Pular para o conteúdo principal

À Sombra de Suas Asas

Em Atos 2:21 diz: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 

Existem basicamente três definições para Salvação: Cura de enfermidade, libertação ou livramento, resgate do sistema corrompido do mundo. As três foram conquistadas para nós por Jesus Cristo, na cruz do calvário.

Hoje você pode tomar posse da promessa de que você está protegido, amparado, e guardado por Deus, como seu ou sua precioso(a) filho(a). Muito embora nos achemos por vezes inadequados, arredios e imaturos em nossa comunhão com Ele, mesmo assim nos guarda. É como o pai ou a mãe, que sabe como tratar com seus filhos conforme sua idade. Um filho de 16 anos tem necessidades de afirmação diferentes daquele que tem 12, ou daquele que tem 8. Estes não terão, por sua vez, as mesmas necessidades daquele que é bebezinho. 
Bons pais sabem muito bem como guardar a cada um e suprir-lhes de acordo com suas necessidades. 

Ainda que um filho não corresponda ao amor de seus pais, ou possa trazer-lhes mais ou menos alegrias ou tristezas, estes ainda o amarão como filho. Assim é Deus. Escondamo-nos n´Ele hoje, amanhã e sempre. 

Hoje de manhãzinha, quando ainda dormíamos, já saiu a ordem sobre nosso respeito. Deus já enviou seu anjo para nos guardar e suprir em todos os nossos caminhos. Precisamos apenas esconder-nos no esconderijo de Deus, debaixo de suas asas. Como? 

Faça uma oração: "Senhor, hoje te agradeço por esse dia e pela semana que inicia. Te agradeço pela noite de repouso e pelo final de semana que tive. Peço-te Senhor, perdão por minhas falhas, minhas ações e omissões. Perdoa-me Senhor, se te deixei fora de minha vida e de minhas decisões ensina-me a reconsiderá-las a luz de tuas palavras. Aceito seu favor e reconheço que hoje é um dia de recomeço, me ajuda como um pai ajuda e protege seu filho a quem ama. Esconde-me em ti Senhor para que eu me acostume com teu calor, com teu amor, com tua voz... com teu cheiro... E para que assim, eu aprenda a reconhecer-te em meus caminhos. Em nome de Jesus, que pagou o preço por mim, amém.!"

Deus seja com você e você com Ele. 
O Salmo 91 inteiro está logo abaixo para sua meditação.

No amor de Cristo

Pastor Gerson


SALMO 91
     Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
     Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
     Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
     Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
     Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
     Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
     Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
     Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
     Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.

     "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
     Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
     Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação."

Nova Versão Internacional


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…