Pular para o conteúdo principal

Fome de Deus

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos Mateus 5:6
Meus queridos e queridas

Quantas vozes se ouvem no mundo hoje!!!!

Todos os dias somos bombardeados em nossa mente por pensamentos e correntes de pensamento. Modas, modismos, e filosofias da mais alta ordem.

Muitas delas disfarçadas de verdades, parecidíssimas de fato com a verdade. Junte a isso ao fato de que uma boa parte do mundo hoje está faminta: não de pão, não de comida, mas de afeto. Emocionalmente instáveis, tão desesperados que "comem" qualquer coisa que se lhes ofereça.

Você já teve a oportunidade de ver, ainda que não pessoalmente, um mendigo pegando restos de comida no lixo e servindo-se deste como se estivesse num banquete? Ou aquelas crianças que cheiram cola, para enganar a fome?

O que a fome não faz hein? Só quem está com fome para saber.

No anseio de matar sua fome por amor, aceitação, compreensão, e preencher o vazio espiritual que se encontram hoje, as pessoas estão arriscando em tudo que vem pela frente, não importando as conseqüências adiante. Com isso, valorizam apenas o presente, em detrimento de uma vida toda. Por aí se vê que se não se importam com o que lhes acontecerá pra frente em seus próximos anos, imaginem o que pensam da eternidade... nada. Elá está longe demais, pra quem não sabe se terá amanhã.

E dentre outros, mais três fatos que tenta tornar a verdade de Deus tão relativa quanto a do homem: Pessoas que falam da Verdade de Deus, como se fosse mentira; pessoas que falam a verdade de Deus com intenções não puras; e pessoas que se calam conhecendo a Verdade.

Olhe a cena a seguir: Jesus preso sendo interrogado por Pilatos diz: "Foi para falar da verdade que eu nasci e vim ao mundo. Quem está do lado da verdade ouve a minha voz."  Pilatos perguntou a Jesus: O que é a verdade?" (João 8:37-38). Jesus emudeceu. Nenhuma palavra sequer. Por que? Por que negar a um homem o direito de conhecer a verdade? Jesus, por que o Senhor não abençoou a vida de Pilatos com a verdade, sendo tú mesmo a verdade?

Muitas vozes, muitos conflitos. Pilatos não ouviria, pois muitas vozes estavam ricocheteando em sua mente: O que César diria? E sua esposa, seus comandados, o Sinédrio de Jerusalém? O que diria Herodes?

Jesus disse: "minhas ovelhas ouvem a minha voz". Eis a raíz de tudo. Ouvir a Jesus. Mas como?  -Mateus 6:6"   Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará."

Muitos estão dizendo: Ei, eu tenho a solução pra você. Eu tenho a verdade. Eu posso te ajudar. Mas nada adiantará se você se deixar levar por muitas vozes.

O Senhor Jesus Oferece:
  • Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve - Mateus 11:27- 30
  • Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo - Apocalipse 3:20
  • Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes, e vos será feito - João 15:7 
  • Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o bem desta terra. - Isaías 1:19


Você aprendeu o caminho: Estar ligado a Jesus é uma decisão pessoal que se exercita dia a dia. Abra-se a Deus, fale com Ele no "teu lugar secreto". Ali, todas as defesas caem, e quem você é de fato aparece. Ali você fala de sua vida e anseios. Ali sua fome será saciada. Maravilhoso é saber também que ali o Senhor se mostra conhecido como É, para você. Ali a voz do Senhor é reconhecida por você. Ali... no teu lugar secreto. Experimente.
                Ore comigo:

Mateus 6 - 9   Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
6 - 10   venha o teu reino; faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;
6 - 11   o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;
6 - 12   e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;
                6 - 13   e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!

          No Amor de Cristo Jesus,

          Pastor Gerson Luiz Garcia de Lima
          Comunidade Evangélica Restauração e Vida - Curitiba/Pr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…