Quando As Circunstâncias Contradizem Nossa Visão

Vem lá o tal sonhador! (Gênesis 37:19)
A vida de José é uma história da intervenção divina. O Senhor tinha um grande destino para o sonhador de 17 anos. Mas aquilo por que tinha de fazê-lo passar, a fim de realizar esse sonh,9' é uma das histórias mais emocionantes da providência de Deus) em operação numa vida em todo o Antigo Testamento.

O sonho de José, no qual seus irmãos algum dia se curvariam perante ele, aumentou ainda mais a rivalidade e o ciúme entre eles. José era o favorito de Jacó e os irmãos sabiam disso. Seu atentado contra a vida de José e sua subsequente venda aos ismaelitas foi um ato de amargo ódio. Contudo, o Senhor tinha planos para transformar a sua má ação em bem. Não era por acaso que os ismaelitas, vindos de Gileade, passavam por ali. O Senhor queria que José fosse para o Egito a todo o custo.

Com frequência, as circunstâncias contradizem os nossos sonhos. Conseguimos uma visão do que nos está pela frente e então parece surgirem dificuldades que a contradizem. É bem provável que enquanto seguia para o Egito, José tenha sentido o desapontamento que todos nós às vezes sentimos. Mas Deus estava operando os seus propósitos.

Ao chegar ao Egito, José foi vendido a Potifar, capitão da guarda de Faraó. Na Casa de Potifar, ele subiu ao poder. Seus talentos naturais, multiplicados pelas bênçãos do Senhor, tiveram como resultado posição e autoridade sobre a casa do seu senhor. Essa circunstância também fazia parte do plano que levaria à realização do propósito divino de usar José como fonte de bênção; como aquele através de quem, ele, com o tempo, levaria Jacó e seus filhos para o Egito.

Apegue-se à visão que Deus lhe deu. As coisas difíceis pelas quais passamos preparam-nos para a realização da visão no horário divino e mediante o seu poder.


Pensamento: Não rejeitarei a visão que Deus me deu, mesmo quando as circunstâncias parecerem contradizê-la.
Uma mensagem de Lloyd John Ogilvie, Extraído do livro "O que Deus tem de Melhor para Sua Vida" de Lloyd John Ogilvie - Editora Vida

Dr. Lloyd John Ogilvie concentra seu ministério sobre o cuidado, encorajamento e apoio às empresas, políticos e líderes comunitários. Durante 23 anos atuou como pastor da Primeira Igreja Presbiteriana de Hollywood, Califórnia, e também tinha um rádio nacionalmente sindicado e do ministério de televisão. De 1995 a 2003, atuou como capelão do Senado dos Estados Unidos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus