipse 3:20
  • Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito - João 15:7 
  • Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra. - Isaías 1:19


Você aprendeu o caminho: Estar ligado a Jesus é uma decisão pessoal que se exercita dia a dia. Abra-se a Deus, fale com Ele no "teu lugar secreto". Ali, todas as defesas caem, e quem você é de fato aparece. Ali você fala de sua vida e anseios. Ali sua fome será saciada. Maravilhoso é saber também que ali o Senhor se mostra conhecido como É, para você. Ali a voz do Senhor é reconhecida por você. Ali... no teu lugar secreto. Experimente.
                Ore comigo:

Mateus 6 - 9   Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
6 - 10   venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
6 - 11   o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
6 - 12   e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
                6 - 13   e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!

          No Amor de Cristo Jesus,

          Pastor Gerson Luiz Garcia de Lima
          Comunidade Evangélica Restauração e Vida - Curitiba/Pr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…