Pular para o conteúdo principal

A IGREJA DE JESUS!



Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; Mateus 16:15-18

SOBRE ESTA PEDRA (FUNDAMENTO)

A Revelação fundamental é de que Jesus é o Cristo, filho do Deus Vivo. Não era sobre Pedro que a Igreja seria levantada, mas sobre a revelação de que Jesus era o CRISTO - o ungido. Pedro mesmo atesta isso quando escreve :"E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa" 1 Pedro 2:4

Jesus era mesmo o esperado, o enviado, o ungido. Aquele que esmagaria a cabeça da serpente, indicando sua vitória sobre Satanás e o sistema que impera neste mundo decaído. Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1:29). Ele era e é o verbo vivo de Deus. Jesus é Deus. Jesus é o Deus soberano que veio ao mundo na encarnação (João 1:14) - Leia também Apocalipse 19:11, 16 

(EU) EDIFICAREI

A igreja é edificada sobre a obra Redentora de Cristo na cruz (morte, sepultamento e ressurreição); a obra de Cristo no Calvário é a Fundação. Edificação é uma obra continuada pelo Ministério operoso do Santo Espírito de Deus. Em Colossenses 2:9 lemos:
"Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade". 
Quando em seu ministério terreno toda a divindade estava no homem Jesus. Nesse sentido ele é 100% Deus e 100% Homem - 2º Coríntios 5:18. Com a descida do Espírito Santo sobre a Igreja, esta passa a ser morada de Deus em Espírito - Efésios 2:22. E assim, somos o Corpo de Cristo na Terra e, então, toda a plenitude de Deus está "corporalmente" na Igreja - Efésios 1:22-23. Isso é TREMENDO.

A verdade da salvação passa pelo entendimento de que o pai é o único Deus verdadeiro, que Jesus , o Cristo, é a Encarnação desse Deus,- Homem-Deus - Leia João 1:1-4, 14 e 18, Hebreus 1:1-3, e João 17:3..

João, o Batista, perguntado se era o Cristo respondeu "Eu não sou o Cristo".  "Sou a voz que clama no deserto", apontando para a profecia de Isaías 40:3-5. Ele é aquele que prepararia o caminho do SENHOR JEOVÁ. Sim Jeová o Deus criador empoeirou seus pés na Terra, na pessoa do homem Jesus. Sim, Jeová esvaziou-se a si mesmo e tomou forma de servo - Leia Filipenses 2:7 e 1º Timóteo 3:16.

A MINHA

A igreja é propriedade de Deus. Ela é de Jesus, por Jesus e para Jesus. A igreja é edificada sobre a Palavra de Jesus. Jesus é a pedra fundamental, a fundação sobre qual a igreja é edificada. A Igreja existe para cumprir o propósito de apresentar Jesus o Salvador para este mundo.

A igreja vive os princípios da Fé em Deus e revela a vontade do Senhor para o mundo a fim de que pecadores encontrem aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14:6). Igreja, por ser propriedade exclusiva de Deus aponta para Cristo - Dele, por Ele e para Eles são todas as coisas, glória pois a Ele eternamente. (Leia Romanos 11:36).

IGREJA

O vocábulo IGREJA vem do grego EKKLESIA e foi usada para definir diversos ajuntamentos militares e sociais do povo grego. Significa Assembleia dos chamados para fora. Assim como a igreja é uma Assembleia dos chamados para fora do sistema deste mundo perdido.

Embora sendo um termo grego, os romanos deram ao termo um significado especial, o qual JESUS habilmente utilizou para definir a missão de sua IGREJA – Efésios 2:1-10 Paulo fala desse propósito. A Ekklesia romana era o nome do grupo desses cidadãos romanos que eram enviados pelo governo para “romanizar” os povos conquistados. Então, quando Jesus disse para os Seus discípulos que queria edificar a Sua Igreja, Ele estava falando sobre ter um grupo de pessoas que iria influenciar o mundo com os paradigmas do Reino de Deus. Essa é a nossa missão: 
“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9.
 Como Igreja devemos reproduzir os valores do Reino de Deus aqui na Terra. Isso me faz lembrar de Isaías 9:6-7 que diz que é JESUS e O QUE ELE FAZ: “Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso. ” Isaías 9:6,7.

A instrução de como orar que Jesus dá em Mateus 6 traz dois momentos que destacaremos aqui: VENHA O TEU REINO e que SEJA FEITA A TUA VONTADE, aqui na Terra como no Céu.  A Igreja é o estabelecimento do Governo de Deus aqui na Terra e a porta voz das condições de rendição que este governo requer: A VONTADE DE DEUS. Temos, como Igreja, a autoridade de orar clamando por isso, e terminar dizendo POIS TEU É O REINO, O PODER E A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMÉM.

NOSSO DEUS É O ÚNICO SENHOR” – Deuteronômio 6:4 e o ministério de Cristo é ALARGAR, AMPLIAR, ESTABELECER E INCREMENTAR o seu GOVERNO, com bases na justiça e retidão e a garantia é de que o zelo do Senhor fará isso (versão ARC). Gosto da Versão fácil de ler que diz “Tudo isso acontecerá, porque é esse o desejo ardente do SENHOR Todo-Poderoso”.

Como igreja temos em nós o LEGADO de pregar a mesma mensagem que Cristo pregou, de ter os mesmos princípios que Ele ensinou e os mesmos critérios que Ele estabeleceu em seu ministério.

  • Eis a mensagem que Ele pregou – Mateus 4:11-17
  • A mensagem que ele mandou pregar – Mateus 10:5-8
  • A mensagem que os discípulos pregaram – Atos 2:40-41
  • A mensagem que Salva – Ato 2:38 e 3:19
  • Esta é a mensagem que recebemos como legado e que nos transforma em Embaixadores de Cristo – 2º Coríntios 5:17-21 e 6:1-3.
  • ARREPENDIMENTO. Esta é a tônica da mensagem apostólica. Desafiadora, Confrontadora, Transformadora. As boas novas, o Evangelho, é que Arrependimento significa, retorno. retorno aos Braços do Pai. Retorno ao Deus poderoso e amoroso.
 DIANTE DELA AS PORTAS DO INFERNO NÃO PREVALECERÃO

A Igreja tem um poder IRRESTITÍVEL. 

O ministério de Jesus foi poderoso e Pedro fala deste ministério assim: "Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele." Atos 10:38. O póstolo João retrata o ministério de Jesus assim: 
· “...Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo”. 1º João 3:8 

Façamos uma ligação deste texto com João 14;12 e Romanos 8:19. Jesus disse que faríamos  as mesmas obras que Ele fez, e Paulo afirma que a própria criação espera que nós nos manifestemos como filhos de Deus. Assim como Jesus veio destruir as obras do diabo, nós como igreja temos a mesma missão. Temos como fazer as obras que ele faz pois ele nos enviou para isso. 

Nossos recursos (armas) são poderosos: PALAVRA - ORAÇÃO - JEJUM - COMUNHÃO - UNIDADE - PALAVRA DE AUTORIDADE - PALAVRA PROFÉTICA - DONS DO ESPÍRITO SANTO
“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.” 2º Coríntios 10:4
A Igreja do Senhor é gloriosa e firme. os ventos da inconstância, da dúvida e de pensamentos e filosofias não subsistem à Igreja.

“...a qual é a igreja do Deus vivo, coluna e firmeza da verdade”. 1º Timóteo 3:15
Essa é a Igreja do Deus Vivo. Poderosa, Triunfante. Paulo ao falar sobre isso aos Efésios no capítulo 1, versículos 16 ao 23 culmina dizendo:
E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. - Efésios 1:22,23
 Esta verdade revelada é nossa segurança, nossa âncora para a alma. 
“Essa esperança é para nós como âncora da alma, firme e segura, a qual tem pleno acesso ao santuário interior, por trás do véu”. Hebreus 6:18-19
 
Por isso cremos que o tempo certo é chegado (Salmo 102:13). Quando o Corpo de Cristo (que é a sua Igreja) é bem ajustado, CRESCE para TEMPLO SANTO NO SENHOR, não sendo mais levado pelo engano deste mundo pois deixou a inconstância – Efésios 4:15-18.

Lembro de Davi. Quando ele assumiu o trono, Israel era uma nação que vivia sob os olhares dominantes dos inimigos, em especial, dos filisteus. Guarnições do exército filisteu estavam presentes por todo o território de Israel. As primeiras ações de Davi foi derrotar o exército filisteu e reconquistar a soberania nacional, tudo com a orientação do Senhor Jeová. 

Depois de ter reestabelecido sua soberania e resguardado suas fronteiras, Davi as ampliou e também conquistou os povos ao redor. O reino avançou sob a liderança de Davi.

Assim também o Senhor está dizendo à esta igreja: “É tempo de reconquistar a soberania de sua vida para Jesus, recuperando áreas onde o inimigo tem dominado”.

Você sabe o que é? Quais áreas de sua vida você tem visto estar nas mãos do inimigo? É tempo de recuperá-las.

E o Senhor continua dizendo: “E você que já reconquistou a soberania de sua vida para mim, é hora de avançar; de alargar as fronteiras. Diante de você, como igreja do Senhor, as portas do inferno não prevalecerão. Avance. Avance em sua vida ministerial.

Há mais unção disponível. Há mais poder a ser liberado. Há conquistas e avanços para o reino de Deus esperando você se posicionar”.

Você quer ousar no Senhor? Faça uma lista de decisões de crescimento na fé para você, sua família e sua célula. Seja ousado. É hora de avançar como Igreja gloriosa do Senhor.

Escolher crescer é tremendo. Há tempo de fortalecer-se e há tempo de usar essa força. Jesus mesmo, como homem, teve de decidir crescer e isso passou pela decisão de obedecer – Leia Isaías 7:14-15 e Hebreus 5:8-9. Isso rendeu a Jesus um ministério aprovado e frutífero. Assim também será com você. Decida crescer e ter um ministério frutífero e uma vida constante e vitoriosa.

Quais suas decisões para crescer? Quais decisões como Igreja que mostram seu avanço na maturidade da fé?
  “Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”. – 1º Coríntios 13:11.
 Temos doutrinas e conceitos na Fé cristã. Muitos deles parecem difíceis e restritivos. Mas quando decidimos pelo caminho da obediência descobrimos que são poderosos agentes transformadores em nós. O fato de decidirmos permanecer, de repente, simplesmente nossa alma passa a saber isso – Salmo 139:14b.

AVANTE – IGREJA GLORIOSA (Efésios 5:27).

AVANTE IGREJA DE JESUS!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Conectando-se com Deus para Este Tempo

Hoje vamos mergulhar nas páginas do livro de Êxodo, especificamente no capítulo 3, onde uma narrativa extraordinária revela a comunhão entre Deus e Moisés. O versículo chave ressoa com uma verdade poderosa: "Disse Deus a Moisés: 'Eu sou o que sou'" (Êxodo 3:14). Uma declaração que transcende o tempo, nos lembrando da constância do Senhor em nossas vidas. Ao refletirmos sobre as histórias de homens e mulheres notáveis da Bíblia, como Moisés, Abraão, e Ester, aspiramos viver as intensas jornadas de fé que eles experimentaram. Contudo, é crucial lembrar que por trás de alguns versículos bíblicos, estende-se um longo e significativo período de tempo. O que garantiu o cumprimento de seus chamados foi a conexão diária com Deus, permitindo-se serem moldados e preparados para o tempo certo. A história de Moisés, desde sua exaltação no palácio até seu humilde papel como pastor de ovelhas em Midiã, destaca-se como uma inspiração. Moisés rompeu com seu Egito, submeteu-se ao trat