Um exemplo de Oração

"... ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..."
"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)

Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você encontrará grande força se você lembrar-se de sua adoção e declarar a sua filiação. Você não tem direitos diante de Deus, exceto daqueles concedidos a você como um filho. Nós também notamos que a Sua oração foi perseverante. Ele orou três vezes. Não pare até que você prevalece. Seja apenas como a viúva persistente cuja vinda contínua ganhou o que ela não conseguiu receber a primeira vez.

E então, por fim, foi a oração de resignação. Ele disse, "Todavia, [Pai] não seja como eu quero, e sim como tu queres." Deixe ser conforme a vontade de Deus, e Deus determinará o melhor; Ele sabe quando e como e o que dar e o que reter; então, ora suplicantemente, sinceramente, persistentemente, mas com humildade e resignação, e você com certeza prevalecerá com Deus.

Charles H. Spurgeon [M & E]

Pensamento do Dia:
Lembra-se que quando o mundo lhe empurra para seus joelhos, você fica numa posição perfeita para orar.

Extraído do excelente site Seminário Internacional Ministerial Fiel – SIMFIEL, com autorização do pastor, irmão e amigo, pastor Philip Walmer.
ACESSE E CONFIRA www.simfiel.com.br 


Nascido nos EUA em 1941, formou-se em teologia de Conqueror’s Bible College em 1962 e ingressou no ministério no mesmo ano. Após 12 anos de ministério em vários níveis em sua terra natal, chegou ao Brasil em 1974, onde tem atuado como fundador de igrejas, pastor, evangelista, professor de seminário, entre vários cargos administrativos. Após quase 5 décadas de ministério ele anela compartilhar as coisas aprendidas no decorrer destes anos com pessoas que também anelam um ministério amplo e profundamente sucedido.





Comentários

Pastor Riva disse…
OLÁ AMIGO PASTOR GERSON LUIZ,GRAÇA E PAZ.
PASSEI,DEPOIS DE UM LONGO TEMPO DE AUSENCIA POR CONTA DE MUDANÇA DE ENDEREÇO,EMFIM ESTOU EM MINHA CASA PRÓPRIA,GLÓRIA A DEUS POR ISSO!
LINDA POSTAGEM E MOTIVADORA PARA ORAÇÃO INCESSANTE.QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E TE GUIANDO PELO CAMINHO DO SUCESSO.
ATÉ A PRÓXIMA...
BY,PR. RIVELINO.

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus