Pular para o conteúdo principal

À Sombra de Suas Asas

Em Atos 2:21 diz: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 

Existem basicamente três definições para Salvação: Cura de enfermidade, libertação ou livramento, resgate do sistema corrompido do mundo. As três foram conquistadas para nós por Jesus Cristo, na cruz do calvário.

Hoje você pode tomar posse da promessa de que você está protegido, amparado, e guardado por Deus, como seu ou sua precioso(a) filho(a). Muito embora nos achemos por vezes inadequados, arredios e imaturos em nossa comunhão com Ele, mesmo assim nos guarda. É como o pai ou a mãe, que sabe como tratar com seus filhos conforme sua idade. Um filho de 16 anos tem necessidades de afirmação diferentes daquele que tem 12, ou daquele que tem 8. Estes não terão, por sua vez, as mesmas necessidades daquele que é bebezinho. 
Bons pais sabem muito bem como guardar a cada um e suprir-lhes de acordo com suas necessidades. 

Ainda que um filho não corresponda ao amor de seus pais, ou possa trazer-lhes mais ou menos alegrias ou tristezas, estes ainda o amarão como filho. Assim é Deus. Escondamo-nos n´Ele hoje, amanhã e sempre. 

Hoje de manhãzinha, quando ainda dormíamos, já saiu a ordem sobre nosso respeito. Deus já enviou seu anjo para nos guardar e suprir em todos os nossos caminhos. Precisamos apenas esconder-nos no esconderijo de Deus, debaixo de suas asas. Como? 

Faça uma oração: "Senhor, hoje te agradeço por esse dia e pela semana que inicia. Te agradeço pela noite de repouso e pelo final de semana que tive. Peço-te Senhor, perdão por minhas falhas, minhas ações e omissões. Perdoa-me Senhor, se te deixei fora de minha vida e de minhas decisões ensina-me a reconsiderá-las a luz de tuas palavras. Aceito seu favor e reconheço que hoje é um dia de recomeço, me ajuda como um pai ajuda e protege seu filho a quem ama. Esconde-me em ti Senhor para que eu me acostume com teu calor, com teu amor, com tua voz... com teu cheiro... E para que assim, eu aprenda a reconhecer-te em meus caminhos. Em nome de Jesus, que pagou o preço por mim, amém.!"

Deus seja com você e você com Ele. 
O Salmo 91 inteiro está logo abaixo para sua meditação.

No amor de Cristo

Pastor Gerson


SALMO 91
     Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
     Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
     Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
     Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
     Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
     Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
     Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
     Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
     Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.

     "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
     Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
     Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação."

Nova Versão Internacional


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…