Pular para o conteúdo principal

Entrando na realidade da Vida Abundante

As Palavras de JESUS “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” João 10:10, denotam uma promessa espetacular feita por Jesus, mas parecem confrontar o estilo de vida com que muitos cristãos vivem hoje em dia.

Essas palavras de Jesus estão no contexto de João capítulo 10.

Na parábola de Jesus sobre O BOM PASTOR ele usa uma metáfora com a realidade da criação de ovelhas naqueles dias: o aprisco oriental era cercado de pedras, no qual há uma porta. As ovelhas entram ali ao anoitecer e são vigiadas pelo porteiro que guarda a entrada. O pastor volta pela manhã, e para ele o porteiro abre a porta. O ladrão tentaria pular uma parte do muro longe da entrada. A maneira de entrar no curral revela quem é o verdadeiro pastor.

As ovelhas conhecem o pastor, pois lhe reconhecem a voz . O genuíno pastor conhece as suas ovelhas, chama-as pelos nomes e as conduz para fora. A liberdade da ovelha depende do pastor, é somente por seu intermédio que a ovelha desfruta de liberdade segura. O pastor vai adiante de suas ovelhas para guiá-las, e elas o seguem.

Como o nosso BOM PASTOR (João 10:11), o propósito de Cristo é de nos proporcionar em abundância tudo o que enriquece a vida. Jesus se revela como o bom pastor que dá a sua vida pelas ovelhas como sendo o SENHOR DEUS sobre quem Davi escreveu no Salmo 23.

Deixe-me propor-lhe uma Investigação: Nos últimos tempos Você sentiu algo parecido com o que vou descrever a seguir?

· FRUSTRAÇÃO E SENTIMENTO DE QUE NÃO ESTÁ AVANÇANDO EM ALGUMA ÁREA DE SUA VIDA?

Algo como se tivesse plantado muito e tivesse uma expectativa de grande colheita mas ficou “arrasado” ao ver que a colheita foi pouca e ruim?

· INSATISFAÇÃO GENERALIZADA COM A VIDA, CONSIGO MESMO, COM DEUS E COM A IGREJA?

Como ter comido muito e não ter se saciado? Como se tivesse um alimento mas que você queria “algo gostoso”? Uma sensação de fome e de falta de provisão, no sentido de significado da vida?  Uma rotina na qual não se percebe o mover de Deus na sua vida e nem ao redor?

· TUDO PARECE ESTAR CERTO, MAS UMA SENSAÇÃO DE QUE TUDO ESTÁ MESMO É ERRADO?

Sabe aquela sensação de que “a cirurgia foi um sucesso mas o paciente morreu”. Como se observasse uma árvore está cheia de frutos, mas todos minguados, bichados, ruins?

· INDIGNAÇÃO COM A REALIDADE DE SUA FÉ: SIMPLESMENTE NÃO TEM FRUTOS E QUE PARECE QUE DEFINITIVAMENTE A FÉ NÃO FUNCIONA?

Se você tem sido frequente e constantemente inquietado com sentimentos ou pensamentos iguais ou semelhantes aos que relacionei acima, Deus vai despertá-lo para aquilo que deveria ser a sua realidade de vida. Prossigamos nossa investigação.

CONTRASTE: O que Jesus prometeu e o que você está vivendo

Jesus afirma que veio para que os homens tivessem vida e para que a tivessem com abundância. Esta frase é uma expressão grega que significa ter um excedente, uma superabundância de algo. 

Seguir a Jesus, saber quem é e o que significa deveria ser para todos uma experiência de vida superabundante. Afinal, ou Jesus é quem diz ser e essa Palavra se cumpre em nós ou a Fé é um mero conto de fadas. Para isso é muito importante que você faça o Check List a seguir:

  1. Você é ovelha de Jesus? Entregou de fato sua vida a Ele? 
    1. Se ainda não fez a entrega de sua vida Esse é o momento: João 1:12, João 10:27-29
  2.  Tem dado ouvido a Palavra de Deus a ponto dessa Palavra mudar e afetar suas decisões e vontades? João 10:2,3,4,9,14,27
  3. Você busca mais as coisas de Deus ou mais as coisas desse mundo? Nossas inclinações mostram nossas escolhas: “Quer uma árvore caia para o sul quer para o norte, no lugar em que cair ficará”. Eclesiastes 11:3
  4. Você investe tempo para as coisas de Deus no seu dia a dia? 
  5.  Tem tempo de oração consistente? Ou apenas dedica tempo a filmes e games, por exemplo
  6. Lê a Bíblia e medita em alguns textos da Palavra? Ou prefere notícias policiais e das desgraças desse mundo?
  7. Ouve e canta louvores diariamente? Ou só ouve canções mundanas? “Louvarei ao SENHOR em todo o tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca.” Salmo 34:1.
  8. Seus conselheiros a quem dá ouvidos são cristãos maduros?

Aí reclamamos que a FÉ não funciona para nós. Mas se tudo o que fazemos não se relaciona com a Fé como pode funcionar mesmo, não é? 

Que toda plenitude de Jesus está à nossa disposição nós já sabemos. Mas por que, então, muitos vivem uma fé tão rasa e um relacionamento tão sem sentido com Deus?

A resposta é dividida em duas partes: Uns não ouviram falar de Jesus... Enquanto outros, como JÓ, só ouviram falar (Jó 42:5). Hoje é o dia de voltar e dizer a Deus "quero conhecer-te meu Senhor, profundamente", pois em sua Palavra está escrito que os conselhos do Senhor são para os íntimos, aos quais ele revela seus segredos (Salmos 25:14). Mas isso nós sabemos, não é? Nós mesmos não compartilhamos nossa vida mais profunda com quem não nos é íntimo. É tempo de buscar a intimidade com Deus. Dê o primeiro passo: João 1:12, Mat. 11:28.

Hoje é dia de voltar pra casa do pai celestial, como alguém que sabe que precisa respirar para viver. 

DECISÕES DE VIDA

Viver a vida cristã definitivamente não é viver a religiosidade. Religiosidade traz culpa e vazio. Mas também não é viver uma liberdade mundana. Isso é uma liberdade insegura. 

A VIDA CRISTÃ é uma vida de AMOR (A Deus, ao próximo e a si mesmo), PAZ INTERIOR, de ÂNIMO PARA VIVER, DE FORÇA PARA SUPORTAR E ENFRENTAR A VIDA, PARA REINVENTAR-SE E REERGUER-SE NO PODER DO NOME DE JESUS.

Jesus é o nome da nossa vitória: Precisa ser citado em nossas declarações, nossas orações, em nosso louvor e adoração. JESUS é um nome de PODER. Não é um amuleto, mas esse nome traz em si mesmo O PRÓPRIO SIGNIFICADO DA VIDA ABUNDANTE.

Mencionar o nome de JESUS poderosamente é saber QUEM ELE É e saber QUEM NÓS SOMOS NELE. 

A Vida abundante virá e como o meu sogro, "seo" Luiz Morona diz NUNCA MAIS TEREMOS FOME NEM SEDE, pois a fonte da vida estará em nós: JOÃO 4:14 - LIBERTAÇÃO, CURA E VIDA SAUDÁVEL no corpo, na alma e no espírito, nos relacionamentos, finanças e em todas as dimensões de vida são nossos por meio daquele que nos promete VIDA, E VIDA COM ABUNDÂNCIA.

Entre na Realidade da Vida Abundante em Cristo Jesus. Agora. Tudo à distância de uma oração.

Deus te abençoe.

Por Gerson Luiz G Lima. 
Pastor


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…