Amar ao Próximo

Para Meditar.

No Livro de 1º João 2:9-11 lemos: "Aquele que diz que está na luz, e odeia a seu irmão, até agora está em trevas. Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos.

Ainda no livro de 1º João 3:15 Diz: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

Quer dizer: Sabemos que temos que amar nosso irmão. Mas então alguém pode querer dissimular dizendo: "Sim, mas tem um a quem não consigo amar.Sabe por quê? Porque esse ai não deve nem ser meu irmão." Bom, como você pode afirmar isso? Como se atreve a constituir-se em Juiz?

Mas, que seja assim. Ainda que não seja teu irmão, então deve ser teu Próximo?! Lembre então que Jesus Cristo disse: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." Mateus 22:39. De maneira que não há saída - devemos amar o próximo como o Senhor mesmo ordenou.

Mas alguém ainda pode dizer: "Não, Não, Não, acho que esse tal não é nem sequer o meu próximo. De fato, acho que ele é meu inimigo. Pois é, mas nem aí o Senhor e Cristo não nos dá escapatória, ele diz: "Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus." Mateus 5:44.

Então, se a pessoa é seu irmão, você deve amá-lo. Se É o seu próximo você deve amá-lo. E se for seu inimigo, também você deve amá-lo.

Medite nestas coisas, pois Deus quer mudar sua vida e sua historia.

Por Pastor Noco


Pastor Noco é casado com nossa prima Jacqueline 
e juntos com seus filhos, servem a Dus na IEQ de Agudos/SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus