Milagres: Uma História de Provisão

Uma história de Provisão:

Certa vez, lá pelos idos da década de 70, meu pai estava desempregado e doente e minha mãe para compensar o orçamento familiar vendia Yakult e cosméticos da Avon.

Numa determinada semana ela havia feito muitas vendas e teve um bom recebimento também.

Nossa igreja na época, realizava cultos a noite no meio de semana e, como de costume, fomos à igreja, meus pais, eu (Gerson) e meu irmão Daniel ainda pequeno, no colo.

Nosso pastor, Adam Alvear, pregou um sermão sobre a providência de Deus quando nós ofertamos pela Fé. Ele não pediu valores apenas falou sobre o ato de dar. Minha mãe se empolgou e além de seu dízimo resolveu dar, pela fé, tudo o que arrecadara com as vendas naquela semana.

Na volta para casa, dona Cire perguntou ao "seo" Dirceu se ela tinha feito bem em dar tudo. Meu pai disse "vamos esperar em Deus. Agora é hora de vivermos essa Fé".

No dia seguinte, ainda de manhã, o pastor Ari Ançay, que não fora a igreja na noite anterior, bate à porta de casa. Meu pai olha pela janela e antes de atender (enquanto saudava com um aceno ao pastor) imediatamente ficou preocupado pois não tínhamos sequer café para oferecer.

Meu pai abriu a port e já ouviu o pastor Ari falando lá de fora com seu sotaque característico: "irmão Dirceu, espero que o irmão não fique ofendido, mas na noite anterior Deus me disse: 'Ari, não vá à Igreja. Vá ao mercado e faça uma compra para a família dos meus servos Dirceu e Cirene'"

E tudo o que minha mãe ofertara na Igreja (embora para nós tenha sido muito) não se comparou com a compra com a qual fomos abençoados naquele dia.

Eu me admiro até hoje como Deus fala com seus servos. Como Ele falou com o pastor Ari e ele obedeceu. E com minha mãe e meu pai e eles obedeceram ofertando pela Fé.

Isso é tremendo.

Deus continua o mesmo, milagres ainda acontecem. Sejamos pessoas de oração. Dediquemo-nos a Deus e Ele mostrará sua fidelidade.

No amor de Cristo,

Gerson L G Lima


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus