Pular para o conteúdo principal

Águas Vivas do Espírito Santo de Deus

Águas Vivas
Águas Vivas

O que você faria se pudesse encontrar um refrigério que ultrapassasse as experiências que você tivesse tido anteriormente? O que você faria se encontrasse uma paz, alegria e justiça numa só experiência? Você já pensou sobre carregar com você um espírito consolador todos os dias da sua vida?

Já passou pela sua mente poder desfrutar de uma companheirismo, e que apesar de invisível é o mesmo tempo poderosamente presente? Você sabia que há uma constante fonte de águas vivas da qual você pode desfrutar e que flui das profundezas do seu mais íntimo interior? Se você ainda não conhece essa paz e esse refrigério, por favor leia cuidadosamente a explicação a seguir.

Uma Fonte de Águas Vivas

Jesus disse a mulher samaritana que se ela conhecesse a dádiva de Deus e quem ele era, ela poderia pedir e receber "águas vivas". Esse presente, disse ele, seria nela "uma fonte de águas vivas brotando para a vida eterna" (John 4:14).

Mais tarde Jesus estendeu essa promessa aqueles que acreditassem Nele afirmando que qualquer um pode experimentar em seu interior rios de águas vivas (João 7:38). Essa promessa de vida eterna é identificado como o Espírito Santo (João 7:39).

Em outras palavras, quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, ela então passa a possuir a "água viva". Antes da sua partida, Jesus disse aos seus discípulos para irem a Jerusalém e aguardarem promessa do Espírito Santo (Atos 1:4-8). Eles obedeceram e por vários dias eles se encontraram para oração e adoração e então aconteceu.

Um Som Do Céu

Aproximadamente 120 dos seus discípulos se encontravam juntos logo cedo dia de Pentecostes para guardar e adorar quando um som de um vento veemente vindo do céu encheu a casa e línguas de fogo apareceram sobre cada um deles. "E eles foram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas conforme o Espírito Santo lhes concedia" (Atos 2:4). Aqueles discípulos ficaram tão maravilhados e em êxtase espiritual falavam das maravilhas da Obra de Deus em línguas que eles não conheciam, mas que outros podiam entender.

Logo milhares de pessoas foram atraídas para onde eles estavam por causa do barulho. A maravilha de falar em línguas e a atitude daqueles homens fazia com que o povo se perguntasse "O que significa isso?" esta era a pergunta nas mentes daqueles expectadores.

O apóstolo Pedro responde então as suas dúvidas. Deus estava derramando o seu Espírito (Atos 2:17). Ele também disse lhes: arrependam-se e sejam batizados no nome de Jesus Cristo para remissão de pecados e eles também receberiam o Espírito Santo, pois a promessa é para vocês e sua descendência bem como para todos os que estão distantes e para tantos quantos o Senhor Nosso Deus chamar (Atos 2:38-39). Naquele dia aproximadamente três mil pessoas creram em Jesus Cristo foram batizadas nele e receberam dele "águas vivas".

De Jerusalém para todos os lugares

Porém a história não terminou ali no dia de Pentecostes. Logo os que estavam em Samaria receberam o Espírito Santo e mais tarde os gentios da Cesaréia também foram cheios do Espírito. O apóstolo Paulo encontrou as águas vivas em Damasco e o Espírito Santo desceu sobre um grupo de homens em Éfeso quando Paulo orou por eles. Toda vez que se falava em nome de Jesus, o povo cria e era cheio do Espírito. O que aconteceu ali em Jerusalém no dia de Pentecostes meramente exemplificou o que aconteceria no mundo inteiro na Era da Igreja.

E hoje?

Hoje milhões de pessoas de muitas nações pelo mundo receberam o Espírito Santo com o mesmo sinal do falar em línguas, eles hoje possuem água viva que fluirá para vida eterna. A garantia de sua herança (Efésios 1:14). O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus da morte mora neles. E Ele também ressuscitará seus corpos mortais da morte e eles viverão eternamente com Jesus Cristo.(Romanos 8:11).

E você?

Você já recebeu as águas vivas em sua vida? Se você quiser você pode se arrepender de seus pecados do passado, ser batizado no nome de Jesus Cristo e pedir a Deus o seu Espírito. Ele não faz acepção de pessoas. Assim como Ele deu a outros dará também a você.

Você está pronto para receber essa bênção? A fonte de águas vivas é sua. É só pedir.


Tract #1567220673

Word Aflame Press

8855 Dunn Road
Hazelwood, MO 63042-2299 

Este artigo sem direitos autorais está
disponível 
em formato para impressão em 

Pentecostal Publishing House - www.upci.org/pph// 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…