Pular para o conteúdo principal

Ouvir a Deus

Aprendendo a Ouvir a Deus
Esta meditação a seguir leva-nos à perspectiva de ouvir a voz de Deus para tomarmos decisões em nossas vidas. O Pastor Lloyd J Ogilvie nos conduz ao ponto crucial de quando enfrentamos um dilema em nossas vidas: "Estenda-o perante o Senhor".

Comecemos pela Leitura bíblica de 2º Reis 19:14-19.

Versículo-chave: Tendo Ezequias recebido a carta da mão dos mensageiros, leu-a; então subiu à casa do Senhor, estendeu-a perante o Senhor (2º Reis 19:14).

Um amigo disse-me recentemente: "Meu maior problema é ser ocupado demais para ouvir com cuidado a voz do Senhor. Como posso desejar ouvir os seus desejos e pô-los em prática?" A única maneira de conhecer a vontade de Deus para a nossa vida é ouvir.

Observe como Ezequias estendeu o seu dilema na presença do Senhor. Há três passos acerca da vontade de Deus. 

Conte-lhe a sua necessidade. Peça a sabedoria de saber o que ele deseja e a coragem de realizá-lo. 

Espere. O silêncio é crucial. Dê a Deus a oportunidade de conceder-lhe perspicácia e direção. Leia a Bíblia e medite nela. É a Palavra de Deus, e ele a usa para instruir o seu povo acerca da sua vontade. 

Ponha em prática o que descobriu, sabendo que ele pode usar até mesmo os nossos erros para a sua glória.

"Como ter certeza de que certa direção é a vontade de Deus para mim?" Esta pergunta nos força a examinar os testes básicos de qualquer ação ou aventura. 
  • Eis alguns dos que me têm ajudado através dos anos. 
  • Se eu agir sobre essa direção, a minha intimidade com o Senhor aumentará? 
  • Essa orientação está de acordo com a mensagem de Jesus Cristo? 
  • Está de acordo com os seus mandamentos? 
  • Estenderá o reino de Deus? 
  • Trará o bem maior para todos os que dela participarem? 
  • É uma expressão de amor? 
  • Posso realizá-Ia com o conforto da presença do Senhor? 
  • Será para a glória do Senhor ou apenas para a minha? 
Descobri que quando faço essas perguntas antes de tomar uma decisão, e dou tempo a que o Senhor trabalhe em minha mente e em meus sentimentos, o certo ou o errado da situação toma-se bem claro.

Para Refletir: "Amor é a maior coisa que o Senhor nos pode dar, pois ele é amor; e é a maior coisa que podemos dar a Deus" (Jeremy Taylor). 

Extraído do Livro "O Que Deus tem de melhor para Minha Vida" do Escritor Lloyd J. Ogilvie publicado pela Editora Vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre