Pular para o conteúdo principal

AJUDE AS VÍTIMAS DE ENCHENTES NO RIO DE JANEIRO

Chuvas assolam a região Serrana do Rio de Janeiro
JANEIRO DE 2011

Milhares de pessoas afetadas pelas fortes chuvas em todo o Brasil. Mais de 500 mortos até o momento.
Um momento de luto e tristeza em nossa nação. É hora de mostrarmos solidariedade e amor cristão. Vamos nos mobilizar para ajudarmos as vítimas das enchentes nos diversos Estados atingidos, em especial, a Região Serrna do Rio de Janeiro.
Saiba como:
 
O que pode ser doado:
Podem ser doados alimentos não perecíveis e de consumo imediato, como enlatados, barras de cereais, leite em caixa ou em pó, água potável e bolachas. A Defesa Civil pede que as doações sejam entregues preferencialmente em caixas ou embalagens fechadas, para reduzir as perdas e facilitar o transporte.

É muito importante que, além de alimentos, a população leve também aos postos dos Bombeiros produtos de higiene pessoal (pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas, infantis e geriátricas) e produtos de limpeza, como água sanitária, detergente, baldes e sabão. Cobertores e colchonetes também são necessários, mas não é preciso enviar roupas e colchões. (site: bemparaná.com.br)
Foto Agência Estado

As fortes chuvas que atingem o país deixaram um rastro de mortes e milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Desde o início de dezembro, os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás sofrem com os temporais que provocam enchentes e deslizamentos de terra.

Foto: Agência O Globo
Como ajudar?
Algumas medidas começam a ser tomadas, tanto pelo poder público quando pela iniciativa privada, para o recolhimento de doações para as vítimas das chuvas. Podem ser doados água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.




Rio de Janeiro
- Rede BandNews: Doações em sua sede na Rua Álvaro Ramos, 350 - Botafogo
- Polícia Rodoviária Federal - Doações podem ser entregue em 25 pontos de coleta, nas rodovias BR-040 e da RJ-116. Informações pelo telefone: 191
- Polícia Militar Estadual  - Todos os batalhões recebem doações. Confira endereços aqui
- Supermercados   -   Rede Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas , Extra Supermercados e Assaí)
- Cruz Vermelha   -   Praça Cruz Vermelha, 10/12 Térreo Centro Tel.: (21)2508.9090
- Associação Viva Rio   -   Rua do Russell, 76, Glória
Conta: Banco do Brasil   Agência: 1769-8   Conta corrente: 411396-9  

Teresópolis
- Ginásio do Pedrão - Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no bairro Várzea, Centro.
- Conta: “SOS Teresópolis – Donativos”  Banco do Brasil  Agência: 0741-2  Conta, 110000-9

Petrópolis
- Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá
- Igreja de Santa Luzia, na estrada das Arcas
- Sede da Secret. de Trabalho, Ação Social e Cidadania, na R Aureliano Coutinho, 81 Centro

Minas Gerais
A Defesa Civil estadual informou que orientou para que as prefeituras de cada município faça a campanha, com foco nos produtos e serviços que o município mais necessita. Segundo o órgão, essa ação facilita que as doações cheguem mais rápido aos necessitados.
- Cruz Vermelha  -  Alameda Ezequiel Dias, 427- Centro Tel.: 31-3224.2987 | 31-3226.4233

São Paulo
- Defesa Civil  -  Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, na capital paulista.
- Cruz Vermelha - Av Moreira Guimarães, 699 Indianópolis Tel.: 11-50568666 | 11-50568666

Atibaia
- Fundo Social de Solidariedade - R Adolfo André, 1055 - Centro (Da Redação do site da Band)

Veja também os Links: 

São Paulo:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-vitimas-das-chuvas-em-sao-paulo.html

Rio de Janeiro
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1641488-10041,00.html
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/01/veja-como-ajudar-vitimas-das-chuvas-na-regiao-serrana-do-rio.html

Paranaenses podem ajudar no SOS Rio
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=169049&t=defesa-civil-do-parana-arrecada-donativos-aos-desabrigados

DOE TAMBÉM ATRAVÉS CRUZ VERMELHA DE SEU ESTADO VEJA COMO E ONDE:
http://www.cruzvermelha.org.br/noticias/comunicado-cruz-vermelha-brasileira
http://www.cruzvermelha.org.br/cruz-vermelha/filiais-estaduais

Os donativos podem ser encaminhados às vitimas das catástrofes que assolam as cidades serranas do estado do Rio de Janeiro, assim como as demais áreas de risco nos estados de Minas Gerais e São Paulo, todavia informa que está dando prioridade para materiais de higiene e limpeza, gêneros alimentícios não pereciveis.

Amor é Participação e Interesse pelo Próximo


Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2:26)
________________________________________


Participe e mobilize outros e ajude como puder.
Deus te abençõe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…