Pular para o conteúdo principal

Colocando os Pingos nos Is

Vivendo a vida plena que Cristo Oferece.

“- Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. | E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; | Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. | De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus. | Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus.” – 2º Coríntios 5:17-21


O Propósito desta Palavra é encorajar a Igreja a viver na Plenitude da vida que Deus preparou para cada um, isto é, uma vida diária de permanência em Cristo Jesus e com o permanente frescor da liberdade que o Seu Espírito Santo concede.

Entendendo quem somos em Jesus


Antes de recebermos a Jesus como Senhor, por causa do pecado, éramos afastados da vida com Deus e carentes de seu Amor (Rom3:23). Um peso de condenação e morte estava sobre nós (Rom. 6:23a). Mas, Cristo morreu por nós e pagou o preço da condenação e morte que era nosso: João 3:16, Isaías 53:4-7

Ao recebermos Jesus como Senhor e Salvador, fomos feitos filhos de Deus (João 1:12) e nos identificamos com seu sacrifício. Por isso em Jesus somos feitos JUSTIÇA DE DEUS (2º Cor. 5:21); De maneira gratuita o Senhor nos deu vida plena e vida eterna (Rom. 6:23b), e com isso somos em Jesus NOVAS CRIATURAS, RECONCILIADOS E EM PAZ COM DEUS (2º. Cor. 5:17-19); 

Em Cristo Jesus não existe mais condenação (Romanos 8:1), por isso NUNCA DEVEMOS ESQUECER DE QUEM SOMOS NELE.

Se falharmos podemos recomeçar, tudo está à distância de apenas uma oração de fé: 1º João 1:9.2.     

Tud
o tem um propósito em nossas vidas: Firmados e seguros em nossa Identidade em Cristo Jesus podemos e devemos olhar com otimismo e Fé qualquer evento em nossa vida pois, como chamados em Cristo, tudo cooperar para o nosso bem (Rom. 8:28). ·         Olhe as circunstâncias, os impedimentos, as lutas e desafios com outros olhos, com os olhos da Fé (Heb. 11:1). Seu sofrimento tem um propósito (confira Rom. 8:17-18 e 2º. Cor. 4:17-18);


Avançando sempre: 
A nova vida em Cristo te possibilita a não ficar preso em seu passado e nem paralisado em seu presente. Cristo te dá uma visão gloriosa e esperançosa da vida que você começa a ter expectativas Nele (Filipenses 3:13-14).


Fique firme e Inabalável: Sua confiança está naquele que não muda e é totalmente confiável – JESUS (Tiago 1:17 e Hb. 13:8). Jesus está com você e nunca te abandonará: “... porque Ele mesmo declarou: “Por motivo algum te abandonarei, nunca, jamais te desampararei”.” – Hb 13:5b versão King James.

Tome sua medida da Fé: Deus tem uma medida de Fé para todos, não há ninguém que o sirva ao qual Ele não conceda Fé (Rom. 12:3) e você precisa se aproximar Dele com Fé e expectativa (Hb. 11:6);

Colhendo na Fé: Sustente sua vida não pelas circunstâncias que contradizem a promessa, antes, firme-se na Palavra poderosa de Deus que permanece para sempre (Salmo 119:89). Jesus não muda e por isso é totalmente confiável (Hb. 13:8), lance teu cuidado ao Senhor (1º Pedro 5:17, Salmos 34:5 e 37:4-6);

Permaneça firme na oração: A ordem do Senhor é Orar sempre e nunca desfalecer (Lucas 18:1 e 1º Tes. 5:17)


Tire a preocupação de sua vida: A preocupação na realidade indica que não confiamos plenamente em Deus ou em nosso relacionamento com Ele, por isso, Paulo indica que não devemos andar ansiosos ou intranquilos mas que ANTES DE TUDO levemos todas as ansiedades e preocupações a Jesus – Filipenses 4:6-7;

Espere, creia e Tome Posse da Promessa de Deus: O Senhor espera que confiemos em nossa relação com Ele e não desanimemos – Heb. 10:19-22

Valorize suas experiências com Deus, e pacientemente dê os passos que te conduzirão em direção à promessa de Deus – Hebreus 10:35-39. · Olhe firme pra Jesus e nunca volte atrás. Confie no amor que ele tem por você.

Esboço da Mensagem pregada pelo Pastor Gerson em Setembro/2016
Na Comunidade Restauração e Vida Cajurú (Curitiba/PR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aparente derrota, Vitória de Fato

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo. (2 Co 2.14.) 

De aparentes derrotas Deus tira as Suas maiores vitórias. 
Muitas vezes o inimigo parece triunfar temporariamente, e Deus assim permite. Depois então Ele confunde toda a obra do inimigo, desfaz sua aparente vitória e, como diz a Escritura, "transtorna o caminho dos ímpios". 
Assim Ele nos leva a experimentar uma vitória muito maior do que se não tivesse permitido ao inimigo um aparente triunfo no início. 
A história dos três moços hebreus lançados na fornalha ardente é bastante conhecida, e nos traz um exemplo de vitória aparente do inimigo. Parecia que os servos do Deus vivo iam sofrer uma terrível derrota. Por certo todos nós já estivemos em situações onde parecíamos derrotados — e o inimigo se regozijava. Podemos imaginar a derrota completa que os três jovens pareciam estar sofrendo: lançados na fornalha, com os inimigos observando para vê-los arder naquelas chamas. Porém, em que grande pasmo fica…

Manhã com Deus

Prepara-te para amanhã, para que subas..., e ali te apresenta a mim no cume do monte. Ninguém suba contigo. (Êx 34.2, 3.) 

 O momento matinal com Deus é essencial. Não podemos encarar o dia sem ter olhado para Deus, nem ter contato com outros, sem primeiro ter estado em contato com Deus. Não podemos esperar vitória, se começamos o dia na nossa própria força. Enfrentemos o trabalho de cada dia sentindo a influência de alguns momentos tranqüilos com o coração diante de Deus. Não entremos em contato com ninguém, mesmo os de casa, sem ter primeiro conversado com o grande hóspede e companheiro de nossa vida — Jesus Cristo. Conversemos a sós com Ele regularmente. Conversemos a sós com Ele diante da Bíblia, e enfrentemos os deveres habituais e não habituais de cada dia, tendo a influência dEle a controlar cada um de nossos atos. Tens hoje muito que fazer, talvez; Fala com Deus, primeiro. As coisas mudam tanto de figura Quando encaradas lá, A sós com Deus. Familiariza-O com esses teus ass…

Falar é Prata, Escutar é Ouro

“Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus” Tiago 1:19-20).
Recebi esse texto abaixo para meditação da Rádio BBN e resolvi compartilhar com vocês que acompanham-me pelo BLOG do Pastor Gerson Luiz. A mensagem é muito boa e vai acrescentar muito para quem tirar alguns minutos para ler meditar.
Aproveito para recomendar a programação da Rádio BBN que pode ser sintonizada pela WEB. Copie o link a segui e aproveite: http://www.bbnradio.org/jwplayer/players/browsers/portuguese.htm O ditado popular: “Falar é prata, escutar é ouro” reflete essa verdade preciosa. No texto acima entendemos que muitos de nós ainda precisa escutar mais e falar menos. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário do que Deus nos exorta em Sua palavra. Quantas vezes somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para nos irar? E assim perdemos a oportunidade de experimentar a justiça…