Pular para o conteúdo principal

AJUDE AS VÍTIMAS DE ENCHENTES NO RIO DE JANEIRO

Chuvas assolam a região Serrana do Rio de Janeiro
JANEIRO DE 2011

Milhares de pessoas afetadas pelas fortes chuvas em todo o Brasil. Mais de 500 mortos até o momento.
Um momento de luto e tristeza em nossa nação. É hora de mostrarmos solidariedade e amor cristão. Vamos nos mobilizar para ajudarmos as vítimas das enchentes nos diversos Estados atingidos, em especial, a Região Serrna do Rio de Janeiro.
Saiba como:
 
O que pode ser doado:
Podem ser doados alimentos não perecíveis e de consumo imediato, como enlatados, barras de cereais, leite em caixa ou em pó, água potável e bolachas. A Defesa Civil pede que as doações sejam entregues preferencialmente em caixas ou embalagens fechadas, para reduzir as perdas e facilitar o transporte.

É muito importante que, além de alimentos, a população leve também aos postos dos Bombeiros produtos de higiene pessoal (pasta de dente, sabonetes, absorventes femininos e fraldas, infantis e geriátricas) e produtos de limpeza, como água sanitária, detergente, baldes e sabão. Cobertores e colchonetes também são necessários, mas não é preciso enviar roupas e colchões. (site: bemparaná.com.br)
Foto Agência Estado

As fortes chuvas que atingem o país deixaram um rastro de mortes e milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas. Desde o início de dezembro, os Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Goiás sofrem com os temporais que provocam enchentes e deslizamentos de terra.

Foto: Agência O Globo
Como ajudar?
Algumas medidas começam a ser tomadas, tanto pelo poder público quando pela iniciativa privada, para o recolhimento de doações para as vítimas das chuvas. Podem ser doados água potável, alimentos, roupas, cobertores, colchonetes e itens de higiene pessoal, como sabonete, pasta de dente e fralda descartável.




Rio de Janeiro
- Rede BandNews: Doações em sua sede na Rua Álvaro Ramos, 350 - Botafogo
- Polícia Rodoviária Federal - Doações podem ser entregue em 25 pontos de coleta, nas rodovias BR-040 e da RJ-116. Informações pelo telefone: 191
- Polícia Militar Estadual  - Todos os batalhões recebem doações. Confira endereços aqui
- Supermercados   -   Rede Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, ABC Compre Bem, Sendas , Extra Supermercados e Assaí)
- Cruz Vermelha   -   Praça Cruz Vermelha, 10/12 Térreo Centro Tel.: (21)2508.9090
- Associação Viva Rio   -   Rua do Russell, 76, Glória
Conta: Banco do Brasil   Agência: 1769-8   Conta corrente: 411396-9  

Teresópolis
- Ginásio do Pedrão - Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no bairro Várzea, Centro.
- Conta: “SOS Teresópolis – Donativos”  Banco do Brasil  Agência: 0741-2  Conta, 110000-9

Petrópolis
- Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá
- Igreja de Santa Luzia, na estrada das Arcas
- Sede da Secret. de Trabalho, Ação Social e Cidadania, na R Aureliano Coutinho, 81 Centro

Minas Gerais
A Defesa Civil estadual informou que orientou para que as prefeituras de cada município faça a campanha, com foco nos produtos e serviços que o município mais necessita. Segundo o órgão, essa ação facilita que as doações cheguem mais rápido aos necessitados.
- Cruz Vermelha  -  Alameda Ezequiel Dias, 427- Centro Tel.: 31-3224.2987 | 31-3226.4233

São Paulo
- Defesa Civil  -  Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, na capital paulista.
- Cruz Vermelha - Av Moreira Guimarães, 699 Indianópolis Tel.: 11-50568666 | 11-50568666

Atibaia
- Fundo Social de Solidariedade - R Adolfo André, 1055 - Centro (Da Redação do site da Band)

Veja também os Links: 

São Paulo:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/01/saiba-como-ajudar-vitimas-das-chuvas-em-sao-paulo.html

Rio de Janeiro
http://dftv.globo.com/Jornalismo/DFTV/0,,MUL1641488-10041,00.html
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/01/veja-como-ajudar-vitimas-das-chuvas-na-regiao-serrana-do-rio.html

Paranaenses podem ajudar no SOS Rio
http://www.bemparana.com.br/index.php?n=169049&t=defesa-civil-do-parana-arrecada-donativos-aos-desabrigados

DOE TAMBÉM ATRAVÉS CRUZ VERMELHA DE SEU ESTADO VEJA COMO E ONDE:
http://www.cruzvermelha.org.br/noticias/comunicado-cruz-vermelha-brasileira
http://www.cruzvermelha.org.br/cruz-vermelha/filiais-estaduais

Os donativos podem ser encaminhados às vitimas das catástrofes que assolam as cidades serranas do estado do Rio de Janeiro, assim como as demais áreas de risco nos estados de Minas Gerais e São Paulo, todavia informa que está dando prioridade para materiais de higiene e limpeza, gêneros alimentícios não pereciveis.

Amor é Participação e Interesse pelo Próximo


Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta. (Tiago 2:26)
________________________________________


Participe e mobilize outros e ajude como puder.
Deus te abençõe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…