Alagamento no litoral do Paraná - Morretes Foto: RPC |
As chuvas que atingiram o Paraná desde a última quinta-feira (10) causaram estragos e muitos prejuízos em sete municípios. O último balanço da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil - da tarde de domingo - informava que as cidades atingidas eram São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba; Honório Serpa e Mangueirinha, no Sudoeste do Paraná; Antonina, Morretes, Paranaguá, Guaraqueçaba, e Guaratuba, no Litoral do estado.
Morretes decretou estado de calamidade pública na tarde domingo (13) e Paranaguá havia entrado em situação de emergência na sexta-feira (11).
Chuvas causam estragos em Antonina Foto: RPC |
A informação foi divulgada pela secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, neste domingo (13). “Queremos reforçar a campanha de doações nos próximos dias para auxiliar toda a população que perdeu bens por causa das chuvas. Não vamos desativar os serviços do governo enquanto as pessoas não estiverem atendidas”, disse ela.
Em Curitiba e RMC, os donativos podem ser entregues no barracão da Defesa Civil que fica na Rua Sergipe, 1712, na Vila Guaíra, em Curitiba, e também em supermercados credenciados de todo o Estado. Informações sobre doações podem ser acessadas pelo telefone (41) 3350-2706.
Também as nove Administrações Regionais da Prefeitura de Curitiba e a sede central da Prefeitura, no Centro Cívico recebem os donativos que serão entregues em Paranaguá, de onde sairá a distribuição para outras cidades atingidas pelas chuvas.
Os supermercados Big e Mercadorama também arrecadam doações para as vítimas do Litoral.
Fonte Notícias: 13/03/2011 Gazeta do Povo e portal RPC/GPRCom.
O Governo do Paraná envia força-tarefa para atender vítimas das chuvas no litoral. Médicos, bombeiros, geólogos e integrantes da Defesa Civil farão atendimento emergencial. veja a matéria do portal BEM PARANÁ:
Mais notícias sobre o assunto, acesse CLIQUE AQUI.
Demonstre amor cristão.
Estenda a mão a quem precisa.
Participe e ajude com as vítimas das enchentes, enviando donativos.
Comentários