Pular para o conteúdo principal

CONECTADO AO CHAMADO DO SENHOR


Texto Base:
Salmos 32 NBV-P

Versículo Chave: “Eu o instruirei e o ensinarei — diz o Senhor — e mostrarei a você o caminho por onde deve andar. Eu mesmo lhe darei conselhos e o vigiarei.” Salmos 32:8 NBV-P

Muitos querem ser usados por Deus. Querem viver o seu UP, ALTAS AVENTURAS. Mas largam o chamado quando as coisas parecem demorar, ou porque passam por muitas lutas, ou têm que enfrentar fases e galgar degraus, ou ainda por terem que se submeter a alguém que eles não aceitam. Assim também, muitos teimam em fazer do seu jeito, no seu modo, no seu tempo e na função ou lugar que querem ou que possam lhe dar mais “glamour”. Precisamos fazer a obra de Deus, no tempo de Deus e do jeito de Deus.

Vejamos o exemplo de David Green, bilionário que sustenta missões em todo o mundo. De 1972 até hoje ele descobriu que seu chamado era sustentar a obra missionária.

David Green disse: “A nossa organização quer ser lembrada como uma organização que sabe a diferença entre o temporal e o eterno. O nosso negócio é apenas um meio para um fim, e o nosso fim é buscar afetar vidas para a eternidade.” A vida de David Green é um poderoso exemplo para nós. Quaisquer que sejam os dons que Deus lhe deu, você também pode fazer uma diferença eterna hoje. Jeremias 29:11

Temos também a História de Winfried Wentland, da CFAN – CHRIST FOR ALL NATIONS, e que a mais de 30 anos é o motorista dos caminhões da Missão.

Por doze vezes ele quase foi morto. Ele já esteve num naufrágio, já foi tirado do fundo de um rio infestado de crocodilos, já foi pego em fogo cruzado entre exércitos rebeldes, já escapou das mãos de terroristas, ladrões, soldados-crianças, e assassinos. Já contraiu malária dezenas de vezes. Poucas pessoas têm vivido esses tipos de aventuras e atos heroicos pela causa do Evangelho. No entanto, Winfried diz: “Isso não tem nada a ver com satisfação pessoal. Para fazer este tipo de trabalho, além do chamado de Deus, você também precisa de muita perseverança. Na maior parte do tempo, é só trabalho rotineiro, fisicamente exigente, duro e empoeirado. (A AÇÃO SOCIAL É ASSIM. Mas de vez em quando Deus quer fazer algo, e temos que estar disponíveis e preparados).

Winfried e os homens que trabalham ao seu lado são peritos em seus respectivos campos: engenharia, eletrônica, logística, e assim por diante. E muito embora essas vocações não sejam tipicamente consideradas como sendo associadas ao ministério, o trabalho deles é absolutamente vital à nossa missão. Como um resultado direto dos seus esforços, literalmente dezenas de milhões de preciosos africanos têm recebido a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Deus pode e vai te usar, na realidade você já deve estar sendo usado por Deus. Permita-se perceber como Deus o está usando ou como você pode despertar seu chamado aonde Ele te colocou.

Não importa o que Deus venha te chamar para fazer, entenda que Ele quer usá-lo para a Sua glória e para a expansão do Seu Reino. ROMANOS 8:28

- A PEDRA PRECIOSA ESCONDIDA - MATEUS 13:44

Um fazendeiro comprou umas terras na Carolina do Norte, dos filhos de um vizinho que havia morrido. Ali achou uma pedra preciosa milhões de dólares. A pedra preciosa sempre esteve ali, esperando que alguém a encontrasse. O antigo dono não a notou e seus filhos passaram longe. Mas a pedra preciosa estava ali!

Com que frequência não percebemos tesouros devido as expectativas preconcebidas e preconceitos pessoais! Enquanto você está buscando a vontade de Deus para a sua vida, que Deus lhe dê a graça hoje para ver aquilo que você nunca percebeu antes, aquilo que talvez tenha estado presente o tempo todo com você, só esperando que você a descobrisse.

 - FIDELIDADE NAS PEQUENAS COISAS - LUCAS 16:10-13

Um dos grandes evangelistas de nosso tempo foi Reinhard Bonnke, um alemão que Deus chamou para as missões na África em 1972. Bonnke levou milhões de pessoas à Cristo até 2019 quando veio a falecer aos 79 anos. Em 2007 ele começou a colocar um jovem de 29 anos para pregar antes de si.

Esse jovem era Daniel Kolenda, que em 2014 assumiu a presidência da CFAN e conduziu a maior parte das conferências e cruzadas evangelísticas. Sob a direção de Kolenda a CfaN conduziu mais de 22 milhões de pessoas à Cristo desde então.

Mas Daniel começou na CFAN fazendo pequenas coisas que nem pareciam se conectar à pregação evangelística. Deus sonda os corações (1 Sm. 16:7b). E confirma os firmes no propósito (Isa. 26:3).
SOMOS TODOS CHAMADOS - EFÉSIOS 4:11-12

Nesta passagem de Efésios 4, Paulo fala sobre a função dos apóstolos, profetas, pastores, mestres e evangelistas. O conceito que ele explica e que é o padrão do Novo Testamento (releia Efésios 4.12), é que os que estão exercendo a função dos Cinco Ministérios servem ao Corpo de Cristo, treinando os santos para a obra do ministério.

Os verdadeiros ministros e embaixadores do Reino de Deus ao mundo, os verdadeiros jogadores no campo, são as centenas de milhões de santos lavados pelo sangue de Cristo que constituem o Seu Corpo.

Meu amigo, Deus quer usar os dons, os talentos, e o chamado que Ele lhe deu para impactar o mundo! Assim sendo, hoje, onde quer que você esteja, use a sua esfera de influência como uma plataforma para promover o Seu Reino e trazer glória a Deus.
PREACH CHRIST, PLANT CORN – MATEUS 25:21

Kolenda conta que um grande evangelista americano estava orando no campo quando viu no céu duas letras em fogo PC. Ele perguntou o que é isso Senhor? PREGUE A CRISTO foi a Cristo.

Algum tempo depois, no mesmo campo, o irmão do evangelista foi orar e as mesmas letras lhe apareceram - PC. E ele perguntou: “O Senhor quer que eu pregue também Senhor? NÃO. Foi a resposta. Quero que você PLANTE MILHO (CORN em inglês). Ele se tornou um fazendeiro. Mas, por ser obediente a Cristo, em seus relacionamentos, ele falou de Cristo para pessoas que nunca haviam ouvido um sermão de seu irmão.

Quer Deus o chame para o ministério em tempo integral ou o chame para que você seja o Seu embaixador no mundo dos negócios, das ciências, do governo, dos entretenimentos, ou onde quer que seja, os princípios são os mesmos, e, no final, a recompensa será a mesma se você for fiel.

Que você seja obediente em qualquer campo a que Ele o chamar, a fim de que, no final, você ouça as seguintes palavras: “Bom trabalho, servo bom e fiel” (Mateus 25.21).
INVISÍVEL NÃO. GUARDADO PARA O TEMPO CERTO – ECL. 3:11

O chamado de Davi foi interessante. Dois momentos importantes podem ser destacados. A escolha de Deus por Davi. “LEVANTA E UNGE, POIS É ESSE AÍ”, disse o Senhor a Samuel (Leia 1 Samuel 16:12. E o outro momento foi quando Deus mandou Natan dizer a Davi: “Eu escolhi você para ser o guia de Israel quando você ainda era um simples pastor de ovelhas” 2 Samuel 7:8 (Nova Bíblia Viva Português)

Com o evangelista Daniel Kolenda foi parecido. Ele começou trabalhando na CFAN muitos anos antes, muito jovem e não como pregador, mas no departamento de estoque, embalando livros e despachando encomendas pelos Correios!

Às vezes ele se sentia invisível, mas Deus sabia exatamente onde ele estava — pois Ele o observava em tudo que fazia. Como ele era fiel nas pequenas coisas, Deus seria fiel nas grandes.

Veja, Deus nos chama para pequenas coisas antes de nos chamar para as grandes - Lucas 16:10: “Se você não for fiel nas pequenas coisas, como Ele poderá lhe confiar as coisas mais importantes?”

Portanto, seja fiel hoje onde quer que você se encontre e faça tudo como que para o Senhor. Como está escrito em Gálatas 6: 9. 

- POR FIM... O TEMPO CERTO É CHEGADO.

Você está conectado? Há renovos de Fé em seu Coração? Você está no Temor do Senhor? Você está disposto a seguí-lo? Você tem buscado o enchimento do Espírito Santo? Ouça-o chamando. EU O INSTRUIREI E O ENSINAREI, Diz o SENHOR, E MOSTRAREIA VOCÊ O CAMINHO POR ONDE DEVE ANDAR.

Adaptado do Devocional de Daniel Kolenda da CFAN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Há Esperança para a Árvore Cortada – JÓ 14.7-9

Romanos Capítulo 8 Versículo 25,26. (Tradução King James Atualizada) "Porém, se esperamos por algo que ainda não podemos ver, com paciência o aguardamos. Do mesmo modo, o Espírito nos auxilia em nossa fraqueza; porque não sabemos como orar, no entanto, o próprio Espírito intercede por nós com gemidos impossíveis de serem expressos por meio de palavras." HÁ ESPERANÇA PARA A ÁRVORE CORTADA – JÓ 14.7-9 A vida é assim... Há dias de alegrias e outros de tristezas, há momentos de grandes vitórias e outros de decepções. Essa vida é imprevisível. O texto sagrado fala da “árvore cortada” e Jó vivia um momento de cortes em todas as áreas de sua vida. De repente perdemos o emprego, é a crise, vem a enfermidade ou o problema familiar e outros tantos. A Palavra de Deus afirma que “há esperança”. Ao cheiro das águas e tudo muda... É a presença do Espírito Santo que vem nos ajudar – Rm 8.26 De onde vem o corte? Nesta hora ouvimos muitas vozes até para acusar... Calma! Os pon

Tudo começa em Deus

Já se encontrou em momentos de angústia, questionando o silêncio de Deus diante de suas expectativas? Em meio a surtos de ira, indignação, ou mesmo quando a aparente plenitude da vida não sacia a fome interior? Essas são as contradições da existência, as quais, muitas vezes, nos fazem esquecer do propósito original que Deus nos reservou. A história de Abraão ecoa em nossas próprias contradições. Ele recebeu promessas de descendência, mas o tempo passava, e sua expectativa era frustrada. No entanto, Deus o lembrou de que tudo começa nEle. Quando o herdeiro não vinha, Abraão estava tão obcecado pela promessa que esqueceu que Deus é a fonte de tudo. É um lembrete para todos nós: tudo começa em Deus. Abraão, inicialmente chamado Abrão, foi destinado a ser o pai de uma grande nação, uma promessa divina feita em Gênesis 12:2-3: "Eu farei de você uma grande nação; eu o abençoarei e tornarei famoso o seu nome." No entanto, como os anos passavam e a idade de Abraão avançava, a promess

Um Chamado à Transformação e Salvação

“Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus. Porque João veio a vós no caminho da justiça, e não o crestes, mas os publicanos e as meretrizes o creram; vós, porém, vendo isto, nem depois vos arrependestes para o crer.” Mateus 21:31b a 32 Só podemos ver Deus como Salvador na pessoa do homem Jesus. Lemos em Isaías 43:11-12: "Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus". E Lucas diz-nos que esse "Senhor" é o Cristo: "E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo. Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor". Lucas 2:10,11. Jesus não é outro senão o Deus que se fez carne, aquele que era desde o princípio: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre