Meninos Não Vão à Guerra

Meninos não vão à guerra
A paz do Senhor querido (a) no Senhor Jesus

Posicionamentos na vida cristã não são fáceis de tomar, e nem manter.

É como na canção "Deus de promessas" quando o cantor declama "toda promessa passa pelo teste do tempo". Acrescento que toda promessa de Deus passa pela prova do caráter e a prova das contradições.

Foi assim com Abraão, Sarah e Isaque. Foi assim com Jacó. Foi assim com José, filho de Jacó. Foi assim com Moisés. Foi assim com Davi. Não foram só os anos que passaram para eles; contradições, limitações, apertos, e seu caráter sendo experimentado (e muitas vezes se esborracharam no chão com erros que nos fazem ficar vermelhos de vergonha), mas pelo amor,  poder  e a graça de Deus se levantaram e alcançaram a vitória.

Todos os que recebem a promessa de Deus e querem seguir piamente seu caminho enfrentarão a prova do tempo, do caráter e das contradições.

Enfrentei isso por quase dois anos. Tudo na minha vida financeira e profissional havia desabado. Mas Deus sempre esteve fiel e pude ver seu poder nas coisas espirituais e a obra de Deus no ministério que me confiou tem sido tremenda.

Estar na dependência de Deus é muitas vezes ir contra a correnteza do pensamento tradicional (o chamado caminho da roça) e experimentar o novo de Deus. Não é fácil, por isso é necessário "não se conformar com a forma de pensar desse mundo, mas ser transformado pela renovação da nossa maneira de pensar, para podermos experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus". Romanos 12:2-3

Ouvi uma mensagem de uma querida irmã chamada Célia Varela, que nunca mais esqueci ela dizia "MENINOS NÃO VÃO À GUERRA". Sim, isso é verdade. Precisamos amadurecer a fim de poder entender toda a dimensão de nosso chamado.

Rendamo-nos a Deus e deixemos que ele dirija, de fato e de direito, nossas vidas.

Para Reflexão: Deuteronômio 8.2 "Lembrem como o nosso Deus guiou vocês pelo deserto esses quarenta anos. Durante essa longa caminhada, Deus os humilhou e os pôs à prova para saber se estavam resolvidos ou não a obedecer aos seus mandamentos." Bíblia na Linguagem de Hoje.

Por Gerson Luiz Garcia de Lima
Twitter: @gersonlgarcia

gersonluiz_garcia@yahoo.com.br

Comunidade Evangélica Restauração e Vida



Comentários

Pastor Rivelino disse…
AMADO DE DEUS E AMIGO,GERSON LUIZ,QUE PALAVRA MARAVILHOSA!
VERDADEIRAMENTE SOMOS PROVADOS DE TODAS AS FORMAS,MAS O IMPORTANTE É PERSEVERARMOS EM CONHECER E EXPERIMENTAR A BOA,PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DO NOSSO DEUS.
ESTEJA FIRME,POIS DEUS VAI TE EXALTAR SOBREMANEIRA E ESTE É O MÊS DO IMPOSSÍVEL ACONTECER EM SUA VIDA,EM NOME DE JESUS!!!
UM FORTE ABRAÇO...
BY, PR. RIVELINO.
Pastor Rivelino disse…
AMADO DE DEUS E AMIGO,PR. GERSON LUIZ,QUE PALAVRA MARAVILHOSA!!!
VERDADEIRAMENTE NÓS SOMOS PROVADOS DE TODAS AS FORMAS,MAS O IMPORTANTE É PERSEVERARMOS EM CONHECER AO SENHOR E A SUA BOA,PERFEITA E AGRÁDAVEL VONTADE.
ESTEJA FIRME,POIS O SENHOR JESUS TE EXALTARÁ SOBREMANEIRA E CREIA QUE ESTE É O MÊS EM QUE O IMPOSSÍVEL VAI ACONTECER EM SUA VIDA E EM SEU MINISTÉRIO,EM NOME DE JESUS!!!
UM FORTE ABRAÇO DE SEU AMIGO E IRMÃO,PR. RIVELINO.

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus