Pular para o conteúdo principal

Há tempo para Deus?

Um folheto a muito tempo distribuído pela Casa Publicadora Pentecostal traz-nos uma importante reflexão sobre as expectativas diversas que a humanidade tem de Deus e Deus da humanidade. Resolvi trazer o conteúdo na íntegra nesse blog para que todos os leitores possam refletir sobre a sua relação com o Pai Celestial.


NÃO HÁ TEMPO PARA DEUS
Há Tempo para as Festas,
Há Tempo para o Cinema,
Há Tempo para o Futebol,
Há Tempo para os passeios e divertimentos,
Há Tempo para os jogos,
Há Tempo para as modas,
Há Tempo para a política,
Há Tempo para os clubes,
Há Tempo para os jornais e revistas,
Há Tempo para as novelas e outros programas de televisão,
Há tempo para o computador, smartphones, e redes sociais,
Há Tempo para tudo - Menos para Deus!!!
E depois de algum tempo, quando necessitarmos de Deus (e o necessitamos urgentemente),
TERÁ ELE TEMPO PARA NÓS?
Isto é o que aflige o mundo de hoje. As pessoas vivem sem Deus. Muitos até o odeiam, desprezam a Cristo e marcham cegamente para a destruição de suas almas.

A morte e o juízo chegarão para os pecadores tão implacavelmente o quanto a Palavra de Deus é verdadeira. No livro de Hebreus capítulo 9:27 se lê:"... aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo".

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:36

"Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus,que retribuirá a cada um segundo as suas obras: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade; mas ira e indignação aos contumazes, rebeldes à verdade e seguidores do mal." Romanos 2:5-8

A ira de Deus é contida agora para dar à humanidade a oportunidade de salvação: "Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados". Atos 3:19

Um Fato Estranho

Que ainda Deus se alegra salvando aos pecadores e tem preparado um lugar de magnífico esplendor para todos aqueles que se voltam para Cristo, oferecendo a vida eterna como uma BENEVOLÊNCIA, UM ATO DE AMOR. Sem dúvida, tão poucos respondem ao Seu amor e misericórdia; como se não houvesse Deus, nem futuro, e nem estivesse por chegar o terrível dia de ajustar contas com o Senhor.

Deus Vê?

"Os olhos do Senhopr estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." Provérbios 15:3

Então, por que Deus não toma nenhuma atitude? Ele o fará, esteja certo disso - no seu devido tempo!

Agora como nunca, o povo de Deus necessita manter a calma e a fé firme Nele. Deus reina, ainda que pareça que o mundo vá ao encontro do Diabo. !Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhais inveja dos que praticam a iniquidade. Pois dentreo em breve definharão como a relva, e murcharão como a erva verde. Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade." - Salmo 37:1-3. Ele pode fazer, e faz, verdadeiras maravilhas para os verdadeiros crentes em seu filho Jesus.

Outro fato que a humanidade não consegue perceber é que Deus nos ama apesar de saber tudo a nosso respeito; mesmo com o mal que temos feito, e nos guia até o arrependimento em Cristo Jesus; de vez em quando alguma alma abatida se volta para Ele e então há alegria entre os anjos (Leia Lucas 15:7). - "... Ao Senhor pertence a Salvação." Jonas 2:9

Sinais dos Tempos

Lemos em Provérbios 1:27 "quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia...". Por quê, mesmo sabendo disso os pecadores não se arrependem e voltam para Deus?

Veja o cenário que a Bíblia fala sobre o fim dos tempos:
  1. Os perigosos tempos preditos para os últimos dias da humanidade são descritos Há muito tempo pela Palavra de Deus assim: "Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. | Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, | desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons,
    traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, | ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" 2 Timóteo 3:1-5.
  2. O ateísmo está sendo amplamente difundido e cresce vertiginosamente, sendo ensinado nas escolas e universidades (às vezes veladamente, outras vezes abertamente) a fim de desafiar a Deus e destruir a Fé Nele. Cristo tem sido desprezado e rejeitado, a Bíblia é ridicularizada e sua leitura sendo proibida nas escolas e os agentes do diabo, em louco frenesi, preparam o caminho do anticristo;
  3. A corrupção nos altos escalões devido a cobiça, provavelmente provocando a revolução;
  4. Muitos pregadores tornar-se-ão "Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, | Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." 2 Timóteo 3:4-5. O pressuposto é agora mais importante do que as almas. Não é de se admirar;
  5. Vivemos em uma época adúltera na qual, qualquer e todas as coisas são desejadas, exceto a o favor e o compromisso com Deus. Deseja-se hoje obter mais os prazeres deste mundo ainda que se perca a salvação da alma.  Muitos têm andado de maneira desavergonhada e na impureza moral e estamos hoje numa decadência dos valores ensinados por Deus (valores estes que mesmo sendo agredidos de geração em geração ainda norteiam aqueles que querem um vida nos padrões divinos). A maioria nem se quer se preocupa em alcançar a Salvação de sua alma. Afronta-se a lei e seus agentes, a criminalidade aumenta vertiginosamente, assim como a corrupção.
Agora note esse que é um dos principais textos da Bíblia: "Não vos enganeis: de Deus  ão se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (colherá)". Gálatas 6:7.

Não é que Deus queira tornar a Salvação difícil, mas sim que o homem tem sido cruel consigo mesmo afundando-se cada vez mais no MORTAL lamaçal de PECADO. E o faz isso afastando-se deliberadamente de Deus e seus ensino, vivendo sem considerar os valores divinos e acentuando sua descrença. Agindo assim, a humanidade afastada de Deus colherá suas consequências: A MORTE E O SOFRIMENTO ETERNOS: aferrando-se a alguma luxúria da carne (desejos pecaminosos), que o levará seguramente ao DESEJO de praticar o PECADO. 

Isso não é tudo. O futuro eterno daqueles que forem condenados é o mais triste do Universo. Examine em sua Bíblia em Lucas 16, e Apocalipse capítulo 16 também.

Caro leitor, caso você não tenha ainda recebido o Senhor Jesus como Senhor e Salvador (João 1:12 e 2o. Coríntios 5:17), é melhor mesmo é dizer adeus aos seus pecados e não aos céus.

O dia da graça de Deus chega a seu fim, a última chamada pode ser HOJE. Mas, se não aceitas a Cristo Jesus, dê adeus aos céus, à felicidade verdadeira, a salvação eterna, pois submergirás na escuridão eterna, perdido para todo o sempre.

A Palavra de Deus nos diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o (chamai por Ele) enquanto está perto". Isaías 55:6

ENCONTRE TEMPO PARA DEUS E ELE FARÁ GRANDES COISAS POR VOCÊ.

Jó Disse: "Quanto a mim eu buscaria a Deus, e a ele entregaria a minha causa." Jó 5:8


Se você quiser saber mais sobre o Plano de Salvação envie-nos um email para contato@comunidaderestauracaoevida.com.br ou deixe uma mensagem neste blog, ou ainda acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Comunidade-Evangélica-Restauração-e-Vida

do Folheto Não Há Tempo para Deus
Casa Publicadora Pentecostal
Com adaptações de Gerson L G Lima
______________________________________________________________



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…