Pular para o conteúdo principal

Percebendo Jesus em sua vida Hoje

A alguns dias atrás preguei uma mensagem baseada em Jó capítulo 23:1-6. Jó teve uma experiência com Deus que o tirou do conformismo, o tema era O CLAMOR DE UM REVOLTADO.

A partir desse capítulo, Jó parece ter resolvido começar uma busca mais intensa por Deus ao invés de ficar parado reclamando e lamentando, ainda que santificando a Deus. Mesmo que no final do capítulo ele demonstre ainda estar sem confiança no seu relacionamento com Deus, pelo menos ele inicia uma nova estrutura de pensamento menos conformista e fatalista.

Todavia, quero me deter em especial nos versículos 8 e 9, onde Jó traz uma revelação poderosa que nos indica onde devemos estar para resolver nossa vida, eis o texto: “Eis que se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso.” 


Sabe o que eu percebi nessa leitura?

Eis que se me adianto, ali não está – Isso fala de que a ansiedade para nada adianta. Deus não está lá no futuro presumido pela sua ansiedade, por isso LANCE SOBRE ELE SUA ANSIEDADE HOJE – 1º Pedro 5:7

Jesus mesmo nos diz: "Por isso vos digo: Não estejais ansiosos quanto à vossa vida... Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? ... Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir?... Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mateus 6:25-34

... se torno para trás, não o percebo – Isso fala de remorso, de amarguras por coisas que aconteceram no passado, seja por sua própria ação ou por de outros, ou de fatos. Você não perceberá lá também. Seu passado foi remido no sangue de Jesus. Você é nova criatura – 2º Coríntios 5:17

Se opera à esquerda, não o vejo; se se encobre à direita, não o diviso – Você também não verá a Deus se desviar-se do caminho Dele, veja Provérbios 4:25-27: "25 Os teus olhos olhem para a frente, e as tuas pálpebras olhem direto diante de ti. 26 Pondera a vereda de teus pés, e todos os teus caminhos sejam bem ordenados! 27 Não declines nem para a direita nem para a esquerda; retira o teu pé do mal.”

Bom, se Deus não estava à frente, não estava atrás, não estava à esquerda e nem à direita. Deus estava onde na vida de Jó? Lendo Jó 42:6, descobrimos que "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos." Deus estava no PRESENTE DA VIDA DE JÓ.

Assim como Deus estava no PRESENTE DA VIDA DE DAVI – Salmo 23:4 PORQUE TU ESTÁS COMIGO. Jesus está no presente de sua vida ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS DE SUA VIDA (Mateus 28:20). Ele está no tempo presente. Você o percebe em sua vida? Eu o percebo na minha.

Pense nisso: Tenha compromisso com sua Fé para ter compromisso com Jesus. Perceba-o e desfrute de sua presença. Hoje, agora. Seja nos montes, seja nos vales. Ele está conosco.

Por Gerson Lima, pastor da 
Comunidade Restauração e Vida do Cajuru 
Curitiba/Pr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…