Pular para o conteúdo principal

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus assuntos; Derrama ali o cuidado que te trazem; Procura ver a mente do Senhor.

Toma as promessas que nos fez, tão grandes; De que ouve as orações; De que trabalha Para quem nEle espera; Que lancemos Sobre Ele as ansiedades, Que Ele cuida de nós; e tantas outras! E usa-as no teu viver. Sim, vale a pena, Antes de pôr a mão nos afazeres, Primeiro irmos falar a sós com Deus.

Os homens que mais trabalharam para Deus neste mundo foram os que passaram mais tempo de joelhos. 

E você... tem iniciado seu dia com o Senhor?

(Mananciais no Deserto - Editora Betânia)
Visite o site da Editora: http://www.editorabetania.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Há tempo para Deus?

Um folheto a muito tempo distribuído pela Casa Publicadora Pentecostal traz-nos uma importante reflexão sobre as expectativas diversas que a humanidade tem de Deus e Deus da humanidade. Resolvi trazer o conteúdo na íntegra nesse blog para que todos os leitores possam refletir sobre a sua relação com o Pai Celestial.


NÃO HÁ TEMPO PARA DEUS
Há Tempo para as Festas,
Há Tempo para o Cinema,
Há Tempo para o Futebol,
Há Tempo para os passeios e divertimentos,
Há Tempo para os jogos,
Há Tempo para as modas,
Há Tempo para a política,
Há Tempo para os clubes,
Há Tempo para os jornais e revistas,
Há Tempo para as novelas e outros programas de televisão,
Há tempo para o computador, smartphones, e redes sociais,
Há Tempo para tudo - Menos para Deus!!!E depois de algum tempo, quando necessitarmos de Deus (e o necessitamos urgentemente),
TERÁ ELE TEMPO PARA NÓS?Isto é o que aflige o mundo de hoje. As pessoas vivem sem Deus. Muitos até o odeiam, desprezam a Cristo e marcham cegamente para a destruição de suas al…

O Jejum e a Oração

O Jejum aumenta o poder na Oração A maioria das pessoas neste mundo já orou pelo menos uma vez ou outra. Porém, oram geralmente de um modo superficial – talvez baixando suas cabeças e acompanhando a oração de outra pessoa, ou então oram num momento de crise, por puro desespero.

Mas poucos são aqueles que aprenderam que existe uma segunda chave que abre o banco das bênçãos divinas, e que essa chave é o jejum. Essa é a segunda atividade específica que vamos aprender.

Existem muitos livros que falam sobre os benefícios físicos do jejum, e alguns médicos o recomendam como um método ótimo para combater certas enfermidades. Mas, muito mais do que os benefícios físicos, o jejum representa uma forma pela qual se pode buscar a Deus diligentemente.

Pastor Rex testemunhou de muitas pessoas que foram abençoadas por seu ministério com intervenções miraculosas de Deus: curas, libertações, salvação de vidas, etc.. No tempo de seu ministério na década de 1980, ele disse: “Há pessoas que pensam que podem…