Entrando na realidade da Vida Abundante

As Palavras de JESUS “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10, denotam uma promessa espetacular feita por Jesus, mas parecem confrontar o estilo de vida com que muitos cristãos vivem hoje em dia.

Essas palavras de Jesus estão no contexto de João capítulo 10.

Na parábola de Jesus sobre O BOM PASTOR ele usa uma metáfora com a realidade da criação de ovelhas naqueles dias: o aprisco oriental era cercado de pedras, no qual há uma porta. As ovelhas entram ali ao anoitecer e são vigiadas pelo porteiro que guarda a entrada. O pastor volta pela manhã, e para ele o porteiro abre a porta. O ladrão tentaria pular uma parte do muro longe da entrada. A maneira de entrar no curral revela quem é o verdadeiro pastor.

As ovelhas conhecem o pastor, pois lhe reconhecem a voz . O genuíno pastor conhece as suas ovelhas, chama-as pelos nomes e as conduz para fora. A liberdade da ovelha depende do pastor, é somente por seu intermédio que a ovelha desfruta de liberdade segura. O pastor vai adiante de suas ovelhas para guiá-las, e elas o seguem.

Como o nosso BOM PASTOR (João 10:11), o propósito de Cristo é de nos proporcionar em abundância tudo o que enriquece a vida. Jesus se revela como o bom pastor que dá a sua vida pelas ovelhas como sendo o SENHOR DEUS sobre quem Davi escreveu no Salmo 23.

Deixe-me propor-lhe uma Investigação: Nos últimos tempos Você sentiu algo parecido com o que vou descrever a seguir?

· FRUSTRAÇÃO E SENTIMENTO DE QUE NÃO ESTÁ AVANÇANDO EM ALGUMA ÁREA DE SUA VIDA?

Algo como se tivesse plantado muito e tivesse uma expectativa de grande colheita mas ficou “arrasado” ao ver que a colheita foi pouca e ruim?

· INSATISFAÇÃO GENERALIZADA COM A VIDA, CONSIGO MESMO, COM DEUS E COM A IGREJA?

Como ter comido muito e não ter se saciado? Como se tivesse um alimento mas que você queria “algo gostoso”? Uma sensação de fome e de falta de provisão, no sentido de significado da vida?  Uma rotina na qual não se percebe o mover de Deus na sua vida e nem ao redor?

· TUDO PARECE ESTAR CERTO, MAS UMA SENSAÇÃO DE QUE TUDO ESTÁ MESMO É ERRADO?

Sabe aquela sensação de que “a cirurgia foi um sucesso mas o paciente morreu”. Como se observasse uma árvore está cheia de frutos, mas todos minguados, bichados, ruins?

· INDIGNAÇÃO COM A REALIDADE DE SUA FÉ: SIMPLESMENTE NÃO TEM FRUTOS E QUE PARECE QUE DEFINITIVAMENTE A FÉ NÃO FUNCIONA?

Se você tem sido frequente e constantemente inquietado com sentimentos ou pensamentos iguais ou semelhantes aos que relacionei acima, Deus vai despertá-lo para aquilo que deveria ser a sua realidade de vida. Prossigamos nossa investigação.

CONTRASTE: O que Jesus prometeu e o que você está vivendo

Jesus afirma que veio para que os homens tivessem vida e para que a tivessem com abundância. Esta frase é uma expressão grega que significa ter um excedente, uma superabundância de algo. 

Seguir a Jesus, saber quem é e o que significa deveria ser para todos uma experiência de vida superabundante. Afinal, ou Jesus é quem diz ser e essa Palavra se cumpre em nós ou a Fé é um mero conto de fadas. Para isso é muito importante que você faça o Check List a seguir:

  1. Você é ovelha de Jesus? Entregou de fato sua vida a Ele? 
    1. Se ainda não fez a entrega de sua vida Esse é o momento: João 1:12, João 10:27-29
  2.  Tem dado ouvido a Palavra de Deus a ponto dessa Palavra mudar e afetar suas decisões e vontades? João 10:2,3,4,9,14,27
  3. Você busca mais as coisas de Deus ou mais as coisas desse mundo? Nossas inclinações mostram nossas escolhas: “Quer uma árvore caia para o sul quer para o norte, no lugar em que cair ficará”. Eclesiastes 11:3
  4. Você investe tempo para as coisas de Deus no seu dia a dia? 
  5.  Tem tempo de oração consistente? Ou apenas dedica tempo a filmes e games, por exemplo
  6. Lê a Bíblia e medita em alguns textos da Palavra? Ou prefere notícias policiais e das desgraças desse mundo?
  7. Ouve e canta louvores diariamente? Ou só ouve canções mundanas? “Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.” Salmo 34:1.
  8. Seus conselheiros a quem dá ouvidos são cristãos maduros?

Aí reclamamos que a FÉ não funciona para nós. Mas se tudo o que fazemos não se relaciona com a Fé como pode funcionar mesmo, não é? 

Que toda plenitude de Jesus está à nossa disposição nós já sabemos. Mas por que, então, muitos vivem uma fé tão rasa e um relacionamento tão sem sentido com Deus?

A resposta é dividida em duas partes: Uns não ouviram falar de Jesus... Enquanto outros, como JÓ, só ouviram falar (Jó 42:5). Hoje é o dia de voltar e dizer a Deus "quero conhecer-te meu Senhor, profundamente", pois em sua Palavra está escrito que os conselhos do Senhor são para os íntimos, aos quais ele revela seus segredos (Salmos 25:14). Mas isso nós sabemos, não é? Nós mesmos não compartilhamos nossa vida mais profunda com quem não nos é íntimo. É tempo de buscar a intimidade com Deus. Dê o primeiro passo: João 1:12, Mat. 11:28.

Hoje é dia de voltar pra casa do pai celestial, como alguém que sabe que precisa respirar para viver. 

DECISÕES DE VIDA

Viver a vida cristã definitivamente não é viver a religiosidade. Religiosidade traz culpa e vazio. Mas também não é viver uma liberdade mundana. Isso é uma liberdade insegura. 

A VIDA CRISTÃ é uma vida de AMOR (A Deus, ao próximo e a si mesmo), PAZ INTERIOR, de ÂNIMO PARA VIVER, DE FORÇA PARA SUPORTAR E ENFRENTAR A VIDA, PARA REINVENTAR-SE E REERGUER-SE NO PODER DO NOME DE JESUS.

Jesus é o nome da nossa vitória: Precisa ser citado em nossas declarações, nossas orações, em nosso louvor e adoração. JESUS é um nome de PODER. Não é um amuleto, mas esse nome traz em si mesmo O PRÓPRIO SIGNIFICADO DA VIDA ABUNDANTE.

Mencionar o nome de JESUS poderosamente é saber QUEM ELE É e saber QUEM NÓS SOMOS NELE. 

A Vida abundante virá e como o meu sogro, "seo" Luiz Morona diz NUNCA MAIS TEREMOS FOME NEM SEDE, pois a fonte da vida estará em nós: JOÃO 4:14 - LIBERTAÇÃO, CURA E VIDA SAUDÁVEL no corpo, na alma e no espírito, nos relacionamentos, finanças e em todas as dimensões de vida são nossos por meio daquele que nos promete VIDA, E VIDA COM ABUNDÂNCIA.

Entre na Realidade da Vida Abundante em Cristo Jesus. Agora. Tudo à distância de uma oração.

Deus te abençoe.

Por Gerson Luiz G Lima. 
Pastor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus