Pular para o conteúdo principal

Milagres: Uma História de Provisão

Uma história de Provisão:

Certa vez, lá pelos idos da década de 70, meu pai estava desempregado e doente e minha mãe para compensar o orçamento familiar vendia Yakult e cosméticos da Avon.

Numa determinada semana ela havia feito muitas vendas e teve um bom recebimento também.

Nossa igreja na época, realizava cultos a noite no meio de semana e, como de costume, fomos à igreja, meus pais, eu (Gerson) e meu irmão Daniel ainda pequeno, no colo.

Nosso pastor, Adam Alvear, pregou um sermão sobre a providência de Deus quando nós ofertamos pela Fé. Ele não pediu valores apenas falou sobre o ato de dar. Minha mãe se empolgou e além de seu dízimo resolveu dar, pela fé, tudo o que arrecadara com as vendas naquela semana.

Na volta para casa, dona Cire perguntou ao "seo" Dirceu se ela tinha feito bem em dar tudo. Meu pai disse "vamos esperar em Deus. Agora é hora de vivermos essa Fé".

No dia seguinte, ainda de manhã, o pastor Ari Ançay, que não fora a igreja na noite anterior, bate à porta de casa. Meu pai olha pela janela e antes de atender (enquanto saudava com um aceno ao pastor) imediatamente ficou preocupado pois não tínhamos sequer café para oferecer.

Meu pai abriu a port e já ouviu o pastor Ari falando lá de fora com seu sotaque característico: "irmão Dirceu, espero que o irmão não fique ofendido, mas na noite anterior Deus me disse: 'Ari, não vá à Igreja. Vá ao mercado e faça uma compra para a família dos meus servos Dirceu e Cirene'"

E tudo o que minha mãe ofertara na Igreja (embora para nós tenha sido muito) não se comparou com a compra com a qual fomos abençoados naquele dia.

Eu me admiro até hoje como Deus fala com seus servos. Como Ele falou com o pastor Ari e ele obedeceu. E com minha mãe e meu pai e eles obedeceram ofertando pela Fé.

Isso é tremendo.

Deus continua o mesmo, milagres ainda acontecem. Sejamos pessoas de oração. Dediquemo-nos a Deus e Ele mostrará sua fidelidade.

No amor de Cristo,

Gerson L G Lima


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…