O Senhor proverá


Leitura bíblica: Gênesis 22: 14-24.

Versículo-chave: E pôs Abraão por nome àquele lugar - o Senhor proverá. Daí dizer-se até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá (Gênesis 22:14).

Meditação: 


Abraão havia sido fiel e obediente. Ele estivera disposto a· abrir mão do seu querido filho. O Senhor interveio no momento exato, providenciando um cordeiro para o holocausto. Ele possuía tudo o que havia em Abraão. O altar que Abraão edificou em memória da sua Crise de obediência e da intervenção do Senhor fornece-nos um dos maiores nomes de Deus: Javé-Jiré, Jeová proverá. 

Em outro monte, chamado Calvário, o Senhor providenciou um cordeiro para o sacrifício dos pecados do mundo: Jesus Cristo; nosso Senhor. E ele a provisão última quando toda a nossa auto justificação e esforço falham. Subimos o monte para oferecer a Deus uma oblação de obediência somente para descobrir que lá se encontra a cruz da qual pende um Salvador que tornou sobre si toda a nossa rebeldia e desobediência. Somos livres, deveras, para viver!

Certa vez tive um sonho apavorante. Nesse sonho, o Senhor pediu-me que lhe entregasse todos os meus queridos, minha igreja e meu ministério como se jamais os pudesse conseguir de volta. Senti a angústia da solidão e da diminuição de todos os meus esforços em servir ao Senhor. Pareceu-me uma eternidade antes que ele os devolvesse a mim. Jamais me esquecerei das palavras que ele falou em meu sonho: "Tudo o que você possui e é, é meu! Devolvo-o como dádiva minha. Jamais pense nessas coisas como posse sua. São algo que lhe confio. Enquanto você me colocar em primeiro lugar em sua vida e tiver a cruz como sua única segurança, pode desfrutar delas para a minha glória." Conheço, em pequeno grau, aquilo por que Abraão passou e sei que o Senhor realmente provê!

Pensamento do dia: A vida toda é uma dádiva porque o Senhor providenciou o Cordeiro do Calvário.

Uma mensagem de Lloyd John Ogilvie, Extraído do livro "O que Deus tem de Melhor para Sua Vida" de Lloyd John Ogilvie - Editora Vida

Dr. Lloyd John Ogilvie concentra seu ministério sobre o cuidado, encorajamento e apoio às empresas, políticos e líderes comunitários. Durante 23 anos atuou como pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood, Califórnia, e também tinha um rádio nacionalmente sindicado e do ministério de televisão. De 1995 a 2003, atuou como capelão do Senado dos Estados Unidos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus