PERCORRA A PROMESSA



Leitura bíblica: Gênesis 13: 1-18.

Versículo-chave: Levanta-te, percorre a terra no seu comprimento e na sua largura; porque eu ta darei (Gênesis 13:17).

Ficamos a imaginar por que o Senhor pediu que Abrão percorresse a terra que lhe havia mostrado e que seria sua e. de seus descendentes. Será que ele não tinha visto o suficiente? Não, o Senhor desejava que Abrão tivesse prazer em cada hectare de sua dádiva, reivindicando como verdade o que Deus havia prometido.

O mesmo é verdade na vida cristã. Ao ler os Evangelhos, ficamos espantados com o que o Senhor nos disse que faria por nós. Ele prometeu uma vida abundante agora e uma vida eterna no futuro. Todo o poder nos seria dado. Ele estaria conosco. Nosso coração devia tornar-se o seu lar. As coisas que ele fez devíamos fazer, e maiores ainda. Através dele, seríamos capazes de amar, perdoar, curar as necessidades do povo e apresentar as pessoas a ele. Nossos problemas seriam o prelúdio a um recebimento de novo poder. Ele nos tomaria semelhantes a si em caráter e ação. A morte seria uma transição da vida, e nosso lar eterno seria o céu.

Espantoso? Sim! Compreendemos como Abrão deve ter-se sentido ao percorrer a promessa que Deus havia feito. Nosso desafio é reivindicar o que Cristo ofereceu. Vivemos como pobres espirituais quando recursos ilimitados se encontram à nossa disposição. Nada fica de fora de nossa herança. Tudo o de que precisamos, agora e para a eternidade, já nos foi dado.

Para Meditar: Há grande diferença entre sentarmo-nos em nossos problemas e firmamo-nos nas promessas de Deus.


Uma mensagem de Lloyd John Ogilvie, Extraído do livro "O que Deus tem de Melhor para Sua Vida" de Lloyd John Ogilvie - Editora Vida

Dr. Lloyd John Ogilvie concentra seu ministério sobre o cuidado, encorajamento e apoio às empresas, políticos e líderes comunitários. Durante 23 anos atuou como pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood, Califórnia, e também tinha um rádio nacionalmente sindicado e do ministério de televisão. De 1995 a 2003, atuou como capelão do Senado dos Estados Unidos.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus