Pular para o conteúdo principal

EXPERIÊNCIAS NO DESERTO

Às vezes, Deus age de maneiras estranhas. Jesus é batizado e, pouco depois é tentado levado ao deserto pelo Espírito Santo, ele é tentado por Satanás. Essa é a natureza de nossas próprias experiências no deserto.

O deserto fazia surgir muitas emoções para os judeus dos tempos de Jesus, evocando recordações de sua jornada de 40 anos ao saírem do Egito. Para eles, o deserto era um lugar de VULNERABILIDADE - um terreno acidentado numa terra desconhecida, com provisões incertas(Êxodo 15:22 - 24;16:2-3). Era um lugar de teste, onde tudo o que tinham eram as promessa de Deus (Dt 8:1-5). para Jesus, sua experiência no deserto incluiu "feras"e o próprio Satanás(Marcos 1:12-13). No deserto, Ele estava vulnerável a perigos físicos e espirituais.

O deserto não era apenas um lugar de vulnerabilidade para os judeus, era, também, um lugar de transição entre a sua escravidão e a libertação(Êxodo 3:17). A experiência de Jesus no deserto marcou uma transição também para Ele. Os anos de vida privada tinham se acabado e a sua vida pública começara. A missão de João Batista estava cumprida. Agora, era a vez de Jesus (Marcos 1:14-15). 

Você já teve uma experiência no deserto - um tempo de vulnerabilidade e teste, distante de tudo que é familiar e certo? Talvez tenha envolvido um ariscado passo de fé, um período de dúvida ou até de desobediência. O terreno era rochoso. Você sentia frio e medo. Nesse tempo, você percebeu que no deserto Deus treinou Israel como seu filho? Falou aos seus profetas? Preparou o seu povo e a Si mesmo para uma obra de grande significado?

O deserto pode ser um lugar assustador, cheio de perigos. Mas, se você ficar próximo ao Deus de Israel Ele poderá ser sua transição para um período frutífero e inédito. 

Por Sheridan Voysey
do Livro Meditação - NADIsrael 2014


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Conectando-se com Deus para Este Tempo

Hoje vamos mergulhar nas páginas do livro de Êxodo, especificamente no capítulo 3, onde uma narrativa extraordinária revela a comunhão entre Deus e Moisés. O versículo chave ressoa com uma verdade poderosa: "Disse Deus a Moisés: 'Eu sou o que sou'" (Êxodo 3:14). Uma declaração que transcende o tempo, nos lembrando da constância do Senhor em nossas vidas. Ao refletirmos sobre as histórias de homens e mulheres notáveis da Bíblia, como Moisés, Abraão, e Ester, aspiramos viver as intensas jornadas de fé que eles experimentaram. Contudo, é crucial lembrar que por trás de alguns versículos bíblicos, estende-se um longo e significativo período de tempo. O que garantiu o cumprimento de seus chamados foi a conexão diária com Deus, permitindo-se serem moldados e preparados para o tempo certo. A história de Moisés, desde sua exaltação no palácio até seu humilde papel como pastor de ovelhas em Midiã, destaca-se como uma inspiração. Moisés rompeu com seu Egito, submeteu-se ao trat