Pular para o conteúdo principal

Perdendo o acontecimento mais importante


"Não extingais o Espírito" 1 Tessalonicenses 5:19, Quer dizer, não deixe o Fogo do Espírito acabar.

Paulo disse que Jesus apareceu RESSURETO para mais de 500 irmãos de uma só vez (2 Cor. 15:6). Isto foi antes de Pentecostes. Eu me pergunto, onde estavam os outros no Dia de Pentecostes, pois nesse dia ali estavam presentes apenas 120 pessoas? Eles perderam isto. O Dia de Pentecostes era uma festa na qual todos os Judeus dentro de 20 milhas (+- 32 km) de Jerusalém eram obrigados a estar presentes.

Eles poderiam ter estado lá. As pessoas perdem Pentecostes – talvez porque eles estão muito ocupados com outras preocupações. Algumas pessoas gostam de uma “língua de fogo” tal como alguns gostam de óleo de fígado de bacalhau (ou seja, nadinha).


Ninguém tem o direito de não gostar dos dons do Espírito Santo. Seus dons são dados por Sua vontade e não por nossa preferência. Talvez aqueles primeiros irmãos tenham desconfiado secretamente que o Lugar Superior iria ser um lugar de língua inflamável e escolheram permanecer no Templo, com um ritual fácil e suave. Talvez o Deus do fogo não serva para todo mundo. Mas não existe nenhum outro tipo de Deus, as pessoas gostando ou não disto. 

O verdadeiro fogo é aceso pelo Senhor, assim como Ele acendeu o fogo dos altares em Israel. Levítico 9:24 descreve o altar original de Moisés. O fogo não começou com uma madeira friccionado à outra, como era o costume naqueles dias. Nós lemos, 'pois saiu fogo de diante do Senhor, e consumiu o holocausto e a gordura sobre o altar; o que vendo todo o povo, jubilaram e prostraram-se sobre os seus rostos.' 

Depois, quando Salomão abriu o primeiro Templo em Jerusalém, ele orou e o fogo caiu. 'Tendo Salomão acabado de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios; e a glória do Senhor encheu a casa. E os sacerdotes não podiam entrar na casa do Senhor, porque a glória do Senhor tinha enchido a sua casa. E todos os filhos de Israel, vendo descer o fogo, e a glória do Senhor sobre a casa, prostraram-se com o rosto em terra sobre o pavimento, adoraram ao Senhor e lhe deram graças.' (2 Cr. 7:1-3).

A religião de Israel tinha fogo e glória. Os pregadores tinham que manter o fogo original queimando. Fogo era o centro da adoração no Templo. Quando Salomão orou e o fogo da glória do Senhor desceu, ninguém objetou. As multidões reunidas responderam com grande ruído de maravilha e louvor a Deus. Ninguém disse: 'Existe muita emoção naqueles encontros; melhor eu ir onde é mais tranqüilo.' Naquele caso, para eles, teria sido melhor o cemitério.

Aliás uma fé sem fogo seria uma falsa fé. Isto não seria verdade à natureza de Deus. Ele é fogo consumidor, e eu não poderia contemplar uma fé sem Deus como Ele na verdade é. Eu não posso visualizar Deus a 0°C. Ele é sempre sol do meio dia, sempre no seu apogeu. 

Se minha atitude religiosa não tem sentimentos, não tem paixão, não queima por dentro e não gera energia, então isto significa a úmida escuridão da tumba. Só o pensamento me estremece! 

Quando você apaga o fogo você apaga o fogo de Deus, você apaga o Espírito. Algumas pessoas dizem que Deus tem compaixão, mas não paixão. Eu discordo. Ele é uma eterna fonte de paixão. Verdade, Ele não exibe paixão como nós fazemos às vezes. Ele é imutável, ou se Ele tivesse um humor apaixonante Ele nos consumiria como Malaquias disse. 

Entretanto há o outro lado disto. 'Nadabe e Abiu... cada um pegou seu próprio incensário e colocou fogo nele, colocou incenso, e ofereceu fogo profano diante do Senhor...Então veio fogo do Senhor e os devorou, e eles morreram diante do Senhor.'

O Senhor disse:'Serei santificado naqueles que se chegarem a mim, e serei glorificado diante de todo o povo.'(Lv.10:1-3).

Nós não queremos falso fogo e também não precisamos disto. Nadab e Abiu poderiam ter tido o fogo de Deus muito facilmente do altar, mas eles fizeram o deles próprios. 

O fogo do Senhor é especial, não gerado por homem ou apenas por emoção. Tem que ter paixão, profundo desejo pela presença do Senhor. Antes que você possa receber o fogo do Espírito, você tem que querer. Talvez esta seja a razão porque somente 120 apareceram no Lugar Superior. 'Bem aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos,' disse Jesus (Mt. 5:6). 

Que promessa! 

Pensamento: Você vive uma vida com o Fogo do Espírito Santo? Leia o livro de Atos dos Apóstolos e descubra como fazê-lo.

Um texto de Reinhard Bonnke (CFAN) 
com observações de Gerson L G Lima (Restauração e Vida)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…