Pular para o conteúdo principal

Águas Vivas do Espírito Santo de Deus

Águas Vivas
Águas Vivas

O que você faria se pudesse encontrar um refrigério que ultrapassasse as experiências que você tivesse tido anteriormente? O que você faria se encontrasse uma paz, alegria e justiça numa só experiência? Você já pensou sobre carregar com você um espírito consolador todos os dias da sua vida?

Já passou pela sua mente poder desfrutar de uma companheirismo, e que apesar de invisível é o mesmo tempo poderosamente presente? Você sabia que há uma constante fonte de águas vivas da qual você pode desfrutar e que flui das profundezas do seu mais íntimo interior? Se você ainda não conhece essa paz e esse refrigério, por favor leia cuidadosamente a explicação a seguir.

Uma Fonte de Águas Vivas

Jesus disse a mulher samaritana que se ela conhecesse a dádiva de Deus e quem ele era, ela poderia pedir e receber "águas vivas". Esse presente, disse ele, seria nela "uma fonte de águas vivas brotando para a vida eterna" (John 4:14).

Mais tarde Jesus estendeu essa promessa aqueles que acreditassem Nele afirmando que qualquer um pode experimentar em seu interior rios de águas vivas (João 7:38). Essa promessa de vida eterna é identificado como o Espírito Santo (João 7:39).

Em outras palavras, quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, ela então passa a possuir a "água viva". Antes da sua partida, Jesus disse aos seus discípulos para irem a Jerusalém e aguardarem promessa do Espírito Santo (Atos 1:4-8). Eles obedeceram e por vários dias eles se encontraram para oração e adoração e então aconteceu.

Um Som Do Céu

Aproximadamente 120 dos seus discípulos se encontravam juntos logo cedo dia de Pentecostes para guardar e adorar quando um som de um vento veemente vindo do céu encheu a casa e línguas de fogo apareceram sobre cada um deles. "E eles foram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas conforme o Espírito Santo lhes concedia" (Atos 2:4). Aqueles discípulos ficaram tão maravilhados e em êxtase espiritual falavam das maravilhas da Obra de Deus em línguas que eles não conheciam, mas que outros podiam entender.

Logo milhares de pessoas foram atraídas para onde eles estavam por causa do barulho. A maravilha de falar em línguas e a atitude daqueles homens fazia com que o povo se perguntasse "O que significa isso?" esta era a pergunta nas mentes daqueles expectadores.

O apóstolo Pedro responde então as suas dúvidas. Deus estava derramando o seu Espírito (Atos 2:17). Ele também disse lhes: arrependam-se e sejam batizados no nome de Jesus Cristo para remissão de pecados e eles também receberiam o Espírito Santo, pois a promessa é para vocês e sua descendência bem como para todos os que estão distantes e para tantos quantos o Senhor Nosso Deus chamar (Atos 2:38-39). Naquele dia aproximadamente três mil pessoas creram em Jesus Cristo foram batizadas nele e receberam dele "águas vivas".

De Jerusalém para todos os lugares

Porém a história não terminou ali no dia de Pentecostes. Logo os que estavam em Samaria receberam o Espírito Santo e mais tarde os gentios da Cesaréia também foram cheios do Espírito. O apóstolo Paulo encontrou as águas vivas em Damasco e o Espírito Santo desceu sobre um grupo de homens em Éfeso quando Paulo orou por eles. Toda vez que se falava em nome de Jesus, o povo cria e era cheio do Espírito. O que aconteceu ali em Jerusalém no dia de Pentecostes meramente exemplificou o que aconteceria no mundo inteiro na Era da Igreja.

E hoje?

Hoje milhões de pessoas de muitas nações pelo mundo receberam o Espírito Santo com o mesmo sinal do falar em línguas, eles hoje possuem água viva que fluirá para vida eterna. A garantia de sua herança (Efésios 1:14). O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus da morte mora neles. E Ele também ressuscitará seus corpos mortais da morte e eles viverão eternamente com Jesus Cristo.(Romanos 8:11).

E você?

Você já recebeu as águas vivas em sua vida? Se você quiser você pode se arrepender de seus pecados do passado, ser batizado no nome de Jesus Cristo e pedir a Deus o seu Espírito. Ele não faz acepção de pessoas. Assim como Ele deu a outros dará também a você.

Você está pronto para receber essa bênção? A fonte de águas vivas é sua. É só pedir.


Tract #1567220673

Word Aflame Press

8855 Dunn Road
Hazelwood, MO 63042-2299 

Este artigo sem direitos autorais está
disponível 
em formato para impressão em 

Pentecostal Publishing House - www.upci.org/pph// 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre