Pular para o conteúdo principal

Busque a excelência


Li uma frase que diz: "A História não é fatalismo... as pessoas têm a história que merecem."

Sabe, Deus procura pessoas que estão fazendo algo, em movimento, mesmo que dentro de si estejam lutando com as contradições sufocantes.

Na Bíblia, um personagem chamado Gideão arriscou sua vida para salvar um pouco da colheita de sua família da mãos de povos inimigos, mesmo estando indignado com sua realidade.

Pedro, o pescador que veio se tornar apóstolo, estava lavando e dobrando suas redes de pesca após uma noite de pescaria frustrada, quando Jesus o mandou novamente ir à pesca num horário não muito propício. Ele não reclamou e nem teve preguiça, mas disse "sob tua Palavra lançaremos as redes".

Na parábola de Jesus sobre as 10 donzelas, 5 delas eram prudentes e 5 eram néscias (tolas e desprevenidas). Fazer as coisas com excelência é antecipar nosso futuro e ter preparado os recursos para que os contratempos não nos peguem sem estarmos de sobreaviso. 

Não há recompensa para a mediocridade.

Podemos inspirar pessoas. Podemos orientar, mas elas devem decidir por si mesmas se querem estar em movimento e dar os passos para sua vitória.

Na parábola dos talentos, um servo recebeu 5 talentos de seu senhor, outro 2 e outro 1. Os dois primeiros negociaram e duplicaram seus talentos. Mas o último, o que recebera apenas 1 talento, o enterrou com a justificativa de ter medo do seu senhor. No acerto de contas, o seu senhor não aceitou a justificativa e o expulsou de sua presença. 

Não se pode justificar o não fazer com argumentos de inferioridade, de poucos recursos, ou  medo, incapacidade, fala de apoio, insegurança, etc.. Quando nos habituamos a essas  evasivas, elas se tornam nossas muletas e bengalas.

Precisamos colocar nossa dedicação naquilo que fazemos. 

Fiz uma paráfrase de um ditado popular e ficou assim: "Quando um cristão deixar de se emocionar com sua Fé em Jesus, então para ele terá sido o fim".

Na parábolas dos talentos o que indignou o senhor foi a passividade do servo - sua fala de atitude, que nem mesmo procurou alternativas, como levar o Talento para render Juros. Enterrar o talento não o preserva e sim o deprecia. Um talento grego era uma medida de 32,3 Kg de ouro. Dava para fazer algo, mas o servo não fez.

Precisamos sair do nível da mediocridade e subir para o da EXCELÊNCIA.

Aprenda a dar sempre o seu melhor.

Deus o abençoe.

Pastor Gerson L G Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre