Pular para o conteúdo principal

Uma geração que conhece ao seu Deus


Texto Chave: Marcos 16:14-20. Versículo Chave: Marcos 16:20 – “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”

A grande comissão que Jesus deu aos discípulos é IR POR TODO O MUNDO E PREGAR O EVANGELHO À TODA CRIATURA.Para isso, Ele libera poder e autoridade para que a Igreja possa agir com sinais e maravilhas. Não sem antes “censurar” a incredulidade deles. No versículo 20, Marcos relata que os discípulos foram pregando conforme a comissão e O Senhor Jesus CONFIRMAVA A PALAVRA COM OS SINAIS..

Quanto mais parecidos com o Senhor nos tornamos, mais REFLETIREMOS também sua autoridade refletiremos. A IMAGEM DE DEUS em nós gera O DOMÍNIO. Esse é o Propósito Eterno de Deus, sermos um povo à SUA imagem e semelhança, e que reflita sua autoridade na Terra. (Gn. 1:26-27 e 2º Cor. 3:17-18).

A SALVAÇÃO tem duas dinâmicas. Ela é POSICIONAL: Quando passamos ser SALVOS pela graça de Deus mediante a Fé, e, PROGRESSIVA: Quando caminhamos em nossa identidade de SALVOS e como Filhos crescemos em nossa vida com Deus refletindo de glória em glória a sua Imagem. Por isso não podemos ficar estacionados em nossa vida de Fé. Temos de entender que a comissão foi dada a TODO AQUELE QUE CRÊ.

Para exemplificar que devemos crescer em Fe, tomemos o texto do Antigo Testamento onde vemos que depois de terem entrado na Terra Prometida e lutado para conquistar a terra, muitas tribos ainda não tinham agido para tomar POSSE da promessa.

No texto a seguir, Josué identificou que os israelitas estavam sendo negligentes em tomar posse da herança liberada."Toda a congregação dos filhos de Israel se reuniu em Siló, e ali armaram a tenda da congregação, depois que a terra lhes foi sujeita. E dentre os filhos de Israel ficaram sete tribos que ainda não tinham repartido a sua herança. E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes em chegardes para possuir a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos deu?” Josué 18:1-3. Na sequencia traçaram um plano e agiram. 

E nós? Será que estamos dando os passos para nosso crescimento em nossa vida com Deus ou estamos protelando para um futuro incerto? Se formos remissos ou negligentes em nosso crescimento sempre estaremos sendo enrolados pelo diabo com as coisas desse mundo. Sejam os prazeres do mundo ou mesmo com os problemas do mundo. É hora de crescer em fé. Tudo o que precisamos já nos foi dado. 

A Dependência de Deus é fruto de nossa intimidade com Ele e nos faz permanecer em Fé mesmo em meio a contradições das circunstâncias e dificuldades. Homens de Deus passaram por desafios à sua fé e permaneceram firmes. 

Paulo, por exemplo, na tempestade no mar não foi abandonado por Deus ainda que não tinha sinais de que rumo tomar. A presença de Deus foi que trouxe a palavra de conforto e não as circunstâncias: "E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos... Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo... porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito." Atos 27:20-25.

Abraão na sua relação com Ló não confiou na aparência dos lugares, mas na promessa de Deus.(Gn. 13:13-18). Isaque não perdia tempo contendendo com os inimigos. Poços entulhados e tomados pelos adversários não o desanimavam, pois O SENHOR ERA COM ELE. (Gen. 26).

DEUS É COM VOCÊ, independente das circunstâncias, tempo, lugar ou outras condições. Mais do que nunca, como no texto chave de nossa meditação, acima, precisamos fazer como os discípulos após terem sido comissionados: AGIR EM FÉ.

O Senhor liberou a Palavra de autoridade. Eles foram e pregaram com fé, firmado nessa Palavra
Jesus cooperou com eles confirmando a Palavra que Eles pregavam por meio dos sinais. Nós também, saiamos de nossa "desconfortável" zona de conforto e vivamos a experiência de uma vida de fé vibrante e poderosa. 

SOMOS UMA GERAÇÃO QUE CONHECE SEU DEUS. É HORA DE IRMOS E PREGARMOS A PALAVRA, COMO NOS CUMPRE FAZER.

Pastor Gerson L G Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre