Pular para o conteúdo principal

Dependência de Deus


DEPENDÊNCIA DE DEUS
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei."Isaías 41:13

Hoje, em meu devocional, eu perguntava a Deus como, de fato, sabemos qual é a sua direção específica para a nossa vida? Que decisão tomar nessa, naquela e naquela outra área da vida?

Veio-me, então, a mente a passagem de 1º Samuel capítulos 23 e 30. Davi consultava a Deus sobre questões importantes e decisivas dizendo:"Senhor, devo ir pelejar contra os Filisteus?", "Senhor, os habitantes de Queila me entregarão a Saul?", ou "Devo ir atrás dos amalequitas?", além de uma frase interessante no capítulo 30:6 "E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; todavia Davi se fortaleceu no SENHOR seu Deus".

Essa dependência é maravilhosa, pois Deus respondia com orientações específicas sobre o que e como fazer.

Agora, como interpretar isso em nossa vida? Como ter com Deus essa cumplicidade tamanha, a fim de prover-nos da direção divina para a grande carga de pressões diárias?

Jesus oferece-nos a receita em João 15:4-7: "Estai em mim, e eu em vós...porque sem mim nada podeis fazer... Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."

Permanência no Senhor. Mais que um monólogo na oração. Uma conversa. Uma intimidade que orienta, dirige, instrui e tira o peso da ansiedade.

Afinal de contas a ansiedade é causada pelo medo e pela incerteza. Este "permanecer no Senhor" desfaz o medo e a ansiedade, pois é firmado no amor de Deus e em seu cuidado, que nos traz a certeza de que "O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará" Salmo 23:1.

Permanência sugere investimento de qualidade de tempo, de disposição e de relacionamento, o que nos fala de um estilo de vida e não apenas ocasional.

Intimidade com Deus é um privilégio a disposição de todos. Todavia, não é automático, requer uma busca pela presença de Deus. "
O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança." Salmos 25:14

Ah! Sobre minhas necessidades apresentadas hoje, o Senhor me revelou: "Nessa ocasião Josué disse ao povo de Israel: —Até quando vão ficar esperando para tomar posse da terra que o SENHOR, o Deus dos seus antepassados, deu a vocês?" Josué 18:3. Sabe o que fiz? Fui ao encontro da bênção, pois ele já a confirmara. Oh Glória a Deus.

Mas sobre isso, gostaria de fala mais numa outra oportunidade.

Escrevam-me seus comentários e discernimentos para somarmos mais sobre o assunto de hoje: gersonluiz_garcia@yahoo.com.br.

Carinhoso abraço fraterno e até breve.

No amor de Cristo,

Gerson Luiz Garcia de Lima
Comunidade Evangélica Restauração e Vida

Comentários

Pastor Rivelino disse…
Olá meu amigo Pr. Gerson Luiz,graça e paaazzzzzzzz!!!!
Depender de Deus é a chave da nossa vitória e o caminho que nos levará a prosperidade em todas as áreas de nossa vida.
Eu amo depender Dele,pois,Ele me ama e tem prazer em me abençoar! Glória a Deus por toda a eternidade!!!
Até a próxima e um forte abraço...
By,Pr. Rivelino.
Fabiana disse…
OLá bençao..obrigado por suas palavras de força e incentivo. Oro muito para que papai do ceu me ensine a ser firme e fiel em meus propositos. Sobre as minis postagemsns e so vc entrar no link logo abaixo delas,e seguir as instruçoes e fazer um simples cadastro. Fica na paz, qualquer duvida me fale..Fabiana.
Linda mensagem. Quero estar na dependência de Deus, entender e estar no centro da Sua vontade. Que Deus te use cada vez mais. Abraço de sua maninha Dalva

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…