Pular para o conteúdo principal

À Sombra de Suas Asas

Em Atos 2:21 diz: E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. 

Existem basicamente três definições para Salvação: Cura de enfermidade, libertação ou livramento, resgate do sistema corrompido do mundo. As três foram conquistadas para nós por Jesus Cristo, na cruz do calvário.

Hoje você pode tomar posse da promessa de que você está protegido, amparado, e guardado por Deus, como seu ou sua precioso(a) filho(a). Muito embora nos achemos por vezes inadequados, arredios e imaturos em nossa comunhão com Ele, mesmo assim nos guarda. É como o pai ou a mãe, que sabe como tratar com seus filhos conforme sua idade. Um filho de 16 anos tem necessidades de afirmação diferentes daquele que tem 12, ou daquele que tem 8. Estes não terão, por sua vez, as mesmas necessidades daquele que é bebezinho. 
Bons pais sabem muito bem como guardar a cada um e suprir-lhes de acordo com suas necessidades. 

Ainda que um filho não corresponda ao amor de seus pais, ou possa trazer-lhes mais ou menos alegrias ou tristezas, estes ainda o amarão como filho. Assim é Deus. Escondamo-nos n´Ele hoje, amanhã e sempre. 

Hoje de manhãzinha, quando ainda dormíamos, já saiu a ordem sobre nosso respeito. Deus já enviou seu anjo para nos guardar e suprir em todos os nossos caminhos. Precisamos apenas esconder-nos no esconderijo de Deus, debaixo de suas asas. Como? 

Faça uma oração: "Senhor, hoje te agradeço por esse dia e pela semana que inicia. Te agradeço pela noite de repouso e pelo final de semana que tive. Peço-te Senhor, perdão por minhas falhas, minhas ações e omissões. Perdoa-me Senhor, se te deixei fora de minha vida e de minhas decisões ensina-me a reconsiderá-las a luz de tuas palavras. Aceito seu favor e reconheço que hoje é um dia de recomeço, me ajuda como um pai ajuda e protege seu filho a quem ama. Esconde-me em ti Senhor para que eu me acostume com teu calor, com teu amor, com tua voz... com teu cheiro... E para que assim, eu aprenda a reconhecer-te em meus caminhos. Em nome de Jesus, que pagou o preço por mim, amém.!"

Deus seja com você e você com Ele. 
O Salmo 91 inteiro está logo abaixo para sua meditação.

No amor de Cristo

Pastor Gerson


SALMO 91
     Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
     Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
     Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
     Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia, nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
     Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá.
     Você simplesmente olhará, e verá o castigo dos ímpios.
     Se você fizer do Altíssimo o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda.
     Porque a seus anjos ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra.
     Você pisará o leão e a cobra; pisoteará o leão forte e a serpente.

     "Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome.
     Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.
     Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação."

Nova Versão Internacional


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre