Fome de Deus

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos Mateus 5:6
Meus queridos e queridas

Quantas vozes se ouvem no mundo hoje!!!!

Todos os dias somos bombardeados em nossa mente por pensamentos e correntes de pensamento. Modas, modismos, e filosofias da mais alta ordem.

Muitas delas disfarçadas de verdades, parecidíssimas de fato com a verdade. Junte a isso ao fato de que uma boa parte do mundo hoje está faminta: não de pão, não de comida, mas de afeto. Emocionalmente instáveis, tão desesperados que "comem" qualquer coisa que se lhes ofereça.

Você já teve a oportunidade de ver, ainda que não pessoalmente, um mendigo pegando restos de comida no lixo e servindo-se deste como se estivesse num banquete? Ou aquelas crianças que cheiram cola, para enganar a fome?

O que a fome não faz hein? Só quem está com fome para saber.

No anseio de matar sua fome por amor, aceitação, compreensão, e preencher o vazio espiritual que se encontram hoje, as pessoas estão arriscando em tudo que vem pela frente, não importando as conseqüências adiante. Com isso, valorizam apenas o presente, em detrimento de uma vida toda. Por aí se vê que se não se importam com o que lhes acontecerá pra frente em seus próximos anos, imaginem o que pensam da eternidade... nada. Elá está longe demais, pra quem não sabe se terá amanhã.

E dentre outros, mais três fatos que tenta tornar a verdade de Deus tão relativa quanto a do homem: Pessoas que falam da Verdade de Deus, como se fosse mentira; pessoas que falam a verdade de Deus com intenções não puras; e pessoas que se calam conhecendo a Verdade.

Olhe a cena a seguir: Jesus preso sendo interrogado por Pilatos diz: "Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz."  Pilatos perguntou a Jesus: O que é a verdade?" (João 8:37-38). Jesus emudeceu. Nenhuma palavra sequer. Por que? Por que negar a um homem o direito de conhecer a verdade? Jesus, por que o Senhor não abençoou a vida de Pilatos com a verdade, sendo tú mesmo a verdade?

Muitas vozes, muitos conflitos. Pilatos não ouviria, pois muitas vozes estavam ricocheteando em sua mente: O que César diria? E sua esposa, seus comandados, o Sinédrio de Jerusalém? O que diria Herodes?

Jesus disse: "minhas ovelhas ouvem a minha voz". Eis a raíz de tudo. Ouvir a Jesus. Mas como?  -Mateus 6:6"   Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Muitos estão dizendo: Ei, eu tenho a solução pra você. Eu tenho a verdade. Eu posso te ajudar. Mas nada adiantará se você se deixar levar por muitas vozes.

O Senhor Jesus Oferece:
  • Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve - Mateus 11:27- 30
  • Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo - Apocalipse 3:20
  • Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito - João 15:7 
  • Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra. - Isaías 1:19


Você aprendeu o caminho: Estar ligado a Jesus é uma decisão pessoal que se exercita dia a dia. Abra-se a Deus, fale com Ele no "teu lugar secreto". Ali, todas as defesas caem, e quem você é de fato aparece. Ali você fala de sua vida e anseios. Ali sua fome será saciada. Maravilhoso é saber também que ali o Senhor se mostra conhecido como É, para você. Ali a voz do Senhor é reconhecida por você. Ali... no teu lugar secreto. Experimente.
                Ore comigo:

Mateus 6 - 9   Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
6 - 10   venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
6 - 11   o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
6 - 12   e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
                6 - 13   e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!

          No Amor de Cristo Jesus,

          Pastor Gerson Luiz Garcia de Lima
          Comunidade Evangélica Restauração e Vida - Curitiba/Pr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus