Sarando as fontes

“19 E os homens da cidade disseram a Eliseu: Eis que é boa a habitação desta cidade, como o meu senhor vê; porém as águas são más, e a terra é estéril. 20- E disse ele: Trazei-me uma salva nova e ponde nela sal. E lha trouxeram. 21- Então saiu ele ao manancial das águas, e o deitou sal nele, e disse: Assim diz o Senhor: Sararei as estas águas não haverá mais morte nelas nem esterilidade. 22- Ficaram, pois, sãs aquelas águas até ao dia de hoje, conforme a palavra que Eliseu tinha dito." 2 Reis 2:19-22

É imensurável o amor de Deus. Acima dos sentimentos volúveis que muitas vezes expressamos, o amor de Deus é constante, determinado, e restaurador. O Senhor dá-nos o que precisamos e vai diretamente ao ponto.

Jericó tinha tudo para dar certo, a cidade era famosa por suas belas palmeiras e por estar muito bem situada em rotas comerciais que lhe permitiriam diversidade cultural e crescimento econômico, no entanto suas águas eram amargas, insalubres.

O profeta Eliseu ouviu o povo de Jericó com o coração. Ele foi diretamente ao ponto, como Deus lhe inspirava. Os profetas de Deus eram assim "boca de Deus" e "rigor de Deus". Ele sabia o que fazer, foi nos mananciais, nas nascentes da água e com um ato profético de colocar sal nelas disse: "Assim diz o Senhor: Sararei as estas águas não haverá mais morte nelas nem esterilidade." (vs. 21).

Salomão disse com igual discernimento em Provérbios 4.23: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." É esse o ponto. Essas são as fontes que precisam ser saradas na vida das pessoas, o coração.

Na mentalidade hebraica o coração representava PENSAMENTOS, EMOÇÕES E VONTADE. As saídas da vida são, então, a maneira como pensamos e interpretamos, a maneira como sentimos e interpretamos as emoções, e nossa vontade, manifesta pelas nossas ações.

O sal em salva de prata é a palavra de Deus dita no tempo certo. É a palavra que o profeta não retém, mas entrega sem julgar quem a recebe. "Como maçãs de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo." Provérbios 25:11.

Jericó também era a cidade que se misturava e se expunha demais com os costumes dos outros povos. Mas o profeta entregou a palavra de bênção pois entendeu que o que Deus queria entregar a Jericó era muito mais que purificar as águas que abasteciam a cidade, mas queria inspirar-lhes a mudança em toda a vida de cada habitante da cidade. Uma mudança no coração, nas fontes de cada ser.

Ainda hoje é assim. Deus quer sarar o coração, para que toda a existência de alguém possa ser transformada por conta do que ele faz no profundo de sua vida.

Talvez, querido, sua vida tenha tudo para dar certo, mas não é essa a sua realidade hoje. Eu não vou reter a Palavra Profética sobre você ""Assim diz o Senhor: Sararei as estas águas não haverá mais morte nelas nem esterilidade." Receba, em nome de Jesus. Abramo-nos para Ele. Vem Senhor! Faz o que precisa seu feito. SARA NOSSAS FONTES. Essa é a tua hora. receba a vitória.

Se esta palavra te abençoou, comente clicando no link de comentários logo abaixo e indique-a para alguém que necessita.

Sejamos como Eliseu e vamos às fontes com aqueles que precisam.

Para terminar essa palavra, gostaria de indicar a a canção ÁGUAS PURIFICADORAS do ministério Diante do Trono, que você poderá ver e ouvir logo abaixo. Aproveite para orar.

No amor de Cristo.

Pastor Gerson Luiz Garcia de Lima
Comunidade Evangélica Restauração e Vida

Comentários

Blogciro disse…
Graça e Paz meu querido, que maravilha de artigo, é isso que Deus quer fazer com todos verdadeiramente, curar a alma e restaurar a fonte de vida, fazer jorrar águs limpas e saudaveis, Deus continue te abençoando sempre um grande abraço!
marketeirosdeplantao disse…
A paz do senhor Jesus fico muito contente de poder ler essas mensagens que fala direto aos nossos coraçoes que Deus derrame muitas benção p ti meu irmão
Gerson L Garcia disse…
Olá Gerson,
Gisele Mulek comentou seu link.
Gisele escreveu: "Meu pastor.. belo texto.. uma grande verdade.. devemos deixar Deus ser Deus em nossas vidas... com certeza Ele tem cura para nossa alma e restauração para toda nossa vida!! Um grande abraço... fk na paz!!"
Responda a este e-mail para comentar esse link.

Obrigada,
A equipe do Facebook
Gloria a deus por esta palavra!

Eu recebo a minha cura e a minha VITORIA!

Graça e Paz!

Michelle Coutinho
Pr. Elias Ribas disse…
A Paz Pastor Gerson, parabéns pelo seu estudo!Deus te abençoe cada vez mais no seu Ministério!
um fraterno abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus