Pular para o conteúdo principal

ELE ESTÁ VIVO, CREIA

"Levantaram-se e voltaram imediatamente para Jerusalém. Ali encontraram os Onze e os que estavam com eles reunidos, que diziam: "É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!" Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão. Jesus aparece aos discípulos. Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: "Paz seja com vocês!" Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito. Ele lhes disse: "Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas no coração de vocês? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho". Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés. E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: "Vocês têm aqui algo para comer?" Deram-lhe um pedaço de peixe assado, e ele o comeu na presença deles. E disse-lhes: "Foi isso que eu falei enquanto ainda estava com vocês: Era necessário que se cumprisse tudo o que a meu respeito está escrito na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos". Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras." Lucas 24:33-45

ELE ESTÁ VIVO

Nosso texto começa no momento quando os discípulos que encontraram Jesus no caminho de Emaús, retornam a Jerusalém e se encontram com os 11 apóstolos e demais irmãos presentes no cenáculo. Os dois compartilharam com os irmão a experiência que lhes deixaram com o coração no coração ardente e como o reconheceram no instante em que Ele partiu o pão com eles. Os demais também tinham dito que o Senhor tinha ressurgido e Simão e João viram, que Maria viu, que outras mulheres viram. Nesse momento Jesus mesmo se lhes apresenta e saúda-os PAZ SEJA CONVOSCO. Muito mais do que um bom dia ou boa tarde, mas a liberação de uma paz que acalma os corações. Eles não acreditaram que era o Senhor, ficaram com medo. 

Muitas vezes pessoas tomadas por medos, impressões ruins, lembranças ruins, decepções, angústias e depressões, acabam não acreditando que o haja mais saída, e nem que o Senhor possa estar vindo ao seu encontro. Jesus confronta-os a perturbação e o pensamento fútil de que ele era um fantasma e chama-os para a experiência de APALPÁ-LO E VER SUAS CHAGAS NAS MÃOS E PÉS. 

João fala dessa experiência de ter APALPADO O VERBO DA VIDA EM 1º João capítulo 1:1-5.

A seguir, Jesus come uma refeição com eles. Isso significa COMUNHÃO.

BOM DEMAIS, E É VERDADE

Muitas pessoas tem uma fé genuína no Senhor, mas os limites humanos nos fazem arrazoar se algumas coisas são de fato possíveis. Veja como aconteceu com Sara, esposa de Abraão. “Então um deles disse: “Voltarei a visitar você por esta época, no ano que vem, e sua mulher, Sara, terá um filho”. Sara estava ouvindo a conversa de dentro da tenda. Abraão e Sara já eram bem velhos, e Sara tinha passado, havia muito tempo, da idade de ter filhos. Por isso, riu consigo e disse: “Como poderia uma mulher da minha idade ter esse prazer, ainda mais quando meu senhor, meu marido, também é idoso?”. Então o Senhor disse a Abraão: “Por que Sara riu? Por que disse: ‘Pode uma mulher da minha idade ter um filho’? Existe alguma coisa difícil demais para o Senhor? Voltarei por esta época, no ano que vem, e Sara terá um filho”. - Gênesis 18:10-14

Não podemos nos relacionar com Deus sem Fé (Hebreus 11:6). Muitos vêm à igreja e escutam a Palavra de Deus mas a recebem sem fé com uma atitude de “que bom se pudesse ser verdade.” Precisamos voltar a acreditar. Desperte a sua Fé. Cristo ainda é o mesmo.

O PROPÓSITO DA VINDA DE CRISTO

Tudo o que estava acontecendo era demais para aqueles discípulos. Desde a prisão de Jesus no Getsemâni, passando pelo seu sofrimento, torturas, e crucificação, sua morte e ressurreição até aquele momento em que eles estavam contemplando ali Jesus, eram eventos por demais maravilhosos que eles estavam atordoados.

E Jesus, citando novamente Moisés, os Salmos e os profetas, fala que era necessário que se cumprisse tudo o que estava acontecendo, que o Cristo precisava morrer e ao terceiro dia ressuscitar. ENTÃO LHES ABRIU O ENTENDIMENTO: em seu nome deve ser pregado o arrependimento, o perdão dos pecados para todas as nações. E o os instrui a esperar o REVESTIMENTO DO ESPÍRITO SANTO.

Em Cristo não há mais condenação (Romanos 8:1). Não precisamos mais viver o fardo da culpa como se tivéssemos que pagar o preço. Jesus já o pagou por nós. Podemos viver acima do peso do pecado e da culpa. Veja o Salmo 32:1-8.

Se o salário do pecado é a morte (Rom. 6:23). Se todos pecaram e carecem da graça de Deus. (Rom3:23). Saiba que Cristo levou sobre si os nossos pecados (1º Pedro 1:24), ele se tornou nosso substituto (1º Timóteo 2:5-6 e 1º João 2:1-2). O Castigo que nos traz paz estava dobre Ele (Isaías 53:5-6).

Foi isso que Cristo quis dizer quando bradou da cruz ESTÁ CONSUMADO (João 19:30)

Ou como Lutero disse “Quando olho para mim, não vejo como me salvar. Mas quando olho para Cristo, não vejo como me perder.”

VOLTE PARA A SIMPLICIDADE DO EVANGELHO

“Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” João 3:17.

“Minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém pode arrancá-las de minha mão, pois meu Pai as deu a mim, e ele é mais poderoso que todos. Ninguém pode arrancá-las da mão de meu Pai.” João 10:27-29

Tenha a segurança que vem de Cristo. Avive sua Fé. Reacenda a Chama. Você o ouve?

Declare ousadamente como Pedro: “Simão Pedro respondeu: “Senhor, para quem iremos? O senhor tem as palavras da vida eterna.” João 6:68

Por Gerson L G Lima - Pastor
Comunidade Evangélica Restauração e Vida


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre