Pular para o conteúdo principal

Uma geração que conhece ao seu Deus


Texto Chave: Marcos 16:14-20

Versículo Chave: Marcos 16:20 – “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.”

A grande comissão que Jesus deu aos discípulos é IR POR TODO O MUNDO E PREGAR O EVANGELHO À TODA CRIATURA.Para isso, Ele libera poder e autoridade para que a Igreja possa agir com sinais e maravilhas. Não sem antes “censurar” a incredulidade deles. No versículo 20, Marcos relata que os discípulos foram pregando conforme a comissão e O Senhor Jesus CONFIRMAVA A PALAVRA COM OS SINAIS..

Quanto mais parecidos com o Senhor nos tornamos, mais REFLETIREMOS também sua autoridade refletiremos. A IMAGEM DE DEUS em nós gera O DOMÍNIO. Esse é o Propósito Eterno de Deus, sermos um povo à SUA imagem e semelhança, e que reflita sua autoridade na Terra. (Gn. 1:26-27 e 2º Cor. 3:17-18).

A SALVAÇÃO tem duas dinâmicas. Ela é POSICIONAL: Quando passamos ser SALVOS pela graça de Deus mediante a Fé, e, PROGRESSIVA: Quando caminhamos em nossa identidade de SALVOS e como Filhos crescemos em nossa vida com Deus refletindo de glória em glória a sua Imagem. Por isso não podemos ficar estacionados em nossa vida de Fé. Temos de entender que a comissão foi dada a TODO AQUELE QUE CRÊ.

Para exemplificar que devemos crescer em Fe, tomemos o texto do Antigo Testamento onde vemos que depois de terem entrado na Terra Prometida e lutado para conquistar a terra, muitas tribos ainda não tinham agido para tomar POSSE da promessa.

"Toda a congregação dos filhos de Israel se reuniu em Siló, e ali armaram a tenda da congregação, depois que a terra lhes foi sujeita. E dentre os filhos de Israel ficaram sete tribos que ainda não tinham repartido a sua herança. E disse Josué aos filhos de Israel: Até quando sereis negligentes em chegardes para possuir a terra que o Senhor Deus de vossos pais vos deu?” Josué 18:1-3
Nesse texto, Josué disse que eles estavam sendo negligentes. Na sequencia traçaram um plano e agiram . Será que estamos dando os passos para nosso crescimento em nossa vida com Deus?

Quais passos importantes para seu crescimento com Deus você está negligenciando ou protelando?

Se formos remissos ou negligentes em nosso crescimento sempre estaremos sendo enrolados pelo diabo com as coisas desse mundo. Sejam os prazeres do mundo ou mesmo com os problemas do mundo.

É hora de crescer em fé. Tudo o que precisamos já nos foi dado. A Dependência de Deus é fruto de nossa intimidade com Ele e nos faz permanecer em Fé mesmo em meio a contradições das circunstâncias e dificuldades. Homens de Deus passaram por desafios à sua fé e permaneceram firmes.

Paulo na tempestade no mar não foi abandonado por Deus ainda que não tinha sinais de que rumo tomar. A presença de Deus foi que trouxe a palavra de conforto e não as circunstâncias: "E, não aparecendo, havia já muitos dias, nem sol nem estrelas, e caindo sobre nós uma não pequena tempestade, fugiu-nos toda a esperança de nos salvarmos... Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo... porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito." Atos 27:20-25.

Abraão na sua relação com Ló não confiou na aparência dos lugares mas na promessa de Deus.(Gn. 13:13-18)

Isaque não perdia tempo contendendo com os inimigos. Poços entulhados e tomados pelos adversários não o desanimavam, pois O SENHOR ERA COM ELE. (Gen. 26)

DEUS É COM VOCÊ, independente das circunstâncias, tempo, lugar ou outras condições. Mais do que nunca, como no texto chave de nossa meditação, acima, precisamos fazer como os discípulos após terem sido comissionados: AGIR EM FÉ.

  1. O Senhor liberou a Palavra de autoridade
  2. Eles foram e pregaram com fé, firmado nessa Palavra
  3. Jesus cooperou com eles confirmando a Palavra que Eles pregavam por meio dos sinais.
Saiamos de nossa desconfortável zona de conforto e vivamos a experiência de uma vida de fé vibrante e poderosa. SOMOS UMA GERAÇÃO QUE CONHECE SEU DEUS. É HORA DE IRMOS E PREGARMOS A PALAVRA, COMO NOS CUMPRE FAZER.

Pastor Gerson L G Lima


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…