Pular para o conteúdo principal

Águas Vivas do Espírito Santo de Deus

Águas Vivas
Águas Vivas

O que você faria se pudesse encontrar um refrigério que ultrapassasse as experiências que você tivesse tido anteriormente? O que você faria se encontrasse uma paz, alegria e justiça numa só experiência? Você já pensou sobre carregar com você um espírito consolador todos os dias da sua vida?

Já passou pela sua mente poder desfrutar de uma companheirismo, e que apesar de invisível é o mesmo tempo poderosamente presente? Você sabia que há uma constante fonte de águas vivas da qual você pode desfrutar e que flui das profundezas do seu mais íntimo interior? Se você ainda não conhece essa paz e esse refrigério, por favor leia cuidadosamente a explicação a seguir.

Uma Fonte de Águas Vivas

Jesus disse a mulher samaritana que se ela conhecesse a dádiva de Deus e quem ele era, ela poderia pedir e receber "águas vivas". Esse presente, disse ele, seria nela "uma fonte de águas vivas brotando para a vida eterna" (John 4:14).

Mais tarde Jesus estendeu essa promessa aqueles que acreditassem Nele afirmando que qualquer um pode experimentar em seu interior rios de águas vivas (João 7:38). Essa promessa de vida eterna é identificado como o Espírito Santo (João 7:39).

Em outras palavras, quando uma pessoa recebe o Espírito Santo, ela então passa a possuir a "água viva". Antes da sua partida, Jesus disse aos seus discípulos para irem a Jerusalém e aguardarem promessa do Espírito Santo (Atos 1:4-8). Eles obedeceram e por vários dias eles se encontraram para oração e adoração e então aconteceu.

Um Som Do Céu

Aproximadamente 120 dos seus discípulos se encontravam juntos logo cedo dia de Pentecostes para guardar e adorar quando um som de um vento veemente vindo do céu encheu a casa e línguas de fogo apareceram sobre cada um deles. "E eles foram cheios do Espírito Santo e passaram a falar em outras línguas conforme o Espírito Santo lhes concedia" (Atos 2:4). Aqueles discípulos ficaram tão maravilhados e em êxtase espiritual falavam das maravilhas da Obra de Deus em línguas que eles não conheciam, mas que outros podiam entender.

Logo milhares de pessoas foram atraídas para onde eles estavam por causa do barulho. A maravilha de falar em línguas e a atitude daqueles homens fazia com que o povo se perguntasse "O que significa isso?" esta era a pergunta nas mentes daqueles expectadores.

O apóstolo Pedro responde então as suas dúvidas. Deus estava derramando o seu Espírito (Atos 2:17). Ele também disse lhes: arrependam-se e sejam batizados no nome de Jesus Cristo para remissão de pecados e eles também receberiam o Espírito Santo, pois a promessa é para vocês e sua descendência bem como para todos os que estão distantes e para tantos quantos o Senhor Nosso Deus chamar (Atos 2:38-39). Naquele dia aproximadamente três mil pessoas creram em Jesus Cristo foram batizadas nele e receberam dele "águas vivas".

De Jerusalém para todos os lugares

Porém a história não terminou ali no dia de Pentecostes. Logo os que estavam em Samaria receberam o Espírito Santo e mais tarde os gentios da Cesaréia também foram cheios do Espírito. O apóstolo Paulo encontrou as águas vivas em Damasco e o Espírito Santo desceu sobre um grupo de homens em Éfeso quando Paulo orou por eles. Toda vez que se falava em nome de Jesus, o povo cria e era cheio do Espírito. O que aconteceu ali em Jerusalém no dia de Pentecostes meramente exemplificou o que aconteceria no mundo inteiro na Era da Igreja.

E hoje?

Hoje milhões de pessoas de muitas nações pelo mundo receberam o Espírito Santo com o mesmo sinal do falar em línguas, eles hoje possuem água viva que fluirá para vida eterna. A garantia de sua herança (Efésios 1:14). O mesmo Espírito que ressuscitou Jesus da morte mora neles. E Ele também ressuscitará seus corpos mortais da morte e eles viverão eternamente com Jesus Cristo.(Romanos 8:11).

E você?

Você já recebeu as águas vivas em sua vida? Se você quiser você pode se arrepender de seus pecados do passado, ser batizado no nome de Jesus Cristo e pedir a Deus o seu Espírito. Ele não faz acepção de pessoas. Assim como Ele deu a outros dará também a você.

Você está pronto para receber essa bênção? A fonte de águas vivas é sua. É só pedir.


Tract #1567220673

Word Aflame Press

8855 Dunn Road
Hazelwood, MO 63042-2299 

Este artigo sem direitos autorais está
disponível 
em formato para impressão em 

Pentecostal Publishing House - www.upci.org/pph// 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada)


"Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras."

HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9

A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida.

De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26

De onde vem o corte?

Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma!

Os pontos de corte são 3, a…

Um Evangelho que transforma

"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé." Romanos 1:16,17        O evangelho que somos chamados a viver é um evangelho MOTIVADOR, INSPIRADOR e TRANSFORMADOR.
       Jesus afirmou ser o PÃO DA VIDA (Mateus 6:48). O termo PÃO DA VIDA é de muita importância pois é o alimento básico que está em todas as mesas. Do rico ao pobre.        Tudo o que for essencial e necessário não nos faltará, é promessa de Deus.        Porém, muito mais que simplesmente se aproximar de Jesus pelo que Ele pode fazer por nós, o Evangelho que somos chamados a viver e comunicar é o evangelho da transformação, da restauração de nossas vidas pelos valores do Reino de Deus. Fato que muitas vezes nos faz ficar na contramão do pensamento deste mundo. Por isso quem ama esse mundo (e seu sistema de valores) …

Um exemplo de Oração

"(Jesus) Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e orou..." (Mateus 26:39)
Há várias coisas para nós aprendermos da parte da oração do Salvador em Sua hora de provação. A primeira é que a Sua oração era oração solitária; ele se retirou até mesmo de Seus três discípulos preferidos. Da mesma maneira nós devemos orar em segredo, especialmente em tempos de provação. A oração familiar, oração social, oração na Igreja, são preciosas, mas elas não são suficientes.

Em segundo lugar, foi oração humilde. Lucas diz que Ele ajoelhou-se, mas Mateus diz ele "encostou o rosto no chão"e você deve fazer o mesmo. Se você é um humilde servo do grande Mestre, então pó e cinzas devem cobrir a sua cabeça! Seja humilde diante Dele, e Ele o exaltará no devido tempo.

Em seguida, notamos que a Sua oração era terna e amorosa. Ele orou ao Seu "Abba, Pai", literalmente, o seu "Papai". No dia de sua provação você…