Hoje eu farei diferença

Minha, filha Raquel leu para mim um texto muito abençoado do Max Lucado que resolvi compartilhar com você aqui no blog. Espero que seja bênção para você com está sendo para mim. 

Você poderá ler o texto também no blog da Raquel, onde tem muitas outras postagens legais dessa minha filha amada de 17 anos e muito chegada com as coisas de Deus. 
                                               Visite: http://reyscheldelima.tumblr.com/

Hoje eu farei diferença

Hoje eu farei diferença. Começarei controlando meus pensamentos. Uma pessoa é produto de seus pensamentos. Quero ser feliz e esperançoso. Portanto, terei pensamentos felizes e esperançosos. Eu me recuso a ser vítima das minhas circunstâncias. Não deixarei que pequenos inconvenientes, tais como semáforos, longas filas e congestionamento sejam meus senhores. Evitarei negativismo e fofoca. O otimismo será meu companheiro e a vitória será minha marca. Hoje eu farei diferença.

Serei agradecido pelas vinte e quatro horas diante de mim. O tempo é uma mercadoria preciosa. Eu me recuso a permitir que o pouco tempo que tenho seja contaminado por autopiedade, ansiedade ou aborrecimento. Enfrentarei este dia com a alegria de uma criança e a coragem de um gigante. Beberei cada minuto como se fosse o meu último. Quando o amanhã chegar, o dia de hoje terá ido embora para sempre. Enquanto ele estiver aqui, eu o usarei para amar e dar. Hoje eu farei diferença.

Não deixarei que falhas passadas me assombrem. Mesmo que minha vida seja marcada por erros, eu me recuso a remexer meu lixo empilhado de falhas. Irei admiti-los. Irei corrigi-los. Seguirei em frente. Vitoriosamente. Nenhuma falha é fatal. Tudo bem tropeçar… eu me levantarei. Tudo bem falhar… eu me erguerei novamente. Hoje eu farei diferença.

Passarei tempo com aqueles que amo. Meu cônjuge, meus filhos, minha família. Um homem pode possuir o mundo, mas ser pobre por falta de amor. Um homem pode não possuir nada, mas mesmo assim ser rico em relacionamentos. Hoje eu passarei pelo menos cinco minutos com as pessoas importantes do meu mundo. Cinco minutos de qualidade de conversa, abraço, agradecimento ou escuta. Cinco minutos não diluídos com meu cônjuge, filhos e amigos. Hoje eu farei diferença.

Traduzido por Cynthia Rosa de Andrade Marques Almeida
Texto original extraído do site www.maxlucado.com


Ouça a Linda Canção "NÃO OLHO AS CIRCUNSTÂNCIAS"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Amado com amor inabalável

Manhã com Deus