Vem, Espírito Santo - precisamos de ti!

Leitura bíblica: João 17:1-26; 14:18-24.

Versículo-chave: Eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim (João 17:23).
Meditação: Quem é o Espírito Santo? É ele alguém ou algo separado ou diferente de Jesus Cristo? Cremos em três Deuses - Pai, Filho e Espírito Santo?

Estas perguntas levantam-se de imediato sempre que damos ênfase ao Espírito Santo. É importante esclarecermos nosso pensamento a respeito deste assunto. Cremos em um único Deus. Ele é o nosso Criador, nosso Salvador em Cristo, e nosso poder residente pelo Espírito Santo. O Espírito Eterno que criou o mundo e revelou-se a si mesmo em Jesus Cristo, agora se encontra presente no mundo, dando continuidade ao ministério da reconciliação.

Quando nos referimos ao Espírito Santo, estamos falando sobre Deus, cuja natureza é focalizada na vida, mensagem, morte e ressurreição de Jesus. Ele é o Deus Criador que age. Ele tem operado desde a criação, procurando chamar, transformar e dar poder ao seu povo para que participe com ele da história humana...

Os nomes atribuídos a Deus ajudam-nos a examinar corno ele age em nossa vida. Esta antiga bênção esclarece: "A graça do Senhor Jesus, o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, sejam com todos vós". Esta bênção proclama o alcance do movimento histórico de Deus e também as maneiras pelas quais ele opera em nossa vida. Ele nos criou para si mesmo, por amor; na sua graça, ele veio em Jesus Cristo a fim de sofrer e morrer para que fôssemos perdoados e curados; mediante a comunhão do Espírito Santo ele está conosco agora, a fim de guiar-nos e fortalecer-nos. 


Não ousamos perder nada do que Deus tem para dar-nos. O Espírito Santo não é um acréscimo, ele é o Deus Santo de toda a criação que deseja transformar-nos e dar-nos o poder de viver a vida abundante revelada em Jesus e que nos está disponível hoje.

Pensamento do dia: Senhor de toda a criação, que vieste em Jesus Cristo, vem agora habitar em mim.

do Livro O QUE DEUS TEM DE MELHOR DE DEUS PARA MINHA VIDA
Lloyd Jhonn Ogilvie - Editora Vida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus