Pular para o conteúdo principal

Há tempo para Deus?

Um folheto a muito tempo distribuído pela Casa Publicadora Pentecostal traz-nos uma importante reflexão sobre as expectativas diversas que a humanidade tem de Deus e Deus da humanidade. Resolvi trazer o conteúdo na íntegra nesse blog para que todos os leitores possam refletir sobre a sua relação com o Pai Celestial.


NÃO HÁ TEMPO PARA DEUS
Há Tempo para as Festas,
Há Tempo para o Cinema,
Há Tempo para o Futebol,
Há Tempo para os passeios e divertimentos,
Há Tempo para os jogos,
Há Tempo para as modas,
Há Tempo para a política,
Há Tempo para os clubes,
Há Tempo para os jornais e revistas,
Há Tempo para as novelas e outros programas de televisão,
Há tempo para o computador, smartphones, e redes sociais,
Há Tempo para tudo - Menos para Deus!!!
E depois de algum tempo, quando necessitarmos de Deus (e o necessitamos urgentemente),
TERÁ ELE TEMPO PARA NÓS?
Isto é o que aflige o mundo de hoje. As pessoas vivem sem Deus. Muitos até o odeiam, desprezam a Cristo e marcham cegamente para a destruição de suas almas.

A morte e o juízo chegarão para os pecadores tão implacavelmente o quanto a Palavra de Deus é verdadeira. No livro de Hebreus capítulo 9:27 se lê:"... aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois disso o juízo".

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." João 3:36

"Mas, pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus,que retribuirá a cada um segundo as suas obras: a vida eterna aos que, perseverando em fazer o bem, buscam a glória, a honra e a imortalidade; mas ira e indignação aos contumazes, rebeldes à verdade e seguidores do mal." Romanos 2:5-8

A ira de Deus é contida agora para dar à humanidade a oportunidade de salvação: "Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos para serem apagados os vossos pecados". Atos 3:19

Um Fato Estranho

Que ainda Deus se alegra salvando aos pecadores e tem preparado um lugar de magnífico esplendor para todos aqueles que se voltam para Cristo, oferecendo a vida eterna como uma BENEVOLÊNCIA, UM ATO DE AMOR. Sem dúvida, tão poucos respondem ao Seu amor e misericórdia; como se não houvesse Deus, nem futuro, e nem estivesse por chegar o terrível dia de ajustar contas com o Senhor.

Deus Vê?

"Os olhos do Senhopr estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons." Provérbios 15:3

Então, por que Deus não toma nenhuma atitude? Ele o fará, esteja certo disso - no seu devido tempo!

Agora como nunca, o povo de Deus necessita manter a calma e a fé firme Nele. Deus reina, ainda que pareça que o mundo vá ao encontro do Diabo. !Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhais inveja dos que praticam a iniquidade. Pois dentreo em breve definharão como a relva, e murcharão como a erva verde. Confia no Senhor e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade." - Salmo 37:1-3. Ele pode fazer, e faz, verdadeiras maravilhas para os verdadeiros crentes em seu filho Jesus.

Outro fato que a humanidade não consegue perceber é que Deus nos ama apesar de saber tudo a nosso respeito; mesmo com o mal que temos feito, e nos guia até o arrependimento em Cristo Jesus; de vez em quando alguma alma abatida se volta para Ele e então há alegria entre os anjos (Leia Lucas 15:7). - "... Ao Senhor pertence a Salvação." Jonas 2:9

Sinais dos Tempos

Lemos em Provérbios 1:27 "quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia...". Por quê, mesmo sabendo disso os pecadores não se arrependem e voltam para Deus?

Veja o cenário que a Bíblia fala sobre o fim dos tempos:
  1. Os perigosos tempos preditos para os últimos dias da humanidade são descritos Há muito tempo pela Palavra de Deus assim: "Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil. | Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, | desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons,
    traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, | ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" 2 Timóteo 3:1-5.
  2. O ateísmo está sendo amplamente difundido e cresce vertiginosamente, sendo ensinado nas escolas e universidades (às vezes veladamente, outras vezes abertamente) a fim de desafiar a Deus e destruir a Fé Nele. Cristo tem sido desprezado e rejeitado, a Bíblia é ridicularizada e sua leitura sendo proibida nas escolas e os agentes do diabo, em louco frenesi, preparam o caminho do anticristo;
  3. A corrupção nos altos escalões devido a cobiça, provavelmente provocando a revolução;
  4. Muitos pregadores tornar-se-ão "Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, | Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." 2 Timóteo 3:4-5. O pressuposto é agora mais importante do que as almas. Não é de se admirar;
  5. Vivemos em uma época adúltera na qual, qualquer e todas as coisas são desejadas, exceto a o favor e o compromisso com Deus. Deseja-se hoje obter mais os prazeres deste mundo ainda que se perca a salvação da alma.  Muitos têm andado de maneira desavergonhada e na impureza moral e estamos hoje numa decadência dos valores ensinados por Deus (valores estes que mesmo sendo agredidos de geração em geração ainda norteiam aqueles que querem um vida nos padrões divinos). A maioria nem se quer se preocupa em alcançar a Salvação de sua alma. Afronta-se a lei e seus agentes, a criminalidade aumenta vertiginosamente, assim como a corrupção.
Agora note esse que é um dos principais textos da Bíblia: "Não vos enganeis: de Deus  ão se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará (colherá)". Gálatas 6:7.

Não é que Deus queira tornar a Salvação difícil, mas sim que o homem tem sido cruel consigo mesmo afundando-se cada vez mais no MORTAL lamaçal de PECADO. E o faz isso afastando-se deliberadamente de Deus e seus ensino, vivendo sem considerar os valores divinos e acentuando sua descrença. Agindo assim, a humanidade afastada de Deus colherá suas consequências: A MORTE E O SOFRIMENTO ETERNOS: aferrando-se a alguma luxúria da carne (desejos pecaminosos), que o levará seguramente ao DESEJO de praticar o PECADO. 

Isso não é tudo. O futuro eterno daqueles que forem condenados é o mais triste do Universo. Examine em sua Bíblia em Lucas 16, e Apocalipse capítulo 16 também.

Caro leitor, caso você não tenha ainda recebido o Senhor Jesus como Senhor e Salvador (João 1:12 e 2o. Coríntios 5:17), é melhor mesmo é dizer adeus aos seus pecados e não aos céus.

O dia da graça de Deus chega a seu fim, a última chamada pode ser HOJE. Mas, se não aceitas a Cristo Jesus, dê adeus aos céus, à felicidade verdadeira, a salvação eterna, pois submergirás na escuridão eterna, perdido para todo o sempre.

A Palavra de Deus nos diz: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o (chamai por Ele) enquanto está perto". Isaías 55:6

ENCONTRE TEMPO PARA DEUS E ELE FARÁ GRANDES COISAS POR VOCÊ.

Jó Disse: "Quanto a mim eu buscaria a Deus, e a ele entregaria a minha causa." Jó 5:8


Se você quiser saber mais sobre o Plano de Salvação envie-nos um email para contato@comunidaderestauracaoevida.com.br ou deixe uma mensagem neste blog, ou ainda acesse nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Comunidade-Evangélica-Restauração-e-Vida

do Folheto Não Há Tempo para Deus
Casa Publicadora Pentecostal
Com adaptações de Gerson L G Lima
______________________________________________________________



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…