Pular para o conteúdo principal

UM ANO PARA VENCEDORES


MENSAGEM DE FELIZ ANO NOVO

"Sem Lutas não há vitórias". Já ouvi essa frase tantas vezes que até perdi as contas.

E, embora muitas pessoas não gostem do termo "lutas", realmente sem lutas não há vitórias. Não há como afirmar ser vencedor sem ter superado obstáculos, atingido objetivos, e traspassando muitas vezes os "amargos" desafios que aparecem em nossa frente.

Todavia, nós cristãos temos ao nosso lado a Palavra de Deus que declara: "...mas em todas estas coisas somos muito mais que vencedores por "Aquele" que nos amou!"

Para se tornar vencedor numa batalha é necessário estar preparado, fortalecido e cheio de vigor e disposição. Ainda mais nós que lutamos também por um propósito celestial, nossa gloriosa esperança de ver Jesus e estar com Ele para sempre. O resumo de todo esse preparo para nós é estar "olhando firmemente para Jesus" que é nosso exemplo e inspiração, e também nossa força, vida e esperança. Portanto, só através d'Ele é que alcançamos a legítima Vitória.

Ao refletirmos sobre este ano, nós os que olhamos apenas para Jesus, e alcançamos por Ele as nossas bênçãos, podemos dizer confiadamente: "EBENEZER (pedra de ajuda), até aqui nos ajudou o Senhor" e "é por Ele que somos mais que Vencedores".

Graças ao Senhor Jesus, este grandioso Deus Todo Poderoso, pois embora nesse ano muitas possam ter sido as lutas, inúmeras as dificuldades o mesmo as lágrimas derramadas, Ele sempre esteve ao nosso lado, até nos "vales de sombra e morte".  E, também esteve conosco nos triunfos, vitórias e sorrisos que tivemos. Trazemos sempre a lembrança de que a alegria do Senhor é a nossa força.

Quero mencionar um trecho da canção do grupo Logos, Salmo 126, para reforçar este compartilhar de fim de ano: "
"Seja a luta mais viril ou ainda a dor maior
Ou menor sejam os recursos que se possam ter
Dentre as lágrimas deixadas no caminho aqui
Certamente muitas vidas brotarão."

Sim,em muitas pessoas tem brotado a Salvação do Senhor através do testemunho nosso a respeito da Fidelidade de Deus, e, com isso, maior que as lutas é a nossa Vitória.

A este Deus sim, somente a Ele, seja t oda a honra, glória, domínio, majestade e poder pelos séculos dos séculos, eternamente, amém.!

Povo fiel de Deus, em sua retrospectiva de fim de ano olhe com otimismo e sabedoria valorize suas conquistas e seja humilde em reconhecer os pontos que necessitarão ser remodelados. Este ano foi para forjar vencedores. Sim, um ANO PARA VENCEDORES.

2012 se vai e se aproxima 2013, e que tua confiança e estandarte seja O NOME DE JESUS.

Feliz Ano Novo,

Pastor Gerson Luiz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre