Pular para o conteúdo principal

Dependência de Deus


DEPENDÊNCIA DE DEUS
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei."Isaías 41:13

Hoje, em meu devocional, eu perguntava a Deus como, de fato, sabemos qual é a sua direção específica para a nossa vida? Que decisão tomar nessa, naquela e naquela outra área da vida?

Veio-me, então, a mente a passagem de 1º Samuel capítulos 23 e 30. Davi consultava a Deus sobre questões importantes e decisivas dizendo:"Senhor, devo ir pelejar contra os Filisteus?", "Senhor, os habitantes de Queila me entregarão a Saul?", ou "Devo ir atrás dos amalequitas?", além de uma frase interessante no capítulo 30:6 "E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus".

Essa dependência é maravilhosa, pois Deus respondia com orientações específicas sobre o que e como fazer.

Agora, como interpretar isso em nossa vida? Como ter com Deus essa cumplicidade tamanha, a fim de prover-nos da direção divina para a grande carga de pressões diárias?

Jesus oferece-nos a receita em João 15:4-7: "Estai em mim, e eu em vós...porque sem mim nada podeis fazer... Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."

Permanência no Senhor. Mais que um monólogo na oração. Uma conversa. Uma intimidade que orienta, dirige, instrui e tira o peso da ansiedade.

Afinal de contas a ansiedade é causada pelo medo e pela incerteza. Este "permanecer no Senhor" desfaz o medo e a ansiedade, pois é firmado no amor de Deus e em seu cuidado, que nos traz a certeza de que "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará" Salmo 23:1.

Permanência sugere investimento de qualidade de tempo, de disposição e de relacionamento, o que nos fala de um estilo de vida e não apenas ocasional.

Intimidade com Deus é um privilégio a disposição de todos. Todavia, não é automático, requer uma busca pela presença de Deus. "
O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança." Salmos 25:14

Ah! Sobre minhas necessidades apresentadas hoje, o Senhor me revelou: "Nessa ocasião Josué disse ao povo de Israel: —Até quando vão ficar esperando para tomar posse da terra que o SENHOR, o Deus dos seus antepassados, deu a vocês?" Josué 18:3. Sabe o que fiz? Fui ao encontro da bênção, pois ele já a confirmara. Oh Glória a Deus.

Mas sobre isso, gostaria de fala mais numa outra oportunidade.

Escrevam-me seus comentários e discernimentos para somarmos mais sobre o assunto de hoje: gersonluiz_garcia@yahoo.com.br.

Carinhoso abraço fraterno e até breve.

No amor de Cristo,

Gerson Luiz Garcia de Lima
Comunidade Evangélica Restauração e Vida

Comentários

Pastor Rivelino disse…
Olá meu amigo Pr. Gerson Luiz,graça e paaazzzzzzzz!!!!
Depender de Deus é a chave da nossa vitória e o caminho que nos levará a prosperidade em todas as áreas de nossa vida.
Eu amo depender Dele,pois,Ele me ama e tem prazer em me abençoar! Glória a Deus por toda a eternidade!!!
Até a próxima e um forte abraço...
By,Pr. Rivelino.
Fabiana disse…
OLá bençao..obrigado por suas palavras de força e incentivo. Oro muito para que papai do ceu me ensine a ser firme e fiel em meus propositos. Sobre as minis postagemsns e so vc entrar no link logo abaixo delas,e seguir as instruçoes e fazer um simples cadastro. Fica na paz, qualquer duvida me fale..Fabiana.
Linda mensagem. Quero estar na dependência de Deus, entender e estar no centro da Sua vontade. Que Deus te use cada vez mais. Abraço de sua maninha Dalva

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…