Pular para o conteúdo principal

Percebendo Jesus em sua vida Hoje

A alguns dias atrás preguei uma mensagem baseada em Jó capítulo 23:1-6. Jó teve uma experiência com Deus que o tirou do conformismo, o tema era O CLAMOR DE UM REVOLTADO.

A partir desse capítulo, Jó parece ter resolvido começar uma busca mais intensa por Deus ao invés de ficar parado reclamando e lamentando, ainda que santificando a Deus. Mesmo que no final do capítulo ele demonstre ainda estar sem confiança no seu relacionamento com Deus, pelo menos ele inicia uma nova estrutura de pensamento menos conformista e fatalista.

Todavia, quero me deter em especial nos versículos 8 e 9, onde Jó traz uma revelação poderosa que nos indica onde devemos estar para resolver nossa vida, eis o texto: “Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso.” 


Sabe o que eu percebi nessa leitura?

Eis que se me adianto, ali não está – Isso fala de que a ansiedade para nada adianta. Deus não está lá no futuro presumido pela sua ansiedade, por isso LANCE SOBRE ELE SUA ANSIEDADE HOJE – 1º Pedro 5:7

Jesus mesmo nos diz: "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida... Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? ... Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34

... se torno para trás, não o percebo – Isso fala de remorso, de amarguras por coisas que aconteceram no passado, seja por sua própria ação ou por de outros, ou de fatos. Você não perceberá lá também. Seu passado foi remido no sangue de Jesus. Você é nova criatura – 2º Coríntios 5:17

Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso – Você também não verá a Deus se desviar-se do caminho Dele, veja Provérbios 4:25-27: "25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. 26 Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! 27 Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”

Bom, se Deus não estava à frente, não estava atrás, não estava à esquerda e nem à direita. Deus estava onde na vida de Jó? Lendo Jó 42:6, descobrimos que "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos." Deus estava no PRESENTE DA VIDA DE JÓ.

Assim como Deus estava no PRESENTE DA VIDA DE DAVI – Salmo 23:4 PORQUE TU ESTÁS COMIGO. Jesus está no presente de sua vida ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS DE SUA VIDA (Mateus 28:20). Ele está no tempo presente. Você o percebe em sua vida? Eu o percebo na minha.

Pense nisso: Tenha compromisso com sua Fé para ter compromisso com Jesus. Perceba-o e desfrute de sua presença. Hoje, agora. Seja nos montes, seja nos vales. Ele está conosco.

Por Gerson Lima, pastor da 
Comunidade Restauração e Vida do Cajuru 
Curitiba/Pr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre