Neste post, falarei sobre o Poder da Oração para Igreja dos Dias Finais e como a oração deve ser uma Prática Essencial para o Cristão de Hoje.
Lucas 18:1-8, com ênfase no versículo chave: "Jesus contou-lhes uma parábola para mostrar que deviam orar sempre e nunca desanimar." (Lucas 18:1).
A Igreja de hoje precisa mais do que nunca do poder da oração. A parábola da viúva persistente nos ensina que a oração não é apenas um pedido, mas uma demonstração de que é necessário termos uma fé inabalável em Deus. Essa mulher da parábola, tinha uma necessidade e um direito, e persistiu em sua causa diante de um juiz injusto. Assim como a viúva, nós também devemos persistir em nossa busca por Ele, crendo que Ele ouve e responde às nossas orações. Se até o juiz injusto da parábola cedeu à persistência, quanto mais Deus, que é justo e amoroso, responderá aos Seus escolhidos que clamam dia e noite?
A oração, de fato, é uma demonstração de nossa fé em Deus. Quando entregamos nossas necessidades a Ele, em Sua infinita bondade, Ele nos surpreende com Suas respostas. Lembro-me de um momento, em que minha família enfrentava dificuldades financeiras. Minha mãe, movida pela fé, ofertou tudo o que tinha na igreja e no retorno para casa perguntou ao meu pai se ela tinha feito bem em dar tudo. Meu pai disse "vamos esperar em Deus. Agora é hora de vivermos essa Fé". Para nossa surpresa e regozijo na Fé, no dia seguinte, um querido amigo e pastor, guiado por Deus, nos abençoou com uma generosa provisão, comprada no dia anterior, quando Deus lhe disse para ir ao mercado e colocasse tudo o que nossa família precisava e outras coisas gostosas que nem poderíamos adquirir com nossos recursos. Essa experiência nos mostrou que a oração não é apenas uma conversa, mas uma parceria com Deus, onde Ele se revela como um Pai amoroso e provedor. Oh sim, confie que Deus ouve nossas orações.
A oração é uma arma poderosa, capaz de transformar vidas, comunidades e nações. Ao orarmos em unidade, liberamos o poder do Espírito Santo para realizar grandes feitos.
Você está pronto para experimentar o poder transformador da oração? Imagine como sua vida seria diferente se você dedicasse um tempo diário para conversar com Deus, ainda que comece com apenas alguns minutos. Você se sentiria mais conectado, mais forte e mais esperançoso. Não espere mais para começar essa jornada. Comece agora mesmo!"
Já imaginou ter um canal direto para o Criador do universo? A oração é essa ponte que conecta o nosso mundo ao trono de Deus. É através dela que podemos compartilhar nossos sonhos, medos e ansiedades, buscando Sua orientação e direção. É na oração que conhecemos mais da vontade de Deus para nós. A oração é uma conversa íntima com o Pai, um poderoso instrumento para transformar o mundo ao nosso redor, alinhando nossos desejos aos propósitos de Deus. Quando oramos, estamos participando do reino de Deus, trazendo o céu para a terra.
Mas por que orar? É na oração que passamos a entender os planos de Deus para nossas vidas e a cooperar com Seus propósitos. Como Jesus disse em Mateus 16:19, "tudo o que ligardes na terra será ligado no céu". Em nosso tempo de oração, Deus nos concede a força e a sabedoria que precisamos para enfrentar as dificuldades da vida. Através da oração, podemos sentir a presença de Deus em nossas vidas e experimentar Sua paz. Na oração também aprendemos a interceder por outros: A oração intercessória tem o poder de transformar vidas e mudar o mundo.
O escritor cristão, John Piper, descreve a oração como um "walkie-talkie para o tempo de guerra" que nos mantém em linha com o Comando Central do Céu. Em um mundo que jaz no maligno, nós, como soldados de Cristo, precisamos da oração para manter firmes nos propósitos de Deus, influenciando nações, igrejas e corações, inclusive o nosso.
Rex Humbard, o primeiro teleconferencista cristão da década de 50, falava que a oração não deve ser um recurso de emergência, mas um estilo de vida. Ele enfatiza: "A oração é de fato a primeira chave para o banco das bênçãos de Deus." Quando a oração se torna parte do dia a dia, ela nos liberta de ansiedades e nos enche de fé.
Jesus nos ensinou a importância da perseverança na oração: "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido." João 15:7. "permanecer" nos fala de algo perene, duradouro.
A prática da oração vai, também. moldando nosso coração e nos libertando das motivações egoístas (Tiago 4:3), nos conduzindo para a glória de Deus e para o bem do próximo. Orar estabelece a confiança no Deus que responde, e isso complementa nosso discipulado, pois recebemos de Deus porque fazemos o que é agradável a Ele (1 João 3:22). Ao orar com fé persistente no Nome de Jesus experimentamos o poder sobrenatural contido nas Palavras de Jesus em Mateus 7:7 e João 14:13-14: recursos nos são concedidos, o que estava em oculto é encontrado, portas se abrem.
Imagine a oração como uma semente plantada em seu coração. Com cuidado e dedicação, ela crescerá e produzirá frutos abundantes em sua vida. A oração não é apenas um hábito, mas um estilo de vida que nos conecta intimamente com Deus e nos transforma de dentro para fora.
Recomece ou Intensifique sua Vida de Oração: Dedique um tempo tranquilo diariamente para falar com Deus e, nesse tempo de oração, alinhe seu coração ao Coração de Deus, orando pelos motivos que agradam ao Pai celestial. A oração é a chave que abre as portas do céu. Ore com Fé, confiando que Deus está no controle e tem o melhor para você. Peça que a liderança de Deus se estabeleça em sua vida. Comece a fazer parte de algum grupo de oração de sua igreja e incentive seus amigos a orarem juntos com você. Imagine as infinitas possibilidades que se abrem quando nos conectamos com Deus através da oração!
Compartilhe este post com alguém que você ama e convide-o a se juntar a você. Deixe um comentário abaixo e nos diga o que você mais espera deste desafio.
Comentários