Pular para o conteúdo principal

Meninos Não Vão à Guerra

Meninos não vão à guerra
A paz do Senhor querido (a) no Senhor Jesus

Posicionamentos na vida cristã não são fáceis de tomar, e nem manter.

É como na canção "Deus de promessas" quando o cantor declama "toda promessa passa pelo teste do tempo". Acrescento que toda promessa de Deus passa pela prova do caráter e a prova das contradições.

Foi assim com Abraão, Sarah e Isaque. Foi assim com Jacó. Foi assim com José, filho de Jacó. Foi assim com Moisés. Foi assim com Davi. Não foram só os anos que passaram para eles; contradições, limitações, apertos, e seu caráter sendo experimentado (e muitas vezes se esborracharam no chão com erros que nos fazem ficar vermelhos de vergonha), mas pelo amor,  poder  e a graça de Deus se levantaram e alcançaram a vitória.

Todos os que recebem a promessa de Deus e querem seguir piamente seu caminho enfrentarão a prova do tempo, do caráter e das contradições.

Enfrentei isso por quase dois anos. Tudo na minha vida financeira e profissional havia desabado. Mas Deus sempre esteve fiel e pude ver seu poder nas coisas espirituais e a obra de Deus no ministério que me confiou tem sido tremenda.

Estar na dependência de Deus é muitas vezes ir contra a correnteza do pensamento tradicional (o chamado caminho da roça) e experimentar o novo de Deus. Não é fácil, por isso é necessário "não se conformar com a forma de pensar desse mundo, mas ser transformado pela renovação da nossa maneira de pensar, para podermos experimentar qual seja a boa, perfeita e agradável vontade de Deus". Romanos 12:2-3

Ouvi uma mensagem de uma querida irmã chamada Célia Varela, que nunca mais esqueci ela dizia "MENINOS NÃO VÃO À GUERRA". Sim, isso é verdade. Precisamos amadurecer a fim de poder entender toda a dimensão de nosso chamado.

Rendamo-nos a Deus e deixemos que ele dirija, de fato e de direito, nossas vidas.

Para Reflexão: Deuteronômio 8.2 "Lembrem como o nosso Deus guiou vocês pelo deserto esses quarenta anos. Durante essa longa caminhada, Deus os humilhou e os pôs à prova para saber se estavam resolvidos ou não a obedecer aos seus mandamentos." Bíblia na Linguagem de Hoje.

Por Gerson Luiz Garcia de Lima
Twitter: @gersonlgarcia

gersonluiz_garcia@yahoo.com.br

Comunidade Evangélica Restauração e Vida



Comentários

Pastor Rivelino disse…
AMADO DE DEUS E AMIGO,GERSON LUIZ,QUE PALAVRA MARAVILHOSA!
VERDADEIRAMENTE SOMOS PROVADOS DE TODAS AS FORMAS,MAS O IMPORTANTE É PERSEVERARMOS EM CONHECER E EXPERIMENTAR A BOA,PERFEITA E AGRADÁVEL VONTADE DO NOSSO DEUS.
ESTEJA FIRME,POIS DEUS VAI TE EXALTAR SOBREMANEIRA E ESTE É O MÊS DO IMPOSSÍVEL ACONTECER EM SUA VIDA,EM NOME DE JESUS!!!
UM FORTE ABRAÇO...
BY, PR. RIVELINO.
Pastor Rivelino disse…
AMADO DE DEUS E AMIGO,PR. GERSON LUIZ,QUE PALAVRA MARAVILHOSA!!!
VERDADEIRAMENTE NÓS SOMOS PROVADOS DE TODAS AS FORMAS,MAS O IMPORTANTE É PERSEVERARMOS EM CONHECER AO SENHOR E A SUA BOA,PERFEITA E AGRÁDAVEL VONTADE.
ESTEJA FIRME,POIS O SENHOR JESUS TE EXALTARÁ SOBREMANEIRA E CREIA QUE ESTE É O MÊS EM QUE O IMPOSSÍVEL VAI ACONTECER EM SUA VIDA E EM SEU MINISTÉRIO,EM NOME DE JESUS!!!
UM FORTE ABRAÇO DE SEU AMIGO E IRMÃO,PR. RIVELINO.

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Conectando-se com Deus para Este Tempo

Hoje vamos mergulhar nas páginas do livro de Êxodo, especificamente no capítulo 3, onde uma narrativa extraordinária revela a comunhão entre Deus e Moisés. O versículo chave ressoa com uma verdade poderosa: "Disse Deus a Moisés: 'Eu sou o que sou'" (Êxodo 3:14). Uma declaração que transcende o tempo, nos lembrando da constância do Senhor em nossas vidas. Ao refletirmos sobre as histórias de homens e mulheres notáveis da Bíblia, como Moisés, Abraão, e Ester, aspiramos viver as intensas jornadas de fé que eles experimentaram. Contudo, é crucial lembrar que por trás de alguns versículos bíblicos, estende-se um longo e significativo período de tempo. O que garantiu o cumprimento de seus chamados foi a conexão diária com Deus, permitindo-se serem moldados e preparados para o tempo certo. A história de Moisés, desde sua exaltação no palácio até seu humilde papel como pastor de ovelhas em Midiã, destaca-se como uma inspiração. Moisés rompeu com seu Egito, submeteu-se ao trat