Pular para o conteúdo principal

Crescendo em sua Vida como filho de Deus



Após nos tornarmos filhos de Deus pela Fé em Jesus, iniciamos uma nova vida. E agora o que devo fazer?, é o que muitos perguntam, por isso separei alguns Princípios Básicos para você que lhe ajudarão a crescer em sua vida com Deus:

1) Procure ter uma vida de oração
Leia em sua Bíblia: Salmo 29:2, Salmo 105:1, Efésios 1:3-14, 1º João 1:9. Efésios 6:19, Filipenses 4:6-7

Quatro tipos básicos de oração

  1. Súplicas – Pedidos específicos. Filipenses 4:6 nos diz: “... sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus”. Muitas orações são desperdiçadas por serem genéricas demais. Por exemplo: “Deus, me dá uma benção?”.
  2. Orações - Isto é uma adição; o termo oração é usado para classificar toda comunicação com Deus. É a expressão do desejo de mantermos com ele uma vida de proximidade, intimidade, dependência dele.
  3. Intercessão – Oração por outras pessoas. Isto é importante por que mantém sua motivação pura e tira nossos olhos egoístas de nós mesmos.
  4. Ação de graças – O Salmo 100:4 deixa-nos entender que a maneira de entrarmos na presença de Deus é através do louvor e ação de graças.
Faça uma lista com todos seus motivos de oração, afim de poder recordar-se deles. Isto será bom para dar consistência à sua vida de oração.

Guarde um registro das orações respondidas. Isto será bom para reforçar a sua fé na habilidade de Deus em responder as nossas orações.

2) Leia regularmente a palavra de Deus que é a Bíblia:

  1. Crescendo pela Palavra de Deus: 1 Pedro 2:1 e Hebreus 5:12
  2. O valor da Palavra de Deus: Salmo 19:7-9
  3. Como a Palavra de Deus age em nós: 2º Timóteo 3:16-17, Hebreus 4:12
  4. A Palavra de Deus em nós gera Fé: Romanos 10:8 e 17
  5. Devemos examinar cuidadosamente os ensinos que recebemos: Atos 17:11
  6. Para estudar a Palavra é necessário dedicação: 1º Timóteo 4:130
  7. A Santificação é fruto de considerarmos a Palavra de Deus em nossas vidas: Deuteronômio 11:18- Salmo 119: 9 a 11 e 111.
  8. Meditar na Palavra revela nossas inclinações: Salmo 1:2 – Josué 1:8

3) Mantenha comunhão e compartilhamento com a igreja e envolvimento com a obra de Deus

Quando estamos unidos com os irmãos em Cristo Jesus nos fortalecemos. Aprendemos o valor da unidade e união, e crescemos em nossa vida com Deus. Estar envolvido na Igreja nos proporciona Encorajamento Mútuo. Leia sobre isso em sua Bíblia: Hebreus 10:24,25 – Tiago 4:11-12 – Gálatas 6:1 - Podemos encorajar uns aos outros através de:

  1. Palavras – Prov. 12:25; 15:23; Efe. 4:29,30
  2. Presença – Rom. 1:11; Fil. 1:25,26; I Tim. 4:9, 21; Tito 2:12; Fm. 22
  3. Provisão – I Cor. 16:
  4. Inspiração Mútua – I Coríntios 15:33
  5. Cuidado Mútuo – Gálatas 6:10
  6. Restauração Mútua – Gálatas 6:1
  7. As Características da Comunhão
  • Aberta – Romanos 15:1-3; Tiago. 2:1-5 ;
  • Verdadeira – Romanos 15:7; 12:9, 10, 14, 15 ;
  • Útil – Romanos 12:13; Filemom 1:27; 1º Tessalonicenses 5:14 ;
  • Voluntário – 1º Coríntios 12:25;
  • Responsável – 1º Coríntios 12:26 e 27;
4) Testemunhando de Cristo para as pessoas

Testemunhar de Cristo é falar com Palavras, Ações e Modo de Viver do que Jesus tem realizado em nossa vida. As pessoas notam a mudança. É muito importante refletir a presença do Senhor JESUS. Quanto mais perto d'Ele, mais parecido com Ele seremos, pois suas características de amor, bondade, e pureza estarão presentes em nós.

Além disso, testermunhar de Cristo é levar a Palavra de Salvação para outras pessoas, e cumprir o IDE de Jesus (Mc. 16:15) de pregarmos o evangelho da todos, e conduzir Àqueles que responderem afirmativamente à mensagem para receberem Cristo como Salvador, a isso chamamos de PRINCÍPIO DA REPRODUÇÃO.

A seguir veja algumas maneiras de TESTEMUNHAR ACERCA DE JESUS:
1. Testemunho Pessoal – A História do que Jesus fez e tem feito por você. Leia João 9: 25. Pontos básicos do testemunho:
  • A vida antes de conhecer a Jesus
  • Como aconteceu o encontro com Jesus
  • Como é viver a nova vida em Cristo
2. Testemunhando com sua maneira de viver – Atitudes e Devoção pessoais. Leia Filipenses 2:14-15

3. Fazendo novos discípulos – Levando pessoas a Cristo e ensinando-as os passos que você aprendeu. Leia 2º Timóteo 2:2 e Atos 10 (leia esse capítulo inteiro).

Esteja certo de que você sua decisão por Cristo Jesus foi a melhor, pois lhe garantiu uma nova vida em seu tempo presente e no porvir, a vida eterna. Escreva-me e me diga como você está crescendo em sua vida com Cristo.

Deus lhe abeçõe ricamente, no amor de Cristo,

Por Pastor Gerson Luiz G. Lima 

(com alguns aproveitamentos de fontes não identificadas)

Leia mais: PASSOS INICIAIS DA VIDA CRISTÃ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…