Pular para o conteúdo principal

Uma Promessa para Você

A Bíblia declara que Todos nós pecamos e caímos com a falta do ideal glorioso de Deus (Romanos 3:23). O resultado deste pecado é físico e espiritual (Romanos 6:23). A Bíblia ensina claramente que o homem que tem pecado na vida dele não pode entrar no céu (Hebreus 12:4).

A Palavra de Deus nos fala que sem o derramamento de sangue o homem está desesperadamente perdido (Hebreus 9:19-26). Deus, olhando para baixo na terra, não encontrou ninguém que pudesse morrer pelos pecados do mundo a fim de que tivéssemos vida eterna. Portanto, Deus veio à terra Ele tomou a forma carnal de um homem chamado Jesus para morrer pelos pecados do mundo. A Bíblia se refere a Jesus como "Emanuel" ou "Deus conosco" (Mateus 1:21-23; Isaías 9:6; I Timóteo 3:16).

Como um homem Jesus foi tentado da mesma maneira que nós somos tentados, contudo Ele permaneceu sem pecado (Hebreus 4:15). Ele veio para que nós pudéssemos ter vida eterna, pregou, mandando que os homens se arrependessem. Sua mensagem declarou que se um homem não nascesse da água (batismo nas águas) e do Espírito (receber o Espírito Santo) ele não pode entrar no Reino de Deus (João 3:5).

Como um redentor para todos, Jesus morreu na Cruz. Embora Ele tenha sido tentado da mesma maneira que nós somos, Ele permaneceu sem pecado, e foi portanto um sacrifício suficiente para os pecados do mundo. Por causa do derramamento do sangue de Jesus, há perdão de pecado para todo o mundo que segue o plano de salvação.

Depois da morte dele na Cruz, Jesus foi posto em uma tumba. Porém, no terceiro dia, Ele ressurgiu da mesma maneira que tinha sido profetizado (Lucas 24:46). Depois de sua Ressurreição, Jesus passou quarenta dias com Seus discípulos, os instruindo nas coisas que pertencem ao Reino de Deus. Logo antes de ascender ao céu, Jesus assegurou aos seus seguidores que logo lhes enviaria a promessa do Pai que era o batismo do Espírito Santo (Lucas 24:49).

No Dia de Pentecostes o batismo do Espírito Santo foi dado a um grupo de aproximadamente 120 discípulos que estavam esperando no Cenáculo, que era uma sala no andar de cima de uma casa. Enquanto eles esperavam, apareceram línguas semelhante a de fogo (labaredas de fogo) na cabeça de cada um deles. Foram todos cheios com o Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas (linguagem que eles nunca tinham aprendido) como o Espírito lhes concedeu que falassem (Atos 2:1-4).

O barulho que vinha do Cenáculo atraia totalmente uma multidão de espectadores curiosos que começaram perguntar um para o outro, o que significa isso? " O Apóstolo Pedro, depois de pregar para a multidão por alguns momentos, expôs a eles o plano de salvação: "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para o perdão de pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. "Ele prosseguindo em lhes falar. "Porque a promessa é para vós, e para vossos filhos, e para aquele que está longe, e mesmo a tantos quanto o Senhor nosso Deus chamar" (Atos 2:38,39).

A mensagem que o Pedro pregou no Dia de Pentecostes foi entendida, naquele dia, por aproximadamente 3000 crentes. Esta palavra está agindo ainda hoje. 


Neste poder ainda há salvação na mensagem de arrependimento, batismo na água no nome de Jesus Cristo, e o recebimento do Espírito Santo.

Em arrependimento a pessoa se converte dos seus pecados, crendo que Jesus pagou o preço no Calvário por todos eles. E, fazendo assim, ela crucifica o "velho eu" com Cristo (Romanos 6:6). Quando a pessoa é batizada no nome de Jesus Cristo, é sepultada com Cristo (Romanos 6:3), e também "como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim deve andar também em novidade de vida (Romanos 6:4).

Então, quando o Espírito de Deus os reveste, os crentes começam a falar em outras línguas de acordo como o Espírito dá expressão vocal. Confira isso em Atos 2:4; 8:14-20; 10:44-48; 19:1-6.

A Bíblia nos fala que se o Espírito que levantou Jesus dentre os mortos estiver habitando em nós, temos a promessa de vida eterna com Ele (Romanos 8:9-11). Afirma-nos: e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor. (I Tessalonicenses 4:16,17).

Sim, a promessa é sua.

Por T. B. - Tract #1567220746  
Pentecostal Publishing House 
8855 Dunn Road, Hazelwood, MO 63042-2299

Este artigo sem direitos autorais está
disponível em formato para impressão em 

Pentecostal Publishing House - www.upci.org/pph//

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…