Pular para o conteúdo principal

INDO EM DIREÇÃO AO SEU CHAMADO


 "Jesus lhes disse: — Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente." Mateus 4:19 NTLH

Imediatamente após sermos salvos o Senhor nos faz participantes de seu plano de salvação. Outras pessoas precisam também ser alcançadas. A mesma mensagem que nos alcançou precisa ser levada para que outros sejam salvos.

Nem todos teremos a mesma função na igreja do Senhor mas todos temos um chamado. A alguns que são como que colunas de sustentação, outros, embora não apareçam tanto, são os ferros dessa coluna.

Há muitas similaridades entre o Chamado de Eliseu com os dos discípulos em Mateus 4. Um queimou suas carroças de boi e os outros abandonaram as redes e barcos para seguirem seus mestres. Mas tanto para Eliseu como para os discípulos nada era mais importante que seu chamado. 

Elias disse a Eliseu Fique aqui que eu irei a tal e tal lugar - confira em 2 Reis 2:1-8, mas Eliseu respondeu "VIVE O SENHOR, e vive a tua alma, que não te deixarei." Já Jesus disse aos discípulos "E vós quereis ir embora também... Mas  Pedro respondeu PARA QUEM IREMOS NÓS SE SÓ TU TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA". João 6:67-68. Essas histórias são muito bem retratadas na canção PRA ONDE EU IREI da banda MORADA. Como a decisão de Abraão, Voltar atrás não era mais uma possibilidade para eles.

UM CHAMADO COM UM ENCARGO

O Senhor chamou os discípulos para SEGUIREM após Ele, ou seja, seguirem não só as suas instruções mas os mesmos passos que Ele deu. 1° Pedro 2:22

O Discipulado é um desafio. E é algo que leva tempo. Jesus não entregou tudo com um DOWNLOAD. Foi um processo. E, como todo processo de transformação, o discipulado exige obediência, abandono da vontade própria, resignação, disposição para sofrer, substituir o orgulho pela humildade.

Discipulado é para toda vida e a adoção do estilo de vida do Mestre Jesus. Aprender a servir.

INDO NA DIREÇÃO CERTA

Em 1° Tim. 3:18-20 Paulo dirige-se a Timóteo como a um filho. Esta é a relação no discipulado. Servimos a Deus, mas somos colocados sob a direção de pessoas levantadas por Deus para nos treinar, preparar, corrigir e capacitar a vivermos a vida cristã e a nos tornarmos pessoas que também sejam pais na vida de outros. Paulo citou as palavras proféticas sobre Timóteo e exortou que este trabalhasse para que essas palavras se cumprissem em si.

Que passos você tem dado em direção ao cumprimento das palavras de Deus em sua vida.

Novamente ao texto de Mateus, Jesus disse VENHAM APÓS MIM, isso indica uma decisão pessoal de se submeter ao processo. E EU OS FAREI - esse é o processo.

MEDITE: De que maneira ou que recursos Deus pode utilizar para FAZER de nós os instrumentos que Ele que usar para sua glória?

Paulo fala a Timóteo sobre a importância de manter a Boa Consciência e a Fé, e aqui fé tem haver com ser fiel.  É necessário que se permita que a Boa consciência sejam o check up que ajude ao discípulo ter seu rumo corrigido.  Alexandre e Himineu provavelmente se tornaram orgulhosos a ponto de naufragar na fé por não seguirem este conselho.

SINAIS QUE ESTAMOS NA DIREÇÃO CERTA

Pedro fala sobre o processo que lhe ocorreu desde seu chamado até momento em que Deus estava para o recolher (1° Pedro 1:12-15) e que agora ele lembra à igreja esses princípios diligente e  insistentemente. No vs. 12 ele diz POR ESTA RAZÃO... Qual razão? A que se refere no texto anterior - leia 1° Pedro 1:3-11.

Não apresse o processo, não o adie, não saia dele. A Bem aventurança do discipulado está no processo.  Celebre o fato de além de ser salvo você  também ter UM CHAMADO.

O Mestre chama. Você o ouve? Eu o ouço. Caminhemos em direção ao nosso chamado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre