"... assim andemos nós também em novidade de vida". Romanos 6:4 |
Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês. (EFÉSIOS 4.29-32)
Vamos aproveitar nossa semana?
Uma forma simples e, sem dúvida, maravilhosa de chegar a conhecer a Deus é “passar tempo a sós com Ele”, lendo a Bíblia e conversando com ele através da oração. É o fato que costumamos chamar de devocional. Talvez o melhor tempo para você seja pela manhã, talvez à tarde ou à noite. Não importa, o que realmente importa é que você tenha horário com Deus para edificar sua vida. E qualquer que seja o tempo é importante que ele seja constante. Por exemplo, Jesus se levantava de madrugada para orar e procurava um lugar onde houvesse silêncio, o que é uma boa ideia para nós! (Marcos 1:35)
É claro que não precisa ser de madrugada, mas você pode pensar em um lugar e um tempo específico para passar a sós com Deus diariamente. Aqui vão algumas sugestões práticas para que seu tempo devocional seja proveitoso:
ORE. Comece com uma breve oração pedindo a Deus benção para este tempo com Ele.
LEIA. É hora de ler a Palavra de Deus, que é a Bíblia. O evangelho de João é um bom começo para você se familiarizar com ela.
MEDITE. Meditar significa simplesmente pensar seriamente a respeito das coisas espirituais e sobre o que acabou e ler. Meditar no que está lendo é pensar profundamente acerca de Deus.
TESTEMUNHE: Faça um compromisso de testemunhar de Jesus pelo menos para uma pessoa por dia.
Anote diariamente o resumo de seu dia: horários em que orou, lições apreendidas na meditação na Palavra e na reflexão do dia, motivos de oração, se testemunhou de Jesus Cristo para alguém, se convidou alguém para vir a Igreja, se incentivou algum irmão a retomar sua fé, quais os pontos fortes e fracos, erros e acertos. Depois, avalie sua evolução e escreva seu compromisso de melhoria.
Deus te abençõe.
Pastor Gerson Luiz
(texto adaptado de autor desconhecido)
Comentários