Chamados para a liberdade e para conduzir à liberdade

Disse Jesus “... Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” - João 10:10b

A religião é uma das fontes destrutivas e de problemas em nossa vida. Ela é o esforço que o ser humano faz para ATINGIR, AGRADAR, GANHAR e MERECER a DEUS. Para fazer isso nós usamos RITUAIS, CERIMÔNIAS, REGRAS E REGULAMENTOS.

O povo de Gálatas, enfrentava também esse problema de viver na escravidão da religião. Leia Gálatas 5:1-15. No versículo 1 lemos: “1 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão.”

Com isso, os recursos espirituais como ORAÇÃO, ADORAÇÃO, ESTUDO, bem como a ATIVIDADE e COSTUMES são transformados em ALVOS e FINS ao invés de servirem de INSTRUMENTOS FACILITADORES para o VERDADEIRO ALVO que é o de GLORIFICAR A DEUS.

Ouça o que Paulo diz em Gálatas 5:13: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.”

E no livro aos Efésios Paulo ensina: “Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado...” Efésios 1:4-6 (para uma melhor compreensão leia o capítulo 1 inteiro).

Não esqueça de que foram os homens e seu sistema religioso que pregaram Jesus na Cruz. “A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos... Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.” Atos 2:23 e 36.

O resultado de vivermos por regras e de servirmos a Deus por obrigação é que carregamos nossa vida com Deus como se fosse um fardo. É fazer as coisas certas pelo motivo errado. Muitos desanimam outros se submetem ao sistema e tornam-se amargos. Todos perdem o privilégio que uma comunhão perfeita proporciona.

Jesus nos liberta de tudo isso: Quando nosso propósito é conhecê-lo, já não temos de fazer coisas para agradar a Deus, antes, desejamos fazer as coisas motivados pelo amor e pela retidão.

O que era um fardo se transforma em DELEITE. Desejamos fazer por amor e prazer o que a maioria faz por dever. A pressão sai e entra a motivação do amor.

LIBERTANDO OUTROS

Descobrindo isso podemos ser influenciadores e inspiradores das pessoas, através de um discipulado que as leva à LIBERDADE EM CRISTO, ao invés de as pressionarmos a um jugo que nem mesmo nós estamos dispostos a nos submeter.

É claro que todo discipulado exige renúncia pessoal, mudança e separação. Não estamos falando de irresponsabilidade, mas sim Liberar a nós mesmos e aos outros para viver a vida cristã venturosamente. E isso acontece quando dispomo-nos a uma mudança de paradigmas e mentalidade: Paulo conclama: “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12:2

Você sente-se livre no Senhor? Você aceita o fato de que Ele te ama e te salvou pela IMENSA GRAÇA, pelo seu grande amor com que te amou? 

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.Não vem das obras, para que ninguém se glorie;Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.Efésios 2:1-10

Leia em sua Biblia: Filipenses 1:7 e 1º João 3:1-3

O que é essencial na sua vida? Você consegue definir seu propósito essencial sem que ele passe pelo materialismo?

Nosso propósito é dar e receber o amor. Onde estivermos haverá Pessoas que necessitam desesperadamente de amor e cuidado. As pessoas devem ser nosso foco. Jesus se importava com elas. E o propósito dEle e nosso deve ser POR EM LIBERDADE OS CATIVOS. Isaias 61:1

Meditação: “Fomos Chamados para a liberdade e para conduzir outros à liberdade.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus