![]() |
Cruzada de Reinhard Bonnke na Nigéria: Cumprindo os propósitos da Igreja de Jesus Cristo |
A Igreja vê-se inserida num contexto que põe em xeque seus conceitos e valores. As repressões contra a Igreja, como as que aconteceram nos massacres nas arenas romanas, no início da era cristã, ou na China comunista, na ex-União Soviética e na Europa Oriental no século passado, deram um saldo muito alto de mortes e forneceu mártires que reforçaram ainda mais a genuína fé em Jesus e revelaram uma crença que transcende as barreiras da vida temporal, através de homens e mulheres fiéis a Deus. Verdadeiros heróis da Fé.
Porém, a tática atual de satanás, na era da informação, é muito diferente: a fé verdadeira está sendo colocada no mesmo “balaio” de outras crenças falsas, num processo de desmistificação da humanidade, que torna-se obsessiva em caçar e quebrar paradigmas. Desvendam-se todas as mentiras e mitos religiosos, porém, com o intuito de também levar-nos os reais valores da nossa santíssima Fé em Jesus.
As religiões pagãs, outrora parte vital da estratégia satânica serão em breve sacrificadas nesse processo de auto-suficiência da humanidade, para que junto com elas a humanidade também sacrifique a Fé verdadeira em Jesus. Isso é o preparo para a manifestação do anticristo, que conforme o apóstolo Paulo, em II Tessalonicensses 2:3-4, “...se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou é objeto de adoração...”
Essa humanização traz consigo muitos conceitos que ofendem diretamente os princípios bíblicos, por exemplo, “oficializa” a imoralidade sexual e a alteração dos padrões bíblicos sobre sexualidade, incentiva a rebeldia dos filhos, menospreza as autoridades, enfraquece os votos do matrimônio, apoia a liberdade sexual, etc.. (Romanos 1:21-32)
A Igreja é pressionada, e não pode mostrar-se impotente ou indiferente a tudo isso.
A estratégia desse novo modo de pensar, é satânica, é forte e avança parelha e consistentemente em todas as áreas da sociedade, senão vejamos:
· Na mídia, artistas, escritores de novelas, celebridades, formadores de opinião, empresas entre outros, fazem tudo para que a sociedade ache normal as drásticas mudanças e inserções nos costumes morais, espirituais e sociais;
· Na política, usa-se todo o empenho para mudar a legislação em favor desse plano;
· A sociedade desvergonha-se de seus atos pecaminosos sendo que o que muitos não fazem, apoiam os que fazem, como que se comprometendo mutuamente. Sem contar de uma geração que não tem condições de recriminar a outra, pois encontram-se debaixo da mesma culpa;
· E, para piorar ainda, falsos líderes religiosos, tratam de envergonhar o evangelho, maculando a imagem da Igreja, e frustrando as pessoas para que não encontrem na Igreja o caminho para a libertação em Jesus.
Seria isso, a vida como ela é? Não, isso não é a vida. É um borrão mal escrito com as canetas da mentira e da impiedade. A Igreja não pode continuar contemplando isso paralisada. Não pode continuar lutando com arco e flecha em plena era nuclear, figurativamente. O apóstolo Paulo disse que “as armas de nosso exército, não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas.”

Pastor Rick Warren, disse que podemos hoje experimentar um crescimento extraordinário, quando aplicarmos. os cinco propósitos de Deus para a Igreja simultaneamente: ADORAÇÃO, COMUNHÃO, DISCIPULADO, EVANGELISMO E SERVIÇO CRISTÃO.
A Igreja deve evitar estar seccionada e usar esses propósitos separadamente, “especializando-se” em algum deles ou terceirizando aquilo que não sabe ou não quer fazer. Damos graças a Deus por organizações como a Jocum, a Cruzada estudantil para Cristo, os Gideões, e os seminários bíblicos. Mas eles foram criados para apoiar a Igreja e e são parte da igreja, mas não é missão destes fazer sozinhos o que todos na Igreja deveriam estar fazendo. Despertemos e avancemos. A Igreja está destinada a vencer (Mateus 16:18).
Teria muito ainda a compartilhar com vocês, sobre os propósitos de Deus para sua Igreja, mesmo assim você pode dar um presente a si mesmo e ler os livros Evangelismo por Fogo (Reinhard Bonke) e Um vida com propósitos (Rick Warren).
Informação e entretenimento apenas, não movem a Igreja, mas convicções fortes na Palavra de Deus farão dela, uma real ameaça ao reino das trevas e uma glória para nosso Senhor Jesus Cristo.
Forte abraço e até mais.
Por Gerson Luiz Garcia de Lima
Pastor da Comunidade Evangélica Restauração e Vida
Curitiba/Pr.
Deixe seu comentário logo abaixo ou envie um e-mail com suas considerações para gersonluiz_garcia@yahoo.com.br. Ainda , você pode sugerir esse texto para seus contatos nas redes sociais veja os ícones do twiter, facebook, yahoo, orkut e e-mail também logo abaixo.
Comentários